Musica deouvido-Estou usando acordes diferentes da música mas o som fica igual!

    Autor Mensagem
    Guilherme Blackmore
    Veterano
    # ago/07


    É o seguinte,eu tenho tentado tirar musica de ouvido ha um tempo,mas tem uma coisa que eu não entendo,eu tiro um som igualzinho a música e quando eu vou ver a tablatura em um site,os acordes estão totalmente diferentes!!!
    Como eu qual é o certo sendo que das duas maneiras o som fica igual?

    Juliano P
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Guilherme Blackmore
    vc deve ta tirando as notas equivalentes..sou sei la como q fala..
    tipo vc ta tocando um Am..e musica ta tocando C...sao parecidos..
    eu ja errei algumas vezes assim tb...
    só q eu confundo qdo eu toco junto com a musica...eh só vc tirar a musica...e tocar sozinho..cantando..ou sem cantar mesmo..daí vc percebe q eh parecido mas nao eh o certo

    Fast_Hand
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Fast_Hand
    · votar


    Brother, a tablatura pode não estar no mesmo tom da musica que voce esta ouvindo.Sera que entendi a pergunta ? Abraço

    Juliano P
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Guilherme Blackmore
    eu falei no caso de vc ta tirando a musica errado..mas com acordes q vc confundiu pelo som ser parecido..ou algo assim..
    mas em reação ao tom da musica tb..nem sempre as tablaturas e cifrar tao no mesmo tom q vc ta tirando...

    Guilherme Blackmore
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Juliano P

    Acho que é isso msm cara,vou tentar fazer o que vc disse,bem,um dia eu ainda serei fera de ouvido!

    Juliano P
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Guilherme Blackmore
    Mas isso eh treino mesmo...
    eu ja errei mto assim do jeito q vc falou...
    tem muitos acordes q sao equivalentes...parecem mto um com outro..
    e qdo vc toca junto com musica..acaba ficando um arranjo legal hehe...

    Fermc
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Fermc
    · votar


    Guilherme Blackmore

    É porque seu ouvido ainda não chegou lá cara... Mas continue treinando que você vai ver a evolução!!

    É importante também às vezes dar uma folga pros seus ouvidos pro seu cérebro assimilar todas as coisas que ele está aprendendo!! Tipo, você fica uma ou duas semanas sem treinar isso, aí depois quando você voltar você vai ver a evolução que você teve enquanto ficou parado sem treinar!!

    Se não vira um congestionamento de informação e o cérebro não tem tempo de organizar tudo e você acaba não evoluindo tanto quanto poderia!!

    rsp_guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vale lembrar que tem muita tab e cifra errada por aí... É preciso ser sincero na hora de escolher qual acorde ou nota usar. Só pq nosso ouvido acha que tá certo, não quer dizer que realmente está. E só porque vc viu outro acorde pra mesma musica em uma cifra, não quer dizer que tá certo também. É preciso ser crítico.

    _FrEd_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É preciso ser crítico. (2)

    Kr, apesar de mt parecidos, nenhum acorde eh igual o outro (tirando as enarmonias)... Se vc substituir um acorde seguindo as regras (se n souber use a busca) o som sairá mt parecido, mas igual nunca... Tomando o exemplo acima que o Juliano deu, realmente o Am e o C tem algumas notas iguais, mas veja o som dos dois: são totalmente opostos, enquanto um eh "alegre" o outro eh "triste"...

    StoneColdDead
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    diz os acordes ai, os teus e o da cifra na net..pra ve se nao sao a mesma coisa em tons diferentes, ai talvez tua guita esteja desafinada e tu pode tah tocando abaixo ou acima ;)

    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a tablatura pode não estar no mesmo tom da musica que voce esta ouvindo (2)

    Por exemplo, se vc tirar de ouvido qualquer musica do System of a Down e depois pegar a tab , vc verá que a tablatura não vai bater em nenhum momento. Isso porque os caras usam afinação diferente que a padrão. E a maioria das tabs vem co ma afinação do músico.

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica deouvido-Estou usando acordes diferentes da música mas o som fica igual!