Guitarra mais cara do mundo.

Autor Mensagem
BieuS2Rejane
Veterano
# nov/09
· votar


uma assinada por varios guitarristas eric clapton e sua trupi a familia real comprou por mais de um milhao e doo para leilao o preço final dela foi 3,7 milhoes

é mta grana

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


BieuS2Rejane

uma assinada por varios guitarristas eric clapton e sua trupi a familia real comprou por mais de um milhao e doo para leilao o preço final dela foi 3,7 milhoes



A Blackie?

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Satisfazendo a ressuscitação do tópico.

http://world-diverse.blogspot.com/2007/10/guitarra-mais-cara-do-mundo. html

alfacorrea
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tenho um guia de guitarras vintage, editado em 2009:

http://www.amazon.com/Official-Vintage-Guitar-Magazine-Price/dp/188488 3206

Neste guia, as guitarras mais caras são as Gibson de 1959. Há uma standard que chega a US$350.000,00.

Pelo preço do dólar de hoje, seria aproximadamente R$637.000,00.

Tá bom esse preço? Vai comprar? hehehe

Abraço.

BieuS2Rejane
Veterano
# nov/09 · Editado por: BieuS2Rejane
· votar


Murillo Wendel
A Blackie?


http://world-diverse.blogspot.com/2007/10/guitarra-mais-cara-do-mundo. html


esta mesmo amigo


No mais recente leilão, esta guitarra foi vendida por 2.7 milhões de dólares.
Tecnicamente, ela gerou 3.7 milhões de dólares, e por isso ganha o posto de
guitarra mais cara da história.
Entre as pessoas que assinaram a guitarra estão: Mick Jagger, Keith Richards,

two
Veterano
# nov/09
· votar


E essa aki?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202690/

Easy Drop
Veterano
# out/10
· votar


Ressucitando o forum xD
Vcs sabem qual eh a atual???

MathGuitar
Veterano
# out/10
· votar


Easy Drop
Grilei :S

-Lord-
Veterano
# out/12
· votar


Bom, a guitarra mais cara que eu conheco, foi a do Eric Clapton, eu vi que foi vendida por mais de 3 milhões de dólares!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/17
· votar


Esta sendo torturado por GAS? Não aguenta mais este desconforto?
Os portadores de GAS sofrem grandes prejuizos sociais, gastando enormes quantias de $ para saciar seus impulsos, os sintomas mais comuns são:
-insonia
-calafrios
-depressão
-perda de apetite

Vejam pessoas oferecendo apartamento para alimentar seu vicio. Triste realidade.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-823759836-gibson-les-paul-r9-20 01-murphy-brazilian-monster-1-de-6-_JM

Les Strato
Veterano
# jul/17
· votar


Luiz_RibeiroSP

Caraca,o pessoal ta cagando dinheiro pra fazer uma negociação dessas.

Mas bem de boa, tenho minhas duvidas quanto a guitarra realmente valer esses 120 mil. Tipo, mesmo considerando que foi Gibson ''Made in Brazil'', ou 1 de 6, raridade, bla bla bla, não vi fatores o suficiente pra valer essa bolada toda, talvez se fosse de algum artista ou algo do tipo.

O que ele fez foi seguir o velho esquema que se usa pra vender carro antigo:

''se o Fulano está oferencendo o Opala 76 dele por 60.000, o meu que esta em bom estado tambem, vai por 65.000.''

Velha técnica do vai que cola.

JulianoF.
Membro Novato
# jul/17
· votar


Les Strato
o "brazilian" no nome, se refere ao uso de Brazilian Rosewood (jacarandá brasileiro) na escala do instrumento.

Ela é uma r9 100% made-in-usa. E com o envelhecimento manual pelo Tom Murphy, que muitos consideram o melhor do mundo nessa área.

Se vale 120k? Isso quem vai ditar é o mercado, mas que é uma guitarra única, principalmente aqui no Br, isso eu tenho certeza.

Delson
Veterano
# jul/17 · Editado por: Delson
· votar


Cadê o MMI pra dar seu aval?

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Gente... Essas guitarras não são guitarras! São objetos de desejo. E, como tal, não seguem nenhuma lógica de preço "normal".

Esqueçam o custo de fabricação, o custo/benefício, o valor da matéria-prima, e todo e qualquer parâmetro que se levaria em conta ao comprar uma guitarra de linha, seja simples, média, boa ou top.

Esse tipo de objeto vai muito além do "normal". São objetos que são encarecidos em dezenas de vezes o valor de instrumentos similares, por causa de alguma característica especial - que não tem nada a ver com o valor intrínseco do objeto. Pode ser uma assinatura de um ícone, pode ser a foto ou comprovação documental da guitarra sendo usada por algum ídolo, pode ser a antiguidade, pode ser o trabalho artesanal de um monstro da relicagem, etc.

Nada disso tem a ver com o objeto em si. Ou alguém realmente acredita que uma guitarra de 1 milhão de reais vai soar mil vezes "melhor" que uma de 1000?

Claro que algumas dessas são excelentes guitarras, mas devem ser mais ou menos tão boas quanto uma bela top por aí, talvez um pouquinho melhores, mas nada assombroso. O valor absurdamente maior acontece quando existe um apelo qualquer, que, aos colecionadores (ou especuladores) enche os olhos.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/17
· votar


JJJ
Pensei a mesma coisa, se a guitarra realmente for isso tudo mesmo.
É tipo você avaliar o preço da Monalisa, através do calculo de quanto o Leonardo da Vinci gastou com tinta, tela, pincel, etc. Valor é algo subjetivo, se não me engano li isso no livro do Mises.

Eu particularmente usaria este $ pra investir e ter uma aposentadoria digna, com 5000$ eu teria um valvuladinho e uma guitarra e já estaria ótimo pra mim.

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Luiz_RibeiroSP
É tipo você avaliar o preço da Monalisa, através do calculo de quanto o Leonardo da Vinci gastou com tinta, tela, pincel, etc.

Exato. A coisa sai da categoria de quadro ou guitarra e passa a ser uma obra prima.

Tiltmode77
Veterano
# jul/17
· votar


Blackie Eric Clapton.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Eu acho que ainda é migué... Não conheço tanto de guitarras, séries especiais etc... Mas vindo de brasileiro... kkk

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


A percepção do que é caro ou barato, se "vale a pena" ou não é bem pessoal. Alguém pode achar que vale, outro podem achar absurdo.

Já que pediram minha opinião... Estamos no meio de uma crise gigantesca do país, derrubaram presidente, o vice prestes a cair, para assumir o presidente da Câmara que é pior ainda, juiz condenando o "mítico" ex-presidente, desemprego enorme. Aparece um cara oferecendo uma Gibson LP Brazilian por 37 mil dólares. Eu, pessoalmente, não pagaria jamais. Explico...

Há uns 5 anos soube que no Brasil haviam umas 5 Gibson LP 58-59-60. Essas coisas são variáveis, entram e saem do país e ninguém fica sabendo, eu suporia que hoje pode ter diminuído 1 ou 2. Neste período (eu sei que houve inflação, mas falando só do número final) eu soube de pelo menos 3 negociações desse tipo de guitarra por valores bem próximos. Claro, não seria uma perfeita - eventualmente reformada, refinish, refret, coisas assim que neste mercado é comum e muito difícil de atestar a originalidade. Mas mesmo assim, entre uma 2001 e uma 1957 ou 58 mexida eu ficaria com a segunda muito provavelmente. Mas é um mercado de oportunidades, tem que esperar dar a sorte.

Ao que parece é o cara que tem a Fender do Malmsteen. Outra que eu jamais pagaria numa 73, mas tem a história do cara junto. Mas tem que ache que vale. Mercado de Fender vintage é mais fácil e maior, tem guitarras bem legais por aí. Aparecem mais oportunidades e coisas legais.

Só para salientar, não estou dizendo que vale ou não vale. Na minha percepção, não pagaria nem por uma R9 2001 nem por uma 73 do Malmsteen. Não cabe essa discussão, é mercado, é percepção de valores, sentimento, até fanatismo. Coisa que, sinceramente, meu coração não bate forte por uma R9, só por uma 59. Mas existem R9 nesta faixa de preço, já vi. Então não deixa de ser um "preço justo".

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


Ah, para informar o pessoal...

A guitarra mais cara já vendida foi a Asia Fender Stratocaster que foi feita em 2005 e leiloada para fins beneficentes das vítimas do enormeTsunami que arrasou parte Asia. Coisa beneficente, que um rei do petróleo no Qatar resolveu rasgar dinheiro e pagou 2,7 milhões de dólares. Foi assinada por Clapton, Jagger, Keith Richards, Brian May, Jimmy Page, Gilmour, Jeff Beck, Pete Townsend, Mark Knopfler, Tony Iommi, Angus Young... Não sei se conta.

Em todo caso, pela guitarra mesmo, a mais cara que já foi vendida é segredo de leilão, mas se estima que foi 2 milhões de dólares mais ou menos paga pelo dono da Microsoft, Paul Allen, pela Strato que o Hendrix tocou em Woodstock e se encontra no museu em Seattle, cidade natal de ambos. Depois dela vem a Washburn do Bob Marley e só em quarto lugar a Blackie do Clapton.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


E o amp?

Pintou um Dumble anos 70 por 500mil no Reverb.com!

fernando tecladista
Veterano
# jul/17
· votar


ficou uma dúvida...

as citadas são guitarras de colecionador: autografadas, ou propriedades de famosos
as vezes é um pau com corda do porte de tonante, mas porque fulano famoso assinou a guitarra ai passa de um milhão em um leilão,
quem compra é o mesmo investidor em arte que compra um vaso ming mas não faz ideia de como se segura uma guitarra

mas fica dúvida em termos de construção, madeira... pintura... perfeição no braço.. quais são as mais caras?

JulianoF.
Membro Novato
# jul/17
· votar


MMI
Ao que parece é o cara que tem a Fender do Malmsteen.
Sei quem é. E o cara é super gente boa. Mas tá desiludido com a música e já vendeu um monte de coisa.

Ele tem uma Charvel pre-shop que eu queria muito ter grana para fazer uma oferta para ele.

JJJ
Veterano
# jul/17 · Editado por: JJJ
· votar


fernando tecladista

Você diz a mais cara "de linha"?

Taí. Pergunta interessante.

No site da Guitar Center, achei essas três mais caras, novas:

D'Angelico Master Builder NY New Yorker Hollow Body Electric Guitar - 19 mil dólares

Gibson Custom Super 400 Thinline Hollowbody Electric Guitar - 15,8 mil dólares

Fender Custom Shop Limited Edition Robbie Robertson Last Waltz Stratocaster - 14,5 mil dólares

Mas não sei se dá pra considerá-las como "de linha"...

fernando tecladista
Veterano
# jul/17
· votar


Você diz a mais cara "de linha"?

Não digo de linha, mas sim a que é mais cara devido ao processo de construção/materiais visando a sonoridade
não porque há nela um valor histórico ou porque fizeram as tarrachas de ouro

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


Ismah

Pintou um Dumble anos 70 por 500mil no Reverb.com!

Normal. Mas eu não pagaria tb. kkkk

fernando tecladista

Guitarras e violões novos por 14-15 mil dólares não são nada demais. Se tirar o valor histórico e não ter peças de ouro (o que pode ser relativo, porque alguém pode considerar Brazilian Rosewood como ouro)... Vai ficar a dúvida do limite da definição "de linha". Mesmo assim, se você for no site da fábrica do maior luthier do mundo atualmente vivo, vai ver guitarras de linha a 30-40 mil no modelo básico, acho que se encaixam em todos os parâmetros - linha, sem valor histórico, sem peças de ouro. Por ser de linha são "baratos" assim. Similares quando encomendados para nomes como Manzer, Monteleone etc. são mais altos. O Somogyi faz violões que o preço inicial é 35 mil, mas batem 70 fácil e tem fila para uns 2 anos. Eu que sou encantado com umas McPherson, que custam entre 12-15 mil dólares inicialmente, fico até com vergonha de falar para quem conhece esse tipo de instrumento - é como se fosse violãozinho vagabundo.

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


MMI

Então, mas aí é instrumento de luthier... acho que ele se refere a instrumento de linha de "fábrica".

Seria mais ou menos nessa linha que eu achei na GC? Vou repetir:

D'Angelico Master Builder NY New Yorker Hollow Body Electric Guitar - 19 mil dólares
Gibson Custom Super 400 Thinline Hollowbody Electric Guitar - 15,8 mil dólares
Fender Custom Shop Limited Edition Robbie Robertson Last Waltz Stratocaster - 14,5 mil dólares

Só não sei se dá pra considerar "master builder" como "linha"... aí fica um limite meio nebuloso. "Custom Shop" também não sei se entra na história. O que você acha dessa Gibson Custom Super 400? Instrumentão? Ou entra na categoria "violãozinho vagabundo" dos seus amigos abastados??? hehehe

renatocaster
Moderador
# jul/17
· votar


Ismah

Pintou um Dumble anos 70 por 500mil no Reverb.com!

Ih rapaz, oportunidade única! Será que eles aceitam débito? rsrs

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


renatocaster
Ih rapaz, oportunidade única! Será que eles aceitam débito? rsrs

Dividem em 12x sem juros. Aproveita! rsrs.

JJJ
Veterano
# jul/17
· votar


Eu fico imaginando um cara pagando uma fortuna por um troço desses e depois descobrindo que foi uma falsificação... é pra se jogar da ponte...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra mais cara do mundo.