【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

Autor Mensagem
Natanael Gama
Veterano
# out/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Jovane França

Muito Bem Hofma tem otimos violões pra faixa de preço deles.. (melhor q Strinberg e Tagima)
Geralmente se usa 0.11 pois tem um som melhor e é raridade usar 0.9

Na minha opinião e no meu gosto prefiro 0.11, alguns usam 0.10 mas são poucos

Jovane França
Veterano
# out/11
· votar


Natanael Gama

Muito obrigado, já mim deu mais um ânimo, estava bem mais interessado no da Hofma mesmo.

Titow
Veterano
# out/11
· votar


Descobri, é uma "Craviola" modelo aqui do Brasil mesmo, fabricado incialmente pela Giannini, já que o Dono na marca, era amigo do cara que "montou" esse modelo. :}

adson123456
Veterano
# out/11
· votar


Boa noite a todos
Sou novo neste fórum...ja estou a pouquíssimo tempo na prática de violão, estou aprendendo com violão emprestado e queria a opinião dos demais sobre a minha compra de meu primeiro violão... o violão de meu amigo que esta comigo é de cordas de aço, outro dia peguei um de cordas de nylon e não gostei do som....enfim....
Terei no início do ano cerca de 800 reais para comprar meu primeiro violão e estive pesquisando e o violão que encheu meus olhos foi o HTC 24 EQ da Crafter ele é muito bonito e tem um bom som!!!
Eu ja tive contato com um violão da Crafter e admito que tenho uma quedinha pela marca.....agradeço as opiniões;........

Natanael Gama
Veterano
# out/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


adson123456

Crafter é uma marca muito Boa, mas experimente um Cort, Hofma, Condor..

Mas se Vc gostou esse violão é bom e vale o preço, um usuario fez um review dele da uma olhada nas fotos e ouve o som

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/272885/

VerG.
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal boa tarde!!! Alguém pode passar alguma opiniao sobre o Crafter Lite e o Tagime New Ventura???... Vlw

raules
Veterano
# nov/11 · Editado por: raules
· votar


Cara, eu encomendei um Crafter LITE (Modelo SNT CE/CD) que vai chegar daqui a 10 dias...
Se você tiver paciência de esperar até lá, pretendo até tentar postar um review dele... :S

jack.vanessa
Veterano
# dez/11
· votar


Quero comprar um violão de 750 Reais
Eletrico, flat e gostaria que o violão tivesse um som bem acústico...não muito brilhante.
Estou em dúvida entre a crafter..eagle...condor..
Aguardo uma resposta...
E tbm dicas!
bjoos...

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


jack.vanessa

As 3 marcas são boas para violões flat. Cada marca tem seus modelos e em encordoamento em aço e em nylon, independente da marca é necessario levar em um luthier para dar uma boa regulada, abaixar cordas, se der trocar rastilho e pestana por osso. Vamos ao q interessa CONDOR é uma boa marca e tem modelos bons e acesseciveis, Eagle já é um pouco mais caro e tem menos opções para Flat e CRAFTER tem praticamente os melhores modelos para violões FLAT mas a questão q nem sempre consegue encontrar esses modelos no Brasil então o melhor custo beneficio seria o Condor.

Sergio Watanabe
Veterano
# dez/11 · Editado por: Sergio Watanabe
· votar


Olá, tudo bem? Eu comprei um violão folk há poucos dias, e reparei que ele está com ação alta, algo em torno de 3,5mm a 4mm do 12º traste. O som é excelente, ele não trasteja nada, mas a pegada é dura. Me disseram que este tipo de violão mais destinado à ritmo tem essas características, ação mais alta e cordas mais duras, vale lembrar que ele vem com cordas 0.11. Isso realmente procede para essa categoria de violão? Pensei em mandar para um luthier para baixar o rastilho, mas como não tenho pegada muito leve, fico receoso de aparecer trastejamento nas primeiras casas. Estou certo? Por favor, qualquer informação será muito valiosa! Abraço!

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


Sergio Watanabe

Opa!

praticamente todos violões novos precisam de uma boa regulada em um luthier; abaixar as cordas na forma correta não vai trastejar e vai deixar o violão mais macio de tocar isso é questão de regulagem não tem haver com ser folk , e o encordoamento 0.11 é um dos mais usados pela maioria e ela é até macia, quanto ao q Vc disse sobre sua pegada não ser leve é bom maneirar a mão um pouco ajuda até conservar o violão e as cordas por mais tempo.

jaimuller
Veterano
# dez/11
· votar


Se alguem poder me ajudar qual a media de preço que um luthi aki no rio grande do sul cobra pra colocar um tensor no violao?valeu!

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


jaimuller

Colocar tensor em violão?!

Cara desencana e compra outro violão porq basicamente não da pra colocar tensor em um violão.. Se ele não tem não tem como colocar e se tem e quebrou aí é problema pois tem q tirar a escala do braço e esse serviço não é nada barato

Sergio Watanabe
Veterano
# dez/11 · Editado por: Sergio Watanabe
· votar


Cara, valeu pela dica! Estava pensando em colocar 0.10 também. Um amigo meu está com um Takamine usando 0.10 e está muito macia a pegada, mas antes vou tentar ver a questão do rastilho.
Sergio Watanabe

Opa!

praticamente todos violões novos precisam de uma boa regulada em um luthier; abaixar as cordas na forma correta não vai trastejar e vai deixar o violão mais macio de tocar isso é questão de regulagem não tem haver com ser folk , e o encordoamento 0.11 é um dos mais usados pela maioria e ela é até macia, quanto ao q Vc disse sobre sua pegada não ser leve é bom maneirar a mão um pouco ajuda até conservar o violão e as cordas por mais tempo.


Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal, eu tenho uma dúvida meio idiota.

Mas existe Prá amplificador com a impedância correta num violão elétrico pra ligar direto na line in do PC?

Natanael Gama
Veterano
# dez/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Guilherme Nau

Tah.. sua pergunta ficou meio complicada. o q Vc quer realmente saber?

Vc quer saber se pode ligar o violão diretamente no PC na entrada q seria de microfone?

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Natanael Gama

Quero saber se existe um violão elétrico com um pré amplificador do sinal que resulte na impedância correta pra LINE IN do meu computador.

Pra não ficar ruídos de problemas de impedância.

Na Line IN, não na mic in.

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Ah Certo! Olha não é bom ligar direto na Line IN pois corre o risco de queimar a placa e dependendo do tempo q ligar ou da quantidade de vezes isso realmente acontece; Tem varias interfaces USB pra isso e geralmente custa uns 250 reais e tem Pedaleiras com entradas USB como a Zomm A.2u por exemplo elas convertem o sinal corretamente e são aceitas na maioria dos software de edição e gravação. uma das mais baratas q Eu conheço é essa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215858012-interface-usb-para-gu itarra-baixo-violo-_JM

Sergio Watanabe
Veterano
# dez/11 · Editado por: Sergio Watanabe
· votar


Guilherme, o melhor a se fazer é plugar seu violão numa interface de áudio. Hoje os preços estão bem em conta e eu uso uma M-Audio Fast Track Pro, muito boa mesmo que é adequado para o tipo de uso que você procura!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Natanael Gama
Olha não é bom ligar direto na Line IN pois corre o risco de queimar a placa e dependendo do tempo q ligar ou da quantidade de vezes isso realmente acontece;

Você não esta se confundindo com a MIC IN?


Nossa, não sabia que existia isso aí! Ta na minha lista.

Sergio Watanabe

Guilherme, o melhor a se fazer é plugar seu violão numa interface de áudio. Hoje os preços estão bem em conta e eu uso uma M-Audio Fast Track Pro, muito boa mesmo que é adequado para o tipo de uso que você procura!


Eu sei disso, faz muito tempo...

Mas eu quero um violão com pré amplificador :D

Por enquanto não posso comprar uma interface AINDA, mas to pensando em comprar.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, terça vou comprar esse violão aqui:

Ashland by Crafter AFCE 10 Preto

Alguém pode me dizer se é bom? Pelo o que eu ouvi e senti tem o som bem alto, firme e definido (cordas 0.11 novas ajudaram). Depois testei outros modelos, 2 da Tagima, não me agradaram e estavam bem mais caros que o Ashland (cerca de 100$ a +)

E aí? É bom? Bom negócio? Durabilidade?

Vi Giovanetti
Veterano
# fev/12
· votar


Curti esse hofma, o som é otimo uma delicia de toca mto macio.
Eu so axo meio desconfortavel ele se jumbo

LucSantos
Veterano
# abr/12
· votar


Bom dia galera, uma duvida: entrei no site da di giorgio e não vi mais os modelos Steel I e II e suas demonstrações. Alguém sabe dizer se saíram de linha????

brunoooop
Veterano
# abr/12
· votar


Quero trocar de violão, e estou em dúvida entre os Hofma YE 220 (folk) e o 223 (jumbo). Qual dos 2 vocês indicam?

Seria mais pra sertanejo mesmo, e e qual dos 2 seria o mais "confortável" em termos de braço do violão, solos, etc.?

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


brunoooop
Depedendo do seu tamanho, o folk seria mais confortável, pois jumbo é grande, e em algumas pessoas ficam desagradavel.

Valiant50
Veterano
# abr/12
· votar


Galera estou querendo comprar este violão
http://loja.sunsmiledobrasil.com.br/produto/s4024aceq-mini-jumbo-b-lan Camento--eletrico-com-afinador-eletronico/109.html
acham que vale apena? é um bom custo x beneficio? sendo ke a intenção é usá-lo para me aprimorar, ue tenho 1 de nylo da di giorgio mas quero 1 de aço, e vou usá-lo para pequenas apresentações, show de talentos na minha escola por exemplo. e qual encordamento vcs me sugerem pra ele acham que o 0.011 estaria de bom tamnho? agradeço desde já.

WebTiago
Veterano
# abr/12
· votar


Valiant50
Sunsmile está fabricando muito bons instrumentos, ressaltando, que eles são uma marca "menos conhecida"

Modelo: S4024ACEQ - elétrico com afinador eletrônico

Comprimento total: 40 "
Comprimento de escala: 648mm/25.5 ", 21 trastes
Tampo: Spruce
Braço: Nato
Laterais e fundo: Sapele
Escala e ponte: Rosewood
Tarraxas: Blindadas cromadas
Revestimento: 6-Ply ABS Com Inlay perolados
Roseta: Multi-ABS Com Inlay perolados
Nut: de plástico branco
Pré: 4 Seção EQ com Afinador eletrônico

Olha meu amigo, tem tudo para ser um bom violão se regulado certinho, visto que o nut e rastilho são de plásticos, etc.. Esse é um mini-jumbo, desplugado não tem muito som, mas como você falou que é mais para shows, tudo bem.

Encordoamento é algo variavel do gosto. Se for o 1º violão de aço, pegue 0.9, é mais confortável e macio.

Abraços

Adriano94
Veterano
# mai/12
· votar


Há um mês comprei o violão da Giannini GF-2WS. ele até que é bom, o problema dele é qnd liga ele na mesa fica com um som meio estranho, meio estalado, não sei explicar. Acho que o problema é o equalizador, pois os outros 2 violãos da igreja não tem esse problema de regulagem, eles tem um som bom tbm, mas não precisa mexer tanto assim na regulagem do equalizador. Já no meu é muito estranho, eu tenho que colocar todas as bandas de equalização em -12 pra poder ficar com um som mais ou menos, sem contar que ele é mais baixo que os outros.
Minha dúvida é: O equalizador pode estar ruim ou o violão que é ruim mesmo ? Obrigado

monstrona
Veterano
# mai/12
· votar


Helder Bello
os novos da di giorgio são muito bons,inclusiver tem um review dele aqui..
deixa só eu passa a URL

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12
· votar


monstrona

Sumida ein?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>