QUAL A MELHOR PONTE QUE FICA BOM EM TODOS OS ETILOS, FLOYD ROSE?

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
Pois é, cara... é muito massa mesmo. O único problema é o hum... :(

bgdaniel
Veterano
# mar/05
· votar


Melhor pra que???
não existe melhor, existe o preferido!

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


bgdaniel
Acho que ele quis dizer no sentido de versatilidade.

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


paulgilbert

A trava da afinação é o que me importa. Eu posso dar alavancada pra caramba e nao desafina nunca. É por isso q é bom uma Floyd Rose sem backbox. O Eddie Van Halen usava assim.

Guitarrante

A ponte Wilkinson nao segura afinaçao mais que a ponte strato normal, pq ela nao tem nenhuma trava nem nada. O que trava a afinação eh q geralmente usa-se tarrachas com trava em conjunto com ponte Wilkinson. Mesmo assim, ela ainda perde afinacao se tu abusar das alavancadas, principalmente se deixar a ponte Wilkinson flutuante.

Pra mim, Floyd Rose foi a maior invenção na guitarra. Todo mundo deveria usar.

bgdaniel
Veterano
# mar/05
· votar


É eu tmb, compre um JB e insatale um corte de obina pra se ter um single!

Unfeelingness
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
nao, num gosto de floyd,
mas tava vendo uma jackson numa loja, dai eu dei um bendzinho basicao e subiu mt a ponte


Mas essa esse é segredo da Floyd Rose: quando a ponte sobe, isso significa menos probabalidade de quebrar a corda. Mas, e quando a gente quer dar um bend do tipo, levantando a segunda corda e tocando outra nota na primeira corda?? o som não vai ficar abaixo do tom?? Resposta: não, pq aí vc exerce uma pressão na ponte com a palma da mão.

Falando em Floyd Roses, alguém já experimentou usar 0.10 nela??? (dizem que empena o braço, mas, se baixarmos o tom para Eb, não fica mais light??)

obrigado,

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Unfeelingness
"Falando em Floyd Roses, alguém já experimentou usar 0.10 nela??? (dizem que empena o braço, mas, se baixarmos o tom para Eb, não fica mais light??)"

Pode usar .010 com afinação em E mesmo, não tem problema. Digo por experiência própria.

Unfeelingness
Veterano
# mar/05
· votar


Pra mim, Floyd Rose foi a maior invenção na guitarra. Todo mundo deveria usar.

Concordo, mas veja uma coisa:

Não é tanto a questão que, "foi a maior invenção na guitarra". O Van Halen sempre usou alavanca, mesmo na época que ainda não existia Floyd Rose.

A grande sacada da Floyd Rose, é que ela garante em 100% a não desafinação da guitarra, e isso, usando a torto e a direito a alavanca. A grande invenção foi a trava e a microafinação...

O problema das Floyd Roses é que, em relação às pontes fixas, ela faz a guitarra perder bastante sustain. Por isso, para vc ter uma boa guitarra com Floyd Rose - para escapar daqueles timbres eletrônicos do Steve Vai - o segredo é ter uma boa madeira, que proporcione uma perda mínima de sustain.

Até mais,

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Unfeelingness
"A grande sacada da Floyd Rose, é que ela garante em 100% a não desafinação da guitarra, e isso, usando a torto e a direito a alavanca."

Cara... mesmo ponte e travas de excelente qualidade, não pra garantir 100%. Se não forem boas então, esqueça...

nIgHtWoLf
Veterano
# out/05
· votar


Pessoal, vcs ja ouviram falar na mola Hipshot.?
Ela acaba com esse problema na floyd, de vc dar o bend numa corda e a outra desafinar.

http://www.hipshotproducts.com/tremsetter.htm

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


golden gate

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


e cala boca, ponte fixa ruim pra metal , 99% de guitarrista de death metal por acaso usa oq?
bah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a QUAL A MELHOR PONTE QUE FICA BOM EM TODOS OS ETILOS, FLOYD ROSE?