Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# nov/11
· votar


Pegar qualquer guitarrista mais técnico e moderno e dizer que o cara é melhor do que o Hendrix é a mesma coisa do que dizer que qualquer criança que entenda o conceito de gravidade é mais inteligente do que o Isaac Newton. Afinal, ele levou anos de pesquisa e ciência pra entender.

Ou seja: analisar as coisas friamente, sem levar em consideração o contexto em que estão inseridas, é uma tremenda burrice.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


thmenezes_RJ
Levar em consideração a época e a situação do mundo na época em que ocorreu. Concordo com vc.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Também acho que é por aí. O Hendrix era o "shredder" da época dele. Foi o pioneiro a fazer firulas na guitarra, como tocar com a boca, usar efeitos psicodélicos, microfonias, etc. E tudo isso era musical também, fazia parte da sua genialidade.

Agora comparar Hendrix a guitarristas shredders que começaram a sugrir na década de 80 é de extrema tolice. Se é para comparar (coisa que odeio fazer, pois não leva a lugar algum) que compare-o com os guitarristas de sua época, e tem muitos!

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


thmenezes_RJ
PGilbert
renatocaster
Exato. O que muita gente nem leva em conta é que os guitarristas de hoje aprenderam com uma facilidade imensa em conseguir as fontes de estudo: vídeos na internet, video-aula, dvd player que pode repetir o close da mão do guitarrista diversas vezes, livro, cd, guitarras a rodo prá vender.
Os guitarristas que aprenderam há 20 anos tinham menos fontes, mas ainda assim tinham os discos os filmes no cinema e o VHS.
E a primeira geração de heróis da guitarra ( da qual Hendrix faz parte ) aprendeu como? Ralando mais prá achar fontes. Nos anos 60 não tinha disco de guitarrista por todo lado.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Marcelo Bico
E a primeira geração de heróis da guitarra ( da qual Hendrix faz parte ) aprendeu como? Ralando mais prá achar fontes. Nos anos 60 não tinha disco de guitarrista por todo lado.
Hendrix foi um gênio em sua época. Deve-se admirá-lo até o final dos tempos... é uma besteira imensa discutir se ele foi ou não relevante... gostem ou não, ele foi.

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Assino embaixo!

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Pois é, véio. Eu também acho que o cara foi gênio, e na minha opinião, o melhor até hoje, comparando-o com outros guitarristas excepcionais, mas cada um dentro de seu contexto, sua época.
O meu parâmetro de julgamento é quem causou maior impacto. Prá mim, ele reinventou a guitarra. E dez anos depois, o Eddie Van Halen reinventou de novo.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Marcelo Bico
O que muita gente nem leva em conta é que os guitarristas de hoje aprenderam com uma facilidade imensa em conseguir as fontes de estudo: vídeos na internet, video-aula, dvd player que pode repetir o close da mão do guitarrista diversas vezes, livro, cd, guitarras a rodo prá vender.
Isso é fundamental...Não estou comparando as minhas dificuldades com as do Hendrix em adquirir conhecimento mas quando eu comecei , assim como o pessoal mais velho do forum, não tinha internet,guitar pro, dvd,app de celular com todas as escalas e acordes, videozinho do yotube em slow motion com uma câmera na mão direita e outra na esquerda explicando tudo passo a passo com uma tablatura embaixo na tela...Era foda...Pra aprender um solo do Blackmore ou se tirava semanas de dedicação pra tirar de ouvido ou pedia pra alguém que sabia te ensinar. Hoje tá sopa no mel. Eu melhorei demais depois da internet. Hoje você digita lá : Solo da música x. Aparece um moleque novinho te ensinando tudo e ainda baixa um BT pra acompanhar. Gente...Backing tracks!!!! Isso era tudo que eu sempre pedi para treinar em casa...Isso melhorou meu timing em 300% !

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé
Bingo, parceiro!
Passei por exatamente tudo isso aí que você disse.

ou pedia pra alguém que sabia te ensinar.
E era foda prá achar um que soubesse!

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Marcelo Bico
E era foda prá achar um que soubesse!
E tem mais...com a disposição pra te ensinar porque os caras amarravam a informação pra se diferenciar. Até o Eddei Van Halen amarrava informação. Dizem que quando ele começou a usar tapping ele ficava de costas pra platéia pra ninguém ver o que ele tava fazendo!

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Kara existem alguns mestres da guitarra como hendrix, van hallen, jimmy page (pouco citado aqui eu acho) .... que não tem como compará-los com outros, eles revolucionaram no seu tempo ....

Hoje não só de material didático como acessórios para a guitarra existe uma infinidade ... que auxiliam e muito o som na hora de tocar ... o que as vezes deixa algum guitarrista meia boca até tocando direitinho ...

Os caras faziam o som na raça mesmo ...

Hoje temos aqui no Brasil karas feras também como juninho afram, edu arduany e kiko loureiro .... lembramos só do pessoal de fora Vai, Satriani, Malmsteen ...

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra quem nunca viu Jimi sem uma Strat! :)

Flying V



SG



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !