Qual a melhor guitarra para um iniciante???

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Qual a melhor guitarra para um iniciante?

A mais barata! Pois se você fizer besteira com ela, o prejuízo não será tão grande!

elyts
Veterano
# nov/10
· votar


Uma guitarra para iniciante boa é complicado neh, mas a minha primeira guita foi uma MG32 da memphis

Rfl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rfl
· votar


Preciso de ajuda ! Gostaria de saber se a Tagima 736 é uma boa guitarra para quem esta começando no caso eu ela esta R$600,00
é um bom preço?Eu andei pesquisando a Shelter62 sei lá mais a Tagima parece ser melhor ,assim sei que tem que testar tudo tal mais não entendo muito !

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Rfl

Eu compraria uma SX SST57 ou SX SST62.
Bonitas, Boas e Baratas.

Rfl
Veterano
# nov/10
· votar


Você não é o primeiro que me fala isso !

Math-Ador
Veterano
# nov/10 · Editado por: Math-Ador
· votar


Post fail

Rfl
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rfl
· votar


Tem tambem a Tagima T635 ou 735 não lembro que é fabricada no Brasil tambem gostei !

Rfl
Veterano
# nov/10
· votar


Já estou decidido vou comprar quarta feira a Shelter SST62

http://www.mundomax.com.br/guitarras_shelter/guitarra_vintage_sx_sst62 _preta_shelter

Agora vale a pena comprar pela internet o valor é R$479,00 ou alguma loja consegue acompanhar esse preço?

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


o preço confere...

Enzo742
Veterano
# dez/10
· votar


cara vo ter falar um negocio q vc pode saber q eu tenho razao tenho varias guitarras e começei com uma memphis mg32 da tagima.
eh uma otima guitarra para iniciantes da para fazer uma distorçao legal e treinar bastante
toco ela ate hoje de vez em quando
e ca entre nois quando vc tiver profissional, se vc quiser seguir a carreira de guitarra compra uma dark fire gibson
foi lançada em 2009 eh uns 9000 mil reais,ja toquei uma vez
ela faz uma base tao boa cara
pd ter certeza o q eu falo eh certo

Enzo742
Veterano
# dez/10
· votar


e aki a memphis mg 32 da tagima e uns 275 reais no maximo

rodhallford
Veterano
# dez/10
· votar


velho uma guitarra mt boa pra iniciante boa até d mais é a Guitarra Cort X1 24 Trastes ela tem um viasul lindo perfeito eu me amarrei quando vi e alem de ter 24 traster para t da mais ampla diversidades d som ela tem uma sonoridade otima até perfeita para uma guitarra iniciante e é estremamente macia vou te passar o linkin do site q vivo comprando acessorios para guitarra q tem ela no site . voce pod até achar ela meio carinha para ser uma guitarra d iniciante mais vale a pena velho ela tem um custo beneficio mt bom axo q é a guitarra perfeita ao um iniciante . abrassos espero ter ajudado !!

http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-2655-guitarra_cort _x1_24_trastes__preto_fosco

GuGaaA
Veterano
# jun/11
· votar


Opa pessoal, sou novo no forum, mas preciso de uma ajudinha.

Aprendi a tocar violão pelas video-aulas do Cifra Club já faz 1 ano e 6 meses, e agora
quero aprender a tocar guitarra, mas para isso, preciso comprar uma.

Como sou iniciante, não faço idéia de qual seja melhor. Vi algumas em videos, mas é
complicado.

Pretendo gastar no máximo R$300,00 com a guitarra, mas pesquisei e vi que é necessário
alguns acessórios.

Vou tocar só em casa mesmo, toco violão pra me acalmar, e quero fazer o mesmo com a
guitarra, principalmente porque curto os solos e os sons que saem dela. Quero realmente
aprender, e com certeza ver mais video-aula.

Obs: Nunca toquei guitarra.

Espero uma força ai.

Forte abraço

Att,
Gustavo Ramos

Angus Young 666
Veterano
# jun/11
· votar


GuGaaA

tem eagle

http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-1395-guitarra_eagl e_sts001_strato__sunburst

e shelter

http://www.playtech.com.br/ch/prod/23540/guitarra-shelter-strato-calif ornia-std-15---sunburst.aspx

Overdriver
Veterano
# jun/11
· votar


Depende do estilo. A Ibanez sabe fazer guitarras de baixo custo muito boas é só ver o modelo.

GuGaaA
Veterano
# jun/11
· votar


rsrs..Ainda num tenho um estilo, gosto de tudo um pouco, quero uma só pra brincar mesmo, tocar alguns solos, nada muito especifico. Essas que Angus Young citou tem um preço aceitavel pra mim.

Vi que alguns sites tem kits que vem com amp..é bom??

Peço mais opiniões pessoal.

Obrigado pela ajuda Angus Young e Overdriver!

GuGaaA
Veterano
# jul/11 · Editado por: GuGaaA
· votar


Alguém mais pode opinar sobre a minha pergunta?

Malz pelo flood, mas esse tópico já estava longe da primeira lista..forum mto movimentado.

Abraços

Angus Young 666
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
Fora os 300 reais na guitarra,vc pretende gastar quanto no amp??

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


Ah, pretendo gastar em tudo uns R$500,00. Será que dá?

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


pega uma condor RX20s

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


TEM UMA GIANNINI GI300 NO ML..
melhor que ela só uma sx 200 reais a mais..
vlws

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


Compra uma GGX 1HH da Giannini, tem review no Cifra Club. Quanto ao amp, compra um adaptador ou uma interface usb para gravar pelo pc e enquanto isso junta um pouco para comprar um amp descente, pois um amp barato com falante de 8" para baixo não presta.aa

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


rocknroll1234 já ouvi falar dessa Condor, parece ser boa.

theblackstrat muito cara pra mim que sou iniciante.

rodrigojr94 eu tinha visto esse Review e achei ela muito louca, mas o som sai legal pelo pc?

Muito obrigado pelas respostas pessoal!

Abraço

kau_grunge
Veterano
# jul/11
· votar


melhor guitarra pra um iniciante depende

se gosta de rock mais pesado tipo metal ou hard>> Gibson les paul jimmy page series.

se gosta de um som mais limpo>> Omo multiaçao contra manchas

se gosta de pagode uma desert eagle já dá pra se matar

Angus Young 666
Veterano
# jul/11
· votar


kau_grunge
nossa nao fala merd*

Angus Young 666
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
com 500 reais da pra vc comprar um maverick mv 1510, juntando mais um pouco vc compra um maverick mv 3012, é um amp mto bom cara.

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar



kau_grunge
nossa nao fala merd*


Verdade, desde quando o cara vai querer gastar 6000 reais em uma Les paul sendo ele iniciante? E além do mais ele está querendo algo bom e barato!

Angus Young 666
Ele quer gastar 500 reais em tudo, ou seja, amp + guitar + cabos + etc...

GuGaaA

O som sai bom sim, um amigo meu tentou, eu nunca tentei, vou ver quando eu não estiver com preguiça vou comprar o adaptador e tentar. Mas tenta comprar um adaptador P2 x P10 como está pedindo nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Ou então compra uma interface USB tipo a interface usb behringer guitar link ucg 102. Dizem que é muito bom, além de eliminar a latência. Dá uma lida no tópico acima e faça algumas perguntas lá para tirar suas dúvidas. Dá para você quebrar um baita de um galho enquanto junta dinheiro para comprar um amplificador descente (evite de comprar amplificador com falante inferior a 12" (12 polegadas)).

GuGaaA
Veterano
# jul/11 · Editado por: GuGaaA
· votar


Angus Young 666 obrigado pela dica do Amp.

rodrigojr94 Com certeza essa é uma ótima opção por enquanto. Vi alguns videos do pessoal usando assim e o som fica bem legal até, também é possível usar o Guitar Rig pra fazer os efeitos. Muito bom mesmo!!

Essa interface USB tem a mesma função do Adaptador, só que melhorado?

Entendido, acho que vou fazer isso então, achar uma guitarra boa e ao mesmo tempo acessível e só depois comprar um Amp, pois nesses Kits da internet os Amps são meia boca pelo que percebi: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189936038-kit-completo-guitarra -condor-rx-10-frete-gratis-_JM

Obrigado novamente pelas respostas!

Abraço

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
cara nao é a de 799 nao
tem uma com cor natural por 300
saca ae..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189208670-guitarra-gianinni-_JM

essa guitarra é muito bem construida..
com os upgrades ao seu gosto ela ficará muito boa.
vlw

rodrigojr94
Veterano
# jul/11 · Editado por: rodrigojr94
· votar


GuGaaA
Exatamente, a interface usb não dá muitas chiadeiras igual ao adaptador, mas dá para usar o adaptador, só que basta regular bem. E também é recomendavel ter uma placa de som boa, mas a placa de som onboard do seu pc dá para usar tambem, tem muita gente usando pela placa onboard mesmo. É bom que você pode simular efeitos de amps poderosos pelo Guitar Rig, Amplitube e poder gravar e juntar com umas backing tracks.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor guitarra para um iniciante???