Fakuldade de musica

    Autor Mensagem
    fernando maeda
    Veterano
    # jan/05


    Ae pessoal, queria saber como é uma faculdade de musica, o que eu posso fazer apos estar formado, como é a prova pra entrar,~é muito dificil? quais sao as melhores faculdades de musica no Brasil?

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fernando maeda
    Eu nao faria... o q vc pode fazer depois de formado, basicamente é ser professor de musica, ou se der sorte ser um musico de estudio profissional com retornos $$$ por famosos, ou se der mais sorte ainda... Ser um musico de uma banda famosa!!!!

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ViniciusAugustoShow

    ou se vc se esforçar......

    Hyrah
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin

    Mas é que o Vinicius disse está certo, a sorte conta e MUITO no meio artistico.

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin
    A musica em si é um mecado ligado a sorte!!!!
    O esforço em si só não é o principal!!!!!
    O mercado musical é muito inseguro até pra quem é famoso, pois o famoso rico de hj pode ser o desconhecido pobre de amanhã!!!!
    Não tenho nada contra quem estuda musica, pois musica ajuda o intelecto, mas apesar de estudar muito sobre musica e a musica ser minha vida, eu não faria faculdade de musica de jeito nenhum...
    A realidade para um musico muito profissional e bom já é dificil, imagina pra quem nao tem esforço?
    Eu conheço um maestro formado pela UFBA q pra viver toca em três orquestra e dar aulas de piano classico. A renda dele media por mê é de R$1500,00 a R$2200,00 no maximo, q ele me falou. Agora ele tem q trabalhar muito pra ganhar isso, e fora tudo q disse, ele ja tem uns 20 anos no mercado musical como maestro de nivel superior!!!!

    tiagowzoles
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: tiagowzoles
    · votar


    sei la, eu axo q qm faz faculdade de musica eh mais pra tipo nao toca numa banda, mas sim toca em uma orquestra, sei la tenta se maestro se tiver sorte, eh bem foda....tem o pai dum amigo meu q toca na ospa, ele tira 2500 reais soh na orquestra fora q ele da aulas tbm.... tudo depende doq vc quer pra sua vida...

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ViniciusAugustoShow
    Hyrah

    to ligado.... foi só um complemento hehe!

    PopStar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Só um detalhe, não é qualquer um q consegue entrar em uma orquestra com boa renumeração salarial!!!! Fora q o cara tem q ser sempre o melhor em tudo!!!!!

    Hammer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sucesso na música hj em dia depende apenas de $$$, se alguém discordar q vá olhar p/ os astros Dylon, S&J, V camargo, etc..

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hammer
    Sucesso na música hj em dia depende apenas de $$$, se alguém discordar q vá olhar p/ os astros Dylon, S&J, V camargo, etc..
    Corretissimo, com algo em torno de R$15.000 a R$20.000,00 livres, vc vira sucesso na Bahia ou no Nordeste, é só saber fazer um bom marketing, joga seu CD na pirataria e pagar as radio pra tocar sua musica... Um detalhe, preferencialmente musica comercial!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fakuldade de musica