Gibson Epiphone Les Paul

Autor Mensagem
RockBR
Veterano
# mai/03


galera...Gostaria de saber a opinião pessoal de vcs sobre essa guitarra....
Que nota vcs dão pra ela???

Slashinhu
Veterano
# mai/03
· votar


ople...8 1/2...n eh gibson..mas vale a pena..o problema mais tarde vai ser a captacao!

dragon
Veterano
# mai/03
· votar


Cara depende qual epiphone vc esta falando, se for a série especial pode pará que é podrera, se estiver falando da standandard é uma boa compra,a zakk wilde signature é muito foda!E Slashinhuuma série mais recente da epiphone chamada ELITE tem a mesma qualidade da Gibson inclusive os captadores são Gibson.

Morello
Veterano
# mai/03
· votar


Podrera é seu cu.
A guita é boa pelo preço dela SIM.

É a mesma coisa de voce chegar aki e falar, Palio é podrera, bom mesmo é um Audi A3.

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


ople...8 1/2...n eh gibson

É Gibson sim... a Epiphone é uma parte da gibson... a diferença primária é que o instrumento não é produzido nos EUA e são feitas em série (ao contrário da Gibson que é fabricada nos EUA e artesanalmente).

Possui um ótimo custo/benefício.

olemmelo
Veterano
# mai/03
· votar


eu já fiz varias vezes essa pergunta aqui e nao consegui chegar a nenhuma conclusao.... uns falam muito bem dela e outros muito mal...

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


olemmelo

A melhor dica... dá um pulo na loja e testa vc mesmo... é muito fácil acontecer de um instrumento que faça o seu estilo não fazer o estilo de outra pessoa.

Max
Veterano
# mai/03
· votar


eu curto bastante..tem um som gordo...bem de les paul msm..segue tds os pros..sem comparacoes porem com as super les paul da GIBSON msm..aquilo é fora de serio!!

Death
Veterano
# mai/03
· votar


[b][/b]Ronin

concordo c/ vc
eu mesmo já tive uma Gibson e só a comprei por causa de propaganda
hoje em dia eu toco c/ uma BC Rich e adoro ela

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Death

Eu toquei por um ano com uma banda de Blues... o guitarrista tinha uma Fender Strato americana, mas ele não curtia o timbre... depois ele trocou numa Gibson... tbém não curtiu... no fim das contas ele encontrou uma guita que eu nunca tinha ouvido falar (tanto que nem lembro o nome da marca) e tinha o timbre e a pegada que ele queria... ele não troca esta guita por nada deste mundo.

olemmelo
Veterano
# mai/03
· votar


olemmelo

valeu.. tem que encher o saco de um vendedor mesmo.... heheh

dragon
Veterano
# mai/03 · Editado por: dragon
· votar


Ai morello eu disse que é podrera se comparar com uma Gibson les paul, ou com a série Elite.Mas é claro que pelo preço dela é uma das melhores les paul nessa faixa de prço inclusive a um tempo atras eu até queria comprar uma SG-400(não faz parte da série especial) da epiphone.Mas como ja foi dito o problema da série especial são os captadores.

Munhoz
Veterano
# mai/03
· votar


Nego fala tanta bosta que dá vontade de chorar! A Epiphone não é Gibson, é apenas uma subsidiária que tem direito de colocar o nome da Gibson em seus modelos, pagando Royalties para tal. Seus modelos seguem a mesma linha das Gibsons, e eventualmente usam captação Gibson (na verdade a Gibson testa seus captadores nas Epiphone, quando a resposta do público é boa ela equipa as suas guitarras), porém usam madeiras diferentes e produzem em série, a Epiphone hoje é uma espécie de laboratório para a Gibson,pois os Norte americanos nunca arriscaram botar sua marca á prova, sempre fizeram testes c/ outras marcas! Por exemplo as Les Paul, que só levaram a logomarca da Gibson anos depois de serem vendidas apenas c/ a "marca" Les Paul! As Les Standard, Studio e Custom da Epi são fora de série, muito boas mesmo, agora as Special são meia-boca, o problema é que nego que compra Special por "quinhentão" fica dizendo por aí que tem uma Gibson, aí é foda! Tem que mandar um cara desse "cheirar o cú da vaca!" A Special é boazinha, mas não foge muito do nível das Golden, aliás tem Golden muito melhor que Special!

Slashinhu
Veterano
# mai/03
· votar


Munhoz
ae kara se vc tem mais que "quinhetao" pra compra uma standart parabens...eu comprei minha special e to mto feliz...entaum n vem fala q td q eh mais barato eh lixo blz??

silvio_rp
Veterano
# mai/03
· votar


nos anos 60 e 70 os instrumentos Epiphone batiam de frente com os Gibson na qualidade e tudo .. era uma disputa foda mesmo mas a gibson compro a epiphone e tiro a unica concorrencia q oferecia algum perigo à marca... a epiphone usa as mesmas madeiras q a gibson mas a seleção n eh tão rigida... mas os proprios americanos adoram elas... qualquer americano q hoje tem uma gibson ja teve uma epiphone e gosto muito .... algumas epiphones são tão boas q podem ser comparadas com as gibson sim ... como as edições especiais q são Custons muito melhoradas com pups Gibson...

Munhoz
Veterano
# mai/03
· votar


Slashinhu:

Não é p/ se ofender, vc sai falando que tem uma Gibson? Se sai, vá tomar no cú, vc não tem uma Gibson, vc tem uma Epiphone Special, que é uma guitarra meia-boca! Eu não tô falando mal da Special, eu tô falando mal daqueles caras que compram uma Special e dizem que tem uma Gibson, se esse não for o seu caso, não se ofenda, mas se for, vá se ferrar então pq vc não tem uma Gibson!

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


eu to com o munhoz !!! eu tenho uma epiphone ...e adoro ela ..uma studio ....e ela sim tem um custo beneficio razoavel/bom...agora dizer q as specials sao boas ......quem vc quer enganar???? 'e quase uma squier ...muito meia boca ...

DANIEL JOHNS
Veterano
# mai/03
· votar


As guitars da epiphone modelo Standard, Custom, Zakk Wield, além das Sg são excelentes.
Os unicos modelos da epiphone que eu ouvi falar que não era muito boa eram das epiphones "Special", porém nunca toquei nela pra te dizer só estou comentando o que eu ouvi aki no fórum memso a um tempo atrás.

Slashinhu
Veterano
# mai/03
· votar


DANIEL JOHNS
tipo...se o kara toca a pouco tempo e ainda vai estudar...pra q compra uma gibson??? compra uma special q eh uma guitarra pra aprende...e depois pega uma standart ou uma gibson

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Munhoz

Concordo com vc quanto a comparação de qualidade entre a epiphone e a gibson... mas...

O termo subsidiárie está mal colocado... o termo certo é 'divisão'. A epiphone faz parte da corporação Gibson, como vc mesmo falou a Gibson utiliza a epiphone como laboratório... não só isto, é uma forma da Gibson de produzir instrumentos de baixo custo (e menor qualidade) e atingir um público menos abastado sem sujar o nome Gibson.

Óbvio que não dá para sair por aí dizendo que vc tem uma gibson, que uma Epiphone e uma Gibson não são a mesma coisa (ponto seu). Mas tbém temos de concordar que no Brasil, aonde as pessoas são menos abastadas, aonde compramos intrumentos importados em dolar (ainda bem que o dolar tem caído), elas oferecem uma boa relação custo/benefício.

É a minha opinião... posso estar errado. Nem sou guitarrista, toco baixo (e o único baixo que testei da Gibson eu não gostei nem um pouco).

Vinch
Veterano
# mai/03
· votar


eu tenhu essa serie elite =D
mo ROX
eh as epiphone com um E nu meio dumas asinhas =p
mo rulez =D
eu troquei a captacao mas eu masntive a origianl..
quem sabe um dia eu compro uma otra epiphone e ponho a capatacao da gibson -_0

Munhoz
Veterano
# mai/03 · Editado por: Munhoz
· votar


Ronin

Você tem razão, o termo subsidiário foi mal coclocado, divisão é o termo mais correto, é que na hora fugiu da cabeça, valeu!

Concordo que no Brasil é foda comprar coisa boa, o que o Slashinhu não tá entendendo, é que não tô falando que Special é uma bosta, que tem que comprar Standard, não é isso, eu tô dizendo que tem nego que confunde as coisas, por exemplo: aqui em Curitiba, tem cara que anuncia no jornal que tá vendendo Les Paul Gibson, não coloca preço, aí vc vai na Puta-que-pariu ver a guitarra e quando chega é uma Special, porra! Pra que dizer que é Gibson! É só isso que eu tô querendo por na cabeça do Slashinhu, mas eu acho que ele já entendeu mas tá querendo dar uma de ofendido!Não é p/ se ofender "little Slash"!

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Munhoz

Ponto para vc... concordo em gênero, número e grau... as pessoas, má intencionadas, realmente seaproveitam desta confusão... inclusive algumas lojas de música.

Munhoz
Veterano
# mai/03
· votar


Valeu Ronin, pelo menos alguém tá falando sério nesse fórum! Tem cara que se queima por qualquer coisinha! Né o Slashinhu, ou melhor Slixinho!

Slashinhu
Veterano
# mai/03
· votar


Munhoz
relax mnw!! eu intendi q vc ta falando..n fikei ofendido naum...na verdade oq eu kis dizer eh q a special eh guitarra pra começa...e Slixinho ateh q combina...pq eu n sei toca nada direito e comprei uma special soh pra fala q tenhu uma guitarra...n pra falaa q eu tnehu uma gibson..n tem comparaçao...e quem sai falando q tem gibson por ai e tem special n eh cuzao..eh burro pois n deve saber as "minimas" diferenças entre elas...

Ronin

Eh realmente sempre tem uns fdp q trabalha em loja e xega mostra a special e fala "Oia eh Gibson viu?? ta 1000 reaus! leva ai q eh otima!" alem de serem sinicos sao uns fdp...sem ofenças heuauhe

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Munhoz
Slashinhu

Caraca véio... parabéns pela maturidade dos dois... em outras ocasiões eu esperava que esta treta iria para o lado pessoal. Quanto ao papo dos vendedores... já vi cada coisa vinda de "vendedor" e "luthier" (entre aspas, para não generalizar... tem muito vendedor bom e luthier bom por ai que ajudam a pessoa na hora de comprar).

Quanto a não tocar nada direito e só ter uma guita para dizer que tem... não é bem por ai... todos nós tivemos de começar de algum lugar, né!? Eu comecei com um baixo Samick que era um nojo e eu era pior do que o baixo :). Estamos todos na luta... e o melhor de tudo é poder crescer juntos e podermos ajudar aqueles que estão vindo atrás de nós a crescer também.

Paz!

Slashinhu
Veterano
# mai/03
· votar


Ronin
só...tem uns caras q realmente ajudam na hora da compra...tipo qdo eu comprei a minha o cara falo..
"Ah meu...a guitarra eh otima pra vc q ta começando...mas o foda eh q mais pra frente vc vai kerer algo bem melhor q essa Epiphone..."

Munhoz
Veterano
# mai/03
· votar


Slashinhu e Ronin

Valeu conversar com vcs, desculpe a brincadeira "little Slash", valeu mesmo, vcs são 10! Aliás vcs são de onde? Eu sou de Curitiba! Um grande abraço p/ vcs! Mandem resposta!

Munhoz
Veterano
# mai/03
· votar


Slashinhu e Ronin

Valeu conversar com vcs, desculpe a brincadeira "little Slash", valeu mesmo, vcs são 10! Aliás vcs são de onde? Eu sou de Curitiba! Um grande abraço p/ vcs! Mandem resposta!

Ronin
Veterano
# mai/03
· votar


Munhoz

Eu sou de uma cidadezinha (minúscula) perto de Florianópolis (Santa Catarina) chamada Palhoça. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Epiphone Les Paul