Critérios para a escolha de guitarrista (base e solo) para uma banda.

Autor Mensagem
HortaRates
Membro
# nov/19
· votar


Ismah
Mano, tu é profissional... Conhece gente boa pra caramba, nego que manja, toca a mil anos e tal.

Quando era adolescente já montei várias bandas pelo "monte sua banda" aqui do CifraClub (ainda existe?). Nem é tanto tempo atrás assim, eu tenho 25, na época eu tinha entre 16~19. Então tocava com gente da minha idade, no geral.
E o esquema era mandar mensagem, enviar o repertório por email e encontrar no estúdio pro primeiro ensaio. Já vi cada coisa... E geralmente o que f*dia era o guitarrista. Os bateras e baixistas que encontrei no geral mandavam bem. Mas guitarrista era sempre complicado.

Infelizmente música é uma coisa extremamente elitista. Ter dinheiro e tempo pra ter aulas e grana pra comprar equipamento é algo pra pouquíssimos aqui no Brasil. Então nessa faixa etária, geralmente é o menino riquinho que o pai tem grana pra ter aula e comprar equipo é que vai tocar bem.

Ismah
Veterano
# nov/19
· votar


Mas não é porque estou com profissionais, que estou isento de absurdos! Tirem essa ideia, são seres humanos, mas alguns com aval pra cobrar extravagâncias...

As chances geralmente são piores pois tem grana no meio... Alguns são fáceis de lidar, pedem tua ajuda pra não fazer cagada, aí tu fica seguindo o cara feito uma babá... Outros tu precisa um saco pro trabalho, e um pra aguentar o cara... Cheguei ao cúmulo de 3 h de entrevista, e não perguntaram nada técnico, apenas fatores pessoais...

Algumas vezes, se fica na sinuca de bico: bater de frente, talvez se queimar com o cara e perder a vaga, ou pagar o prejuízo e ficar quieto...? Pessoalmente tento achar um meio termo.

E não tem essa de não vou, não faço. Se tu não faz, o vivente acha outro que faça... Eu me divirto com os absurdos, com os causos, e uso o meu conhecimento técnico, pra resolver esses abacaxis.

Lidar com seres humanos não é fácil. Pessoas ligadas as artes são ainda mais "sensíveis", e muitas vezes a bebida e/ou as drogas entram em cena, e transformam as pessoas...
Alguns tem um carinho de pai ou mãe por ti, e mais confiança que nos próprios familiares. E não é vergonha dizer, alguns falam sobre assuntos contigo, que não falam com o cônjuge em casa. Ou pedem ajuda pra evitar certas coisas.

O piti do Drake, foi só o que vazou, certamente tem a parte que não vazou, mas veja as entrevistas do Amin Khader sobre o RiR...

MarcSnowguitar
Membro Novato
# nov/19
· votar


Bom, na minha humilde opinião eu acho o seguinte. Compro o que gosto, e não vou pela onda dos outros. Tanto é que as ondas de pedalzinho X vem e vão. Sempre comprei, testei, se eu gostar, não adianta que fale o que é ruim. Vale pro contrario tambem. Pode ser otimo pra todo mundo. SE não funcionar comigo...ja era.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Critérios para a escolha de guitarrista (base e solo) para uma banda.