Guitarra mais cara do mundo.

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/17
· votar


MMI
Tem coisas que testam os limites da compreensão, mas nada realmente me surpreende muito.

Se ainda fosse autógrafo do Trump ainda valeria o preço.

Ismah
Nem sei quem fui eu que andei perguntando por lá rsrs

Ah, então foi você? Safadinho!

Paul.Gilbert
Veterano
# jul/17
· votar


Prick

Não estou de forma alguma criticando quem deseja investir num instrumentos desses. respeito sua opinião até porque há razão no que diz. Para mim, dentro do meu gosto pessoal, eu prefiro a construção com a maior automação possível, até pelo fato de ter estudado bastante sobre este assunto(Lutheria). A conclusão que tiro é que como você mesmo disse, é difícil reproduzir manualmente a precisão de um corte a laser por exemplo. Por outro lado a manufatura pode produzir resultados inesperados, como os famosos PAF's da Gibson, que são únicos de certa forma.

Eu tenho certeza que uma pré-cbs deve ter um timbre maravilhoso e único, mas não pagaria esse valor por ela, pois sou contrário a pagar valor agregado por qualquer coisa que seja. Eu prefiro por exemplo, uma Parker Fly ou uma Music Man ou uma Suhr, se possível, de 2017. E isso é questão de gosto. São todos de ótima qualidade.

PS: Uma guitarra histórica que eu gostaria de ter seria a Fender Blackie do Eric Clapton. Acho ela bem legal.

MMI
A Silhouette é de Alder + DiMarzios Standard.
Tipo a Fender 62 do Eric Johnson, sabe? Alder + DiMarzios HS2?

Essa história de Baswood(Nome genérico para espécies de pinheiros) ser ruim, já estudei o suficiente para discordar. Além disso, tem guitarras com todas as madeiras que você imaginar. A do Morse é de poplar ou de agathis.
E "DiMarzio" é uma marca com dezenas de modelos com qualidade variada. Eu tenho os HS2 que são standard e tenho os Steve Morse que são muito bem feitos e sim, de alta qualidade.

A Galera confunde qualidade com preço. Só um Tv Jones pode soar bem? Um Bartolini? Discordo. Alguns dos timbres mais almejados do planeta vem de caps Seymour, Dimarzio e Fender + Guitarras Standard(ao menos eram na época).

Não sou Endorser da Earnie Ball e tão pouco são minhas guitarras favoritas, mas elas soam incrivelmente bem (aos meus ouvidos), com a experiência de quem é jovem (mas que já regulou algumas centenas de instrumentos), que são muito bem construídos sim.

Estou dando minha opinião sincera e espero que ninguém se ofenda com isso.

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


Paul.Gilbert

Recentemente (esta semana) o Paulo Anhaia fez um vídeo falando que uma mix boa precisa estar bem tocada. Vou mais longe no tema, um som bom começa quando ele é bem tocado, independente se é numa gravação, ensaio ou show - e isto é primordial. Então captadores de guitarra nas mãos de um Eric Johnson, Malmsteen, Steve Morse, Petrucci, Satriani, Vai, Andy Timmons, Brian May etc. sempre vão soar bem. Até porque além deles saberem achar som, eles articulam as notas fazendo soar bem e não dependem se é tal madeira, se é tal corda, se é tal cabo, se é tal pedal, se é tal amp. O Billy Gibbons tem uma entrevista que fala exatamente isso, falando do rio dele... Ali ele diz que estava tocando com tal set, mas pouco importava porque ele tocava e tirava o som dele com qualquer set. Grosseiramente falando, tem gente que resume guitarra a um pau com cordas e captador a um fio enrolado com um imã. Esses caras tiram som até disso, de um pau com cordas equipado com um imã e um fiozinho enrolado.

Dito isto, eu desconfiava que ia dar polêmica... Tem DiMarzio bons ou razoáveis, mas não são maioria. Ao conversar com gente que se dedica a captadores de guitarra, especialistas no assunto, é quase unanimidade ouvir que é a marca que mais abre mão de cuidados e detalhes. Para falar bem a verdade, o DiMarzio do Malmsteen é ruim que dói, mas ele tira som. O venerado Super Distortion deles, que marcou época inclusive e fez muito som nas mãos de alguns, é um captador bem limitado - mas que funciona num tipo de som. Quando os especialistas falam de complexidades dos captadores, materiais, espaçadores, técnicas de construção e enrolamento, a DiMarzio dos grandes e famosos faz o que tem de pior. Ok, funciona, afinal precisa de um imã com um fio enrolado, nas mãos dos gigantes também qualquer coisa funciona. Vide o Jack White que fez pirar os gambiarreiros no It Might Get Loud.

Eu jamais diria que basswood é ruim... Para mim não é o que tem de melhor, mas ruim não é. Mas é madeira barata para se meter um preço desse. Eu não confundo qualidade com preço, mas em boa parte dos casos a qualidade é sim atrelada a preço. Mas é possível achar coisas boas a preços bons. E como disse, a condição inicial neste caso é o cara tocar bem. Se isso ocorre, qualquer droga funciona, apesar que um pode se sair melhor que outro obviamente. Porém tenho certeza que hoje tem captador nacional melhor que uns DiMarzio por aí...

Em relação a EB-MM... É sem dúvida uma das grandes fábricas que fazem coisas bem construídas. Há esse cuidado lá. Não só bem construídas como ali tem um acabamento mais cuidadoso que a média. Mas já que você citou, já tive algumas inclusive Steve Morse. Sabe o grande ponto fraco, que a guitarra Morse peca pra caramba? Captação, som bem marromeno. É uma guitarra super confortável, bacana, versátil, bem feita, que o som é apenas regular, porém não justifica comprar uma para "dar uns upgrades" nela pois não estão a altura da guitarra.

JulianoF.
Membro Novato
# jul/17
· votar


MMI
Então, o importante é saber tocar e toda essa discussão, inclusive todo o teu post abaixo, é irrelevante, correto?
*sarcasmo* <- as vezes é importante deixar claro, pela internet.

Mas assim, com certeza, o equipamento mais importante é sempre o guitarrista. Não adianta ter uma guitarra de 300 ou de uma 300mil, uma nota fora, vai sempre doer no ouvido, independente do timbre.

Mas o resto também é importante, mas em escala menor.

ogner
Veterano
# jul/17
· votar


mas em escala menor.
Prefiro mixolidia com blues note e uns cromatismos!

:)

Paul.Gilbert
Veterano
# jul/17
· votar


MMI

Entendo perfeitamente seu ponto de vista. Polêmica é legal se for respeitosa e organizada, normalmente as discussões geram argumentos para enriquecermos nossos pontos de vista. Conheci alguns equipamentos que não sabia que existiam nesse tópico. Isso é sempre bacana.

tenho certeza que hoje tem captador nacional melhor que uns DiMarzio por aí

Uma curiosidade, hoje testei um par de Hot Texas da Malagoli(caps. de 100$), não os conhecia, mas gosto de caps. cerâmicos em geral, tem um som com punch e sem muitos agudos no caso desses dois. Sua frase se encaixa perfeitamente aqui, construção a parte(é boa, não primorosa), esses caps. eu curti mais do que os HS2(o que não é difícil). Imagine os Rosar e ou outros custom shop da própria Malagoli.

Isso reforça para mim o conceito de comprar pelo conforto, som e qualidade, sem olhar as marcas.

Sabe o grande ponto fraco, que a guitarra Morse peca pra caramba? Captação, som bem marromeno.

Putz, eu até entendo sim, mas a eletrônica dessa guitarra é o que me fez gostar dela. Eu comprei uma RG721 recentemente e a Steve Morse(A tradicional, não a Y2D) é minha próxima aquisição, assim que po$$ível.

Eu acho ela extremamente versátil e com controles muito responsivos, acho que é possível obter um caminhão de timbres bons dela. Eu inicialmente queria uma Silhouette, mas ela soa melhor em dists. Mid Gain, controlando-se o ganho pelo volume na minha opinião. Testei alguma horas, estava plugada num Egnater (puta amp!).

JulianoF.

Cara mas eu acho que você tem muita razão! Qualquer guitarra podre soa bem na mão de um músico bom. O Resto é sofisticação.


ogner

mas em escala menor.
Prefiro mixolidia com blues note e uns cromatismos!


Eu curto a menor melódica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra mais cara do mundo.