ibanez ibanez e ibanez .....informativo para quem quer adquirir uma ..

Autor Mensagem
Rick Martinez
Veterano
# fev/11
· votar


Walyson Guitar
Vou fazer uma resenha aqui, dai as dúvidas você confere lá, o resto é prática mesmo.

Acho que você deve ter pulado alguma etapa lá, antes de você travar o nut, a ponte tem que estar nivelada, ou seja reta, se ela tiver inclinada para frente ou para traz, tanto faz, quando você afinar uma corda vai com certeza desafinar a outra.

Para você conseguir esse nivelamento, você deve ir ajustando as molas de acordo com o caso, se tiver inclinado para frente aperte um pouco os parafusos das molas, com a mesma quantidade de voltas os dois, se estiver para trás, solte os parafusos.

Tente afinar, se ficar reto e só travar o nut, e fazer a "afinação fina", se não ficar é só tornar a repetir o passo anterior.

Não tem dificuldade nisso não, em geral é só prática você verá quando trocar as cordas novamente, já levará menos tempo para fazer a troca.

Abraços!!

Walyson Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Martinez
Opa agora siim .. kkk tanta incistência que acabou dando certo ! Valew mesmo , conseguii regular a ponte e afinar cordas certinho , até as 8ª conseguii xD agora ta filézinha para fritar Obrigado de novo =D

Abraços !!

Rick Martinez
Veterano
# fev/11
· votar


Walyson Guitar
Fico feliz que tenha dado certo!

Abraços!!

Walyson Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Martinez

Eu estou com plano de colocar outro captador nessa guitarra (Ibanez RG 270) e não tenho idéia de qual melhor opção ...
Qual vc me aconselha ?

Magueco
Veterano
# abr/14
· votar


Fala ae gente, entre uma Ibanez RG470 e uma Ibanez RG370DX, qual a recomendação que vocês deixam? Qual a principal diferença entre elas e tal, qual é mais leve? Qual tem a captação e som melhor? Qual tem o braço mais fino? e etc.

Vlw!

Paulo Heineken
Veterano
# abr/14
· votar


Magueco
Posso tá viajando, mas quanto maior a numeração, melhor a qualidade das ibanez!

Eu acho que a logica deles é assim!

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


Magueco
Eu tenho uma Ibanez RG 370 DX, o que posso te dizer é o seguinte:
-É uma guitarra pouco versátil;
-A captação INF não é legal, provavelmente você vai ter que trocar os caps;
-O braço e o corpo são muito confortáveis, braço fininho mesmo, bom de se tocar, mas sempre é necessário uma regulagem de luthier;
-A construção e o acabamento são bons;
-A ponte, se devidamente regulada, segura legal a afinação.

Aos meus olhos ela é uma guitarra voltada pro metal, hard rock, heavy metal, etc. estilos mais pesados.. Então veja se ela se encaixa no seu perfil!
Espero ter ajudado

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


Tem um review da RG 470 aqui
dá uma olhada lá

HortaRates
Membro
# abr/14
· votar


ederfreire
Nossa cara, você acha isso? Tive uma Ibanez RG350Dx (igual à sua só que com escudo), e foi até hoje a guitarra mais versátil que já tive. Os humbuckers se encaixam muito bem em sons pesados ou limpos, e utilizando a chave de seleção nas posições 2 e 4 dá pra conseguir um som mais magro pra fazer umas levadas funkeadas, limpas.

Magueco
Cara, creio que os dois modelos são bastante semelhantes. Se você olhar nas especificações, são os mesmos captadores (INF), mesma ponte (Edge Zero II nos modelos mais novos e Edge III nos mais antigos), mesmo braço (Wizard III eu acho). A diferença, no meu ver, é o acabamento. As 470 vêm com top em maple e tal, são bem mais bonitas.

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


HortaRates
Acho rsrs Bem, mas essa é minha opinião, po. Eu não me dou bem com ela ao vivo. Só gravando mesmo, e o que me salva é o Amplitube e GuitarRig

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ibanez ibanez e ibanez .....informativo para quem quer adquirir uma ..