Fender Mexico x Fender USA: o último round

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10


    Estava aqui pesquisando opiniões sobre esta que é uma das maiores discussões do mundo guitarrísitico. Segue o material que eu achei. Pode ser que isto já tenha sido veiculado aqui no FCC, mas é sempre bom compilar tudo num tópico só para facilitar as buscas.

    O primeiro (e por enquanto mais interessante) é este artigo sobre uma visita à fábrica mexicana. Eu que fiz trabalho de formatura sobre sistema de manufatura fiquei impressionado com a fábrica.

    Os vídeos seguintes me parecem bons, inclusive são gravados em HD (se é que isto ajuda). Ainda não os vi, depois que acabar de assistí-los eu dou a minha opinião.







    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Sgt. Eddie
    · votar


    Eu acredito que as fábricas do México sejam tops de linha, porém, a Fender não os autoriza a fazerem instrumentos ao nível de americanos por motivos óbvios. Acredito porém que as linhas superiores da Fender méxico sejam tão boas quanto uma americana. Se você perceber, a Fender modificou certas coisas na mexicana que fazem você se coçar para comprar uma americana. Por exemplo, o logo. O logo de espaguete só se encontra nas versões superiores da mexicana, fazendo você gastar mais por um detalhe bobo, porém ao meu ver importante.

    Os captadores também são piores, embora acredito que uma troca de captadores seja vital em qualquer guitarra. Exceto as pré-CBS, o captador é um item pessoal, e sua troca nem sempre melhora a guitarra, porém, adequa-a para o estilo do dono.

    Portanto, eu não teria problemas em ter uma mexicana que tivesse o logo de espaguete. Seria de longe reconhecida como uma americana, só entregaria o "Made in Mexico" na traseira do headstock.

    Concluindo, acredito na qualidade das mexicanas. Desde que sejam feitas de alder (ou ash), têm grande possibilidade de gritar como uma strato grita, assim digamos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    Uma observação interessante (tirada do artigo): os braços de todas as Fender (México ou EUA) são feitos nos EUA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Mexico x Fender USA: o último round