[iniciante] Qual a melhor guitarra?

    Autor Mensagem
    Dabes
    Veterano
    # mar/12


    Opa e ae. Estou precisando de ajuda em qual guitarra comprar.
    Sou inciante tenho um pouco de experiencia no violão ao qual estou praticando, mais nada de mais. Decidi comprar uma guitarra também e estou precisando de ajuda, até por que treino sozinho e não tenho a quem recorrer. Agradeço a todos desde já. Vlwss!

    a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
    Até R$ 1.000,00. Com tudo que preciso comprar para começar a tocar em casa.

    b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
    Rock em Geral. Como Metallica, System of Down e Black Sabbath, AC/DC.
    Em casa mesmo, utilizando o computador.

    c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
    PC com uma placa de som razoável, não é um PC para som, mais tem um placa de som de 7.1 Canal, não sei se tem haver.

    d) Qual é o seu nível técnico?
    Toco alguma coisa no violão, algumas notas e solos básicos. Todos aprendidos sozinho, com ajuda das videos aulas.

    e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
    Quero o melhor custo x beneficio.
    Gosto do estilo das Fender, mais tenho mais interesse em algo que sera bom para mim do que a aparência do instrumento.

    Buja
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Gosto do estilo das Fender
    Ja é um bom começo.

    Logicamente, nao da pra comprar nenhuma fender com mil reais no total, mas um pequeno amplificador da!

    Eu indico um amplificador Fender 15r ou um roland 15xl. Sao bons amps, de qualidade, sao pequenos mas otimos pra tocar em casa, e tem reverb.
    Estao na faixa dos 500 reias. Te sobra outros 500 pra o restante dos equipos.

    Indico uma guitarra strato, e as boas até este preço, novas, pode se dizer que a SX SST 62 é uma boa strato. Está na faixa dos 450 reais. Existem outras claro, giannini, memphis, strinberg, squier's bullet e affinity, benson, vogga, eagle, dolphin, crafter, etc etc etc, sim, sao todas praticamente iguais, com poucas diferenças, mas se nao agradar da SX, teste a giannini e a memphis.

    Compre um bom cabo, um santo angelo por exemplo, umas palhetas do seu gosto, e um adaptador p2-p10 e seja feliz.

    O resto se consegue tudo com o tempo, so nao pode parar de tocar e tocar direito, se dedicar com o equipo que tiver!

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A Condor tem umas Stratos boas e baratas (mas tem "n" modelos, veja com calma). Dos 1000, ainda vai sobrar algum tanto para um ampli pequeno, mas razoável e talvez até uma pedaleirinha simples. Procurando e pesquisando bem, você pode conseguir um setzinho bem razoável. Só não se apresse! Faça o seu dinheiro valer.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Buja

    Logicamente, nao da pra comprar nenhuma fender com mil reais no total, mas um pequeno amplificador da!


    Quem disse que não da? As southern cross estão aí para isso..

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220714668-fender-stratocaster-s outhern-cross-sc-made-in-brazil-vintage-_JM

    Mas eu te indicaria uma guitarra com no mínimo 1 hb, senão você não vai ter um timbre muito legal para tocar o som que você curte..
    Eu não te indicaria um ampli agora não, usa no teu pc msm, com 15w vc so vai tocar no teu quarto e 15w em um ampli barato não vai ser um som mt bom, melhor guardar e investir em um amp legal.

    mr.jackson
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, vc pode olhar Cort Les Paul, Ibanez GIO, como a GRG170DX, algumas Jackson e LTD Stratocaster, enfim, tem muitas opções. Mas vc só vai comprar a guitarra com os mil reais ou ampli também ?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    Dabes
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [iniciante] Qual a melhor guitarra?