Qual ponte é mais estável? EdgeIII ou Floyd Rose System?

    Autor Mensagem
    Heldson
    Veterano
    # fev/10


    Fala por favor seu ponte d vista!

    Heldson
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Niguem me ama? fala algo por favor!

    Heldson
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vamo lah gente fala algo aew?!!

    Konk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    As floyds que prestam:
    Floyd Rose Original
    A FR da Schaller
    A FR da Gotoh...

    Obviamente a mais estável é a original... Nunca vi uma desafinar, o papo já muda um pouco com a Edge III...

    Takeuchi NÃO PRESTA !
    É a takeuchi que fabrica aquelas floyds lixos das ibanez RG370 e afins.

    Alguma outra dúvida padawan ?

    Abraços,
    Konk.

    Heldson
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vejo muitos falando bem da EdgeIII e outros falando mau! agora quem realmente está falando a verdade? e quem realmente tocou pra dar a sua opnião? fica essa duvida!

    Konk
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Konk
    · votar


    Heldson
    Cara... Tenha em mente que... Eu falo a longo prazo. Essa ponte é boa (me contradizendo, hehe) mas depende do que você faz com ela, e do tempo de uso !

    Ela faz o que a floyd foi desenhada pra fazer... Mas ela vai ferrar muito tempo antes que uma Schaler, Gotoh ou a Floyd Original...
    Já toquei numa, já dei uma brincada mas nunca arregacei o pau encima dela... O contrário da floyd original, testei uma Dean esses dias com uma original, e filho.... Aguentou coisa pra caraio...

    Acho que quando uma pessoa fala que algo desse tipo é ruim, não é por causa do modo que ela reage instantaneamente, mas sim a longo prazo... Por exemplo, as floyds da takeuchi... Pow, legal, ela é usada na Dean RC7G que é uma guitarra de 3700 DÓLARES. mas com o tempo ela enferruja bem mais fácil que uma original... A micro afinação dela não é tão suave quanto a da original, a alavanca não é tão estável, o locking nut não tem AQUELA qualidade...

    Se você analisar uma coisa de hoje pra daqui 1-2 meses, vai tar tudo a mesma porcaria... Mas você compra o negócio, digamos, amanhã e usar a floyd (Edge III) com vontade até o fim do ano ela provavelmente vai te deixar na mão algumas vezes OU deixar você na mão no final do ano permanentemente (até você susbstituir alguma peça)

    É importante lembrar, que, faz parte do sístema, não somente a ponte, mas também o locking nut, ou seja, a ponte pode ser uma OFRFULLMASTERDUMALL feita de titânio, mas se o LN não for bom, não adianta de nada.

    Acho que é isso... É Uso vs. Durabilidade (qualidade).

    Abraços,
    Konk.

    Heldson
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vlw KonKão! rs
    Me diz aew quanto tempo vc toca?
    tenho 3 anos!

    Heldson
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mais alguem pra dar sua opnião???

    Brns
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Heldson

    O que você quis dizer com "Floyd Rose System"? se você se refere à Floyd Rose original, então ela é mais estável e tem uma qualidade melhor do que a EdgeIII.
    Mas afinal, você está perguntando isso porque tem uma Ibanez com EdgeIII e quer comprar outra ponte?
    Porque se for esse caso, existe outras marcas excelentes e com preço inferior do que a Floyd Original.

    bruno_hen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vejo muitos falando bem da EdgeIII e outros falando mau! agora quem realmente está falando a verdade? e quem realmente tocou pra dar a sua opnião? fica essa duvida!

    Eu tenho uma Ibanez com Edge III e ela estando bem regulada aguenta muito bem alavancadas a la Steve Vai, agora em relação a durabilidade como nosso amigo Konk disse, as da Gotoh concerteza aguentaria a vida interia.

    Heldson
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vlw amigos! estão ajudando! Essa floyd rose system é da tagima,K2,Tagima 0 etc...

    l Matheus l
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A EdgeIII é uma ponte boa, segura razoavelmente...Se essa "System" a qual você se refere é a ponte da Tagima Zero ou K2, é inferior a EdgeIII, toquei numa K2 de um amigo uma vez, segura bem, mas se você abusar um pouco dela, ela desafina mesmo, não muito, mas é bem perceptivel...Já a EdgeIII segura mais, na minha opiniao.

    Ambas não se comparam as Gotoh ou Schaller, desafinam mais facilmente e tem qualidade inferior, mas são boas pontes, entre EdgeIII e FR System, eu acho que a Edge é melhor, mas não garanto nada pois tenho mais experiencia com a EdgeIII, pois possuo ela em uma de minhas guitarras, e sei mais sobre ela, mas pelo que brinquei com uma FR System...

    Mas faz assim, vai numa loja, pega duas guitarras que possuam essas pontes, e teste, de umas arregassadas e veja qual é mais estavel ;D

    Heldson
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Hum vlw! Eu ganhei uma Ibanez RG370DXL, vai chegar na loja dia 23 por aew por causa do carnaval. E eu ia pegar uma K2...
    Mas pra mim tudo bem a Ibanez pois eu nunca toquei numa guitarra com floyd rose...Vo aprender^^

    Konk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Heldson
    Fez uma boa escolha... Hehe.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual ponte é mais estável? EdgeIII ou Floyd Rose System?