Escala e Harmonia de Be Bop

    Autor Mensagem
    Sincero
    Veterano
    # mar/05


    Alguém já ouviu falar ou entendo do que se trata a escala Be Bop?

    deathmeister
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eh mais usada no jazz, eh formada por T 2M 3M 4 5 6M 6+ e 7M, soh isso que eu sei, bem estranha essa escala, tinha que ser de jazz.

    Sincero
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    deathmeister

    E a Harmonia Be Bop? Falam q são duas na verdade uma no tom natural e a outro com 4#

    deathmeister
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sincero

    haha, isso soh com o pannuci.

    deathmeister
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: deathmeister
    · votar


    Sincero

    Olha o que encontrei aqui mesmo no fórum.

    Gabriel_Bp
    Membro

    Enviado: 26/jun/04 12:07
    Quote

    Ao contrário do que o Zer071 disse tem várias escalas de Bebop, não só 2. Elas normalmente tem 8 notas ao invés de sete. Eu nunca ví nenhuma que tivesse 7 pois a moral dessa escala é ter 8 notas mesmo.

    Escala Dominante Bebop(tons): 1 2 3 4 5 6 b7 7 8
    Escala Maior Bebop: 1 2 3 4 5 #5 6 7 8
    Escala Menor Bebop: 1 2 b3 3 4 5 6 b7 8
    Meio-Diminuta: 1 b2 b3 4 b5 5 b6 b7 8

    as notas que estão em negrito são notas adicionadas às escalas. Estas notas nunca devem ser tocadas nos tempos fortes para se obter a sonoridade de jazz.

    Sincero
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    deathmeister
    Pô cara valeu, eu tenho uma revista do Aldo Landi q ele abroda esse tema , mas eu não entendi muito não

    wagnerlanzillo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Caros amigos, oque foi falado sobre Be bop acima, faz grande sentido, porém eu acrescento o seguinte comentário. O estilo Bebop não se limita a um tipo de escala, mas podemos dizer que esse estilo tem grande influência Blues em suas frases. Um livro bem interessante para estudarmos isso é o "OMNI BOOK", (Charlie Parker), analisem seus fraseados, seus cromaticos, suas divisões e vocês terão idéia do que estou falando. Abraço! WagnerLanzillo@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escala e Harmonia de Be Bop