Os dimarzio F spaced são adequados para trêmolos não floyd rose?

Autor Mensagem
perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


maadc

sim é standart....mas fika certo os polos....

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É por isso que eu acho que não tem um "padrão" pra essas distâncias. De certa forma isso acaba assustando um pouco, porque se você já tem o cap e quer trocar a ponte, você tem que rezar pra coicidir as medidas. Pra tu ver que eu acabei fazendo uma ponte só pra não me desfazer do meu humbucker (e por outras razões também, mas a que mais pesou foi esta)

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Vc fez mesmo fez a ponte? Explica isso aí.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


maadc

É, eu mesmo fiz.

Fiz com um pedaço de tubo retangular de aço inox, tracei, furei, cortei e limei.

Depois fiz os carrinhos com uma barrinha de inox.

Depois fiz a base (onde fixa as molas) de latão (esse material eu paguei caro pra kct). O original é feito normalmente de uma liga metálica muito ruim e o acabamento é péssimo.

Ficou boa, mas estou devendo as fotos.... um dia (assim que fotografar hehehe) eu posto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
Pódicrê!
E as fotos cara!!!
Pô, tô te cobrando mas eu mesmo não tenho nem scanner nem máquina digital....Eh,eh,eh,eh,eh,eh....
Abç

Calime
Veterano
# out/15 · Editado por: Calime
· votar


Putz, acabei de instalar os Dimarzio Liquifire + Crunchlab na minha PRS e kras, o do braço (Liquifire) ficou de boa, mas o outro, da ponte, ficou paia...espaçamento diferente. O cap não é f spaced e a ponte da PRS é do tipo Wrapound, a 6° e a 1° cordas estão nas bordas dos polos, e a 2° tá um tiquinho de nada fora do centro do pólo. Testei e o som tá legal até....tem algum problema ou isso afeta muito a captação do som das cordas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


Calime
Não afeta nada.
Campo magnético não é foco de luz...
Abç

Calime
Veterano
# out/15 · Editado por: Calime
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu chefe. O espaçamento das cordas é maior que o entre polos do cap. Comprei esses caps no ano passado no ebay, pq os achei bem em conta. Porenquanto os achei bons, nada excepcional, mas pode ser que mude de opinião após usa-los mais. Mais uma vez constato que os Malagoli custom não devem em nada pros gringos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os dimarzio F spaced são adequados para trêmolos não floyd rose?