Qual a melhor guitarra para um iniciante???

Autor Mensagem
ze_neto
Veterano
# jul/11
· votar


Paulo Henrique

eu te recomendo, por experiencia msm, pois tenho uma guitarra dessa, uma stratocaster CORT G110, R$480 e vale a pena o custo benifício.
......Eu acho que você deve fazer uma lista das guitarras que as pessoas estao te recomendando, olhar os preços, excluir as que voce nao pode pagar, e depois refazer a lista das guitarras que voce pode pagar, ir na loja e experimentar cada uma para ver qual te serve melhor, ta ai o link da stratocaster q te falei:

http://www.playmusicinstrumentos.com.br/produtohome.php?id=4754&buscap e

;D flw ae

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


ze_neto
Cara, o cara que criou esse tópico (Paulo Henrique) como você citou hoje já deve estar tocando com uma Les Paul. Faz tempo que ele não participa desse tópico! O assunto agora é com outro cara que estava com dúvida em qual guitarra comprar. (olha a data que criou o tópico)....

GuGaaA

Que bom que conseguiu. A guitarra é bonita, a minha é azul, mas na cor preta é mais linda ainda hehe...

diego gr

E dica de violão é o Tagima Dallas, R$350 por um violão elétrico com afinador e cutaway... Aproveita antes que acabe


Hehe, meu violão é um Tagima Dallas e realmente é muito bom.

klavier
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, como dizem os mais velhos, para se ter um bom instrumento é preciso amá-lo. Vc tem que achar bonito seu instrumento, gostar do som dele e do resultado sonoro que vc consegue nele, ele deve estar dentro do seu orçamento, para que não vire uma dívida que vai te aborrecer ao invés de um prazer. Acho que o mais importante da avaliação técnica do instrumento´seria observar se as tarrachas seguram a afinação razoavelmente, e se a altura das cordas em relação à escala do instrumento está confortável, ela não pode star muito alta porque vai doer sua mão nem muito baixo porque vai trastejar.
Acho que a partir disso é uma escolha subjetiva.

lucgibson Les Paul
Veterano
# dez/11
· votar


cara,para iniciantes vc pode comprar qualquer guitarra.pq não vai fazer diferença uma de 800 e uma de 300 p vc.agora qndo vc estiver mais profissional vc vai ver diferen.çça e vai ter q comprar umas mais caras.Tente procurar por essas marcas:
1)Gianini
2)yamaha
3)tagima
4)golden
5)Condor
espero que eu tenha ajudado

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


o cara nestas horas ja deve ter comprado a guitarra!

tpgslash
Veterano
# dez/11
· votar


JrCaruncho
a mais legal na minha opinião claro que é a epiphone standart

Paulo Henrique
você tem que ver se você gosta mais de les paul , strato , tele , sg , ai depois você vê quanto que você pode gastar , ai o resto a galera do fcc te ajuda

53_osvaldo
Veterano
# dez/11
· votar


Aí galera, sou mais um com duvidas sobre que guitarra comprar pra começar, toco violao a 2 anos, e resolvi comprar uma guitarra, só que a grana ta curta, eu estou em duvida entre comprar uma strinberg strato q tem aki na cidade pra vender por 219 pila, ou uma guitarra que vi aqui na mesma loja só que um pouco mais cara, e´ uma Memphis MG 32T com afinador digital, custa 319 pila, queria uma relação custo x beneficio.

Bonnerfl
Veterano
# dez/11
· votar


eu comecei com uma phoenix strato de 280 reais, eu recomendo ela

danielfz
Veterano
# dez/11 · Editado por: danielfz
· votar


Eu comecei com uma guitarra "PODRE" de 100 reais ! Espetava no ap de som um pedalzinho de distorção barato!!!
E daí? O som era podre? SIM! mas a motivação era maior!
Tem uma par de pta guitarristas que começaram c/equipo podre!!
Pra começar vale a dedicação e sua motivação, muito mais do que o equipo... e você conseguir progredir no instrumento, depois passa para uma segunda fase e continuar motivado, então passe para um equipo melhor.
Mas também se tiver dinheiro e quiser comprar uma guitarra de 1k, 2k... 3k 4k 5k... 10k... vc que sabe se tem dinheiro manda ver.

lucgibson Les Paul
Veterano
# jan/12
· votar


Olá,para você que é iniciante,tanto faz vc comprar uma de R$350,00 R$400 ou uma de R$800,00 p cima.pois como você é iniciante,não vai perceber muita diferença.Uma boa p iniciantes é uma gianini strato,tenho uma até hoje e é mto boa.
eu recemmendo as mais baratas,pq se futuramente vc quiser,é só costumisar ela.Espero que tenha ajudado

Guss M.
Membro Novato
# mar/15
· votar


Oi!
Então, eu sou um guitarrista "iniciante" e toco tem quase um ano (acho q 10 meses), e acho q já chegou a hora de eu comprar uma guitarra, pois meus amigos estão querendo formar uma banda e me chamaram, e estou com a guitarra do meu amigo emprestada.
Mas enfim, eu não entendo muito de guitarra, equipamentos, etc e decidi tirar a minha dúvida sobre qual guitarra devo comprar aqui no fórum.
Gosto do estilo de musica Punk/Alternative Rock (Billy Talent <3, Green Day, Sum 41, Young Guns, etc), e se possivel, gostaria de uma guitarra adequada para esses estilos. Alguém poderia me indicar alguma? Que não seja muuuito cara de preferencia. (em torno de 400-700 reais)

Obrigado desde já!

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Guss M.

Não existe guitarra para estilo... Existem necessidades, e características de guitarra...

Temos a galera da Tequila Baby, que usa uma Telecaster SS (dois singles) e uma SG com caps HH (dois humbuckers). Sex Pistols usava uma LP e uma LP Jr.

Tenha em mente que vc vai precisar de um amp, com drive razoável, pra tocar punk e só. O estilo é minimalista, e "porco"... Ou seja, não há um cuidado com o timbre...

Já sugiro que pense em algum amp na vibe dos british Vox e Orange, Fender e Marshall não tem aquele o som característico do punk, mas não significa que não dê pra tirar o som desejado - Sex Pistols usava um Fender.

vintagentleman
Veterano
# mar/15
· votar


Guss M.

Esse é um orçamento reduzido para comprar qualquer instrumento que não seja para estudo somente.

O Ismah aí tem razão quando aborda a questão da sonoridade dos instrumentos. Hoje em dia, tira-se qualquer som de qualquer guitarra. Mas note que não é assim tão simples a questão.

Por exemplo, tenho uma Tele da Fender bem tradicional. Não é que não dê para tirar um som mais pesado dela. Até dá. Mas cansa, enche o saco. Tem que pôr umas latinhas ou um amplificador com um perfil mais agressivo, e caprichar no ganho. Coisa que uma guitarrinha HSS faz com um pé nas costas.

Agora, teve uma vez que eu toquei numa Tele na casa de um camarada e ela vinha com dois humbuckers. E era Fender. Nada a ver com tele, fora o formato, né? Mas olhe, com ela, dava pra tocar até Danzig.

Outra coisa: não sei você, mas eu acho que o estilo da guitarra tem que ter a ver com o da música sim.

Esse é um meio de imagem, não só de música. Ambos associados são poderosa ferramenta de disseminação cultural.

Pense no Clapton: Fender Strato (embora seja um grande resgatador das Lespas), Page: Les Paul, Joe Satriani (Ibanez, mas é outro fã oculto de Lespas), Lou Reed (tele) e por aí vai...

Fica esquisito o cara ir tocar Jazz com uma Jackson com Floyd Rose, entende? Mas algo impede? Não!

Outra coisa é que, em termos sonoros, tem até mais a ver, como disse o colega aí em cima, é o amplificador. E são bem caros. Normalmente ele é o que dá um som de guitarra mais característico numa banda. Minha sugestão é de que você reveja seu orçamento, tente melhorá-lo bastante guardando dinheiro ou obtendo um patrocínio de parente.

Com a sua grana atual só dá para estudar. Invista nisso. É o principal.

Abraço

Strato.Freitas
Membro Novato
# mar/15
· votar


Paulo Henrique

Paulo, eu lhe recomendo uma Stratocaster Tagima. Não importa qual, mas não pode ser Memphis. Por que a Memphis usa uma madeira compensada para o corpo, e isso não é bom no som que fica.

Lhe aconselho as tagimas por que eu comecei por elas, e posso afirmar que são boas guitarras. e quando você começar a precisar de mais coisas, só investir em um set de captador Fender que ela vai ficar perfeita, ai só vai te faltar um amp bom e um pedalzinho legal também.

Boa sorte cara.

Strato.Freitas
Membro Novato
# mar/15
· votar


Guss M.

Como outras pessoas disseram aqui no tópico, não tem essa de tal guitarra é para tal estilo. James Root, guitarrista do Slipknot usa Telecaster, que normalmente usam para Country ( mas com modificações, lógico ).

Mas pelo meu tempo de experiência e tudo mais, te aconselho também começar com uma Statocaster ( eu sei, sou fã ). Mas esse modelo, é o modelo mais versátil de guitarra que existe. Você tento uma Strato Tagima ou Condor, é só investir em um Amplificador mais com um som mais "pesado", que nem os Meteoros ( que não são muito caro ).

Pode acontecer que você pode acabar perdendo a caracteristica da Strato, pois o Clean do Meteoro não é dos melhores, mas sua distorçãozinha da pra brincar legal.

Com as informações que eu, e as outras pessoas do forum te passaram, da uma pesquisada no modelo de guitarra que você acha mais bonito e que você se sente mais confortavel com ela, depois disso, invista em um amplificador com boa distorção para não precisar de pedais e pedaleiras por enquanto.

Boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor guitarra para um iniciante???