é vdd que um guitarrista ñ pode ser só base ou solo?

    Autor Mensagem
    742617000027
    Veterano
    # abr/12


    iai galera!! então,sou guitarrista base! toco thrash , heavy ,nu metal,etc!
    é vdd que ñ se pode ser so base ou so solo? já me falaram isso!

    rocknroll1234
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    não ha nada que lhe impeça de fazer só um dos dois.


    mas quanto mais, melhor

    herikguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    742617000027

    Na minha opnião não existe isso cara. Você pode ser o que lhe der na telha: Base, Solo, Solo e Base...

    Mas eu acho que mesmo você sendo da Base, tem que estudar pra também poder fazer solos, nunca se sabe quando vai precisar. É bom sempre estar disponível, e também vai virar um Guitarrista bem versátil.

    Eu por exemplo, toco músicas do Dire Straits, normalmente fazendo a Guitarra do Mark Knopfler, e de algumas vezes a base também. O bom é que as músicas dele, mesmo sendo o Guitarrista solo, também faz você tocar as bases junto. Então meio que você se torna um Guitarrista Base-Solo em uma música só, hehe.

    Abç!

    Bog
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Bog
    · votar


    742617000027

    É, não pode. Tá na Constituição. Dá cadeia. =P

    Brincadeiras à parte, acho que depende do teu objetivo. Se é ser um guitarrista profissional, profissionais - em qualquer área - tem mesmo é que se aperfeiçoar e buscar aprender sempre mais. Neste sentido, ficar exclusivamente na base é restritivo.

    Por outro lado, se o teu objetivo é só se divertir e o teu papel na banda está a contento, faça o que achar melhor e mais divertido. Nestes casos, é bobeira ficar ditando regras. Só não ache ruim se a banda depois te chutar porque te acha muito limitado, ou se você sempre ficar em 2o plano.

    E em ambos os casos, o teu papel nunca precisa ser maior do que o que a música exige. Se tudo o que vocês tocam exige ficar fazendo power chords em E e D, é só isso que você precisa fazer mesmo...

    742617000027
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o problema é que eu consigo fazer os solos tipo do green day,nirvana(alguns) mas os do metallica por exemplo que o kirk faz eu ñ consigo!
    acho que é o estilo que deve ser mais dificil!

    danielfz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    742617000027

    Normal!

    wallacebarauna
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara e como os amigos ai falaram, não tem essa de ser ou não ser, o negocio e ter prazer e competência no que faz. Mas eu antes era só solo, ai quando saia com os jovens da minha igreja tinha que acompanhar e tirar musicas de ouvido e tal e não sabia mano. Ai eu me dediquei muito, e hoje consigo fazer isso de maneira mais confortável, ainda estou me aperfeiçoando, porem quando alguém começa a cantar eu acho o tom e mando vê. Faz o que teu coração mandar, e estude, estuda muito, não se limite a nada, vc pode muito cara.

    danielfz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    wallacebarauna

    Improvisação total?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara...tocar guitarra é uma arte, não tem regras...toca o que quiseres, como quiseres, desde que te agrade!

    Mas estude o instrumento em sua total plenitude, não limite um instrumento, em que as possibilidades são infinitas...

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não existe essa de pode ou não pode, cada um toca o que lhe agrada, agora vou te dar minha opinião, guitarrista "bom", tem que saber os dois, mesmo que não curta solar, deve no mínimo, ter um bom conhecimento do braço, o que ajuda na construção de bases e riffs, e não só na construção de solos. O cara do SOAD por exemplo, eu o considero um bom guitarrista, e ele quase nunca sola, mas eu duvido que ele não saiba e não possa solar caso ele queira.

    742617000027
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    saquei vlw!! o problema e com esses solos mais dificeis e mt longos!

    742617000027
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mas tipo se eu olhar e perceber que dá pra eu pegar eu tento aprender!

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Só complementando, você até pode ver guitarristas que só tocam base, mas vai ser muito raro encontrar um que só sole. Tem um tópico muito interessante sobre isso, sobre os guitarristas que só querem solar e se esquecem da base. A base é importantíssima...

    slash01
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O Kirk Hammett tbm faz base

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    742617000027

    Cara tudo que se aprende é válido, você pode aprender a fazer apenas um dos dois, mais pode ter certeza vai ser muito melhor se voce souber os dois.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se você pode aprender gutarra sozinho (um "auto-didata") é capaz tranquilamente de ser o que quiser na guita, se quer ser do lado Jedi da força faça as bases, mas se você é do lado negro da força hehehe abrace os solos, ou tudo junto


    Forcei em minha analaogia star wars (modo nerd super ON)

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara estuda e entenda tudo oque puder, mesmo que você não use agora, talvez um dia tu vai precisar.
    Conhecimento nunca é dimais.
    Flw.

    danielfz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    742617000027

    Pra ser solo vc tem que saber fazer o solo ou só quer o título?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    742617000027
    iai galera!! então,sou guitarrista base! toco thrash , heavy ,nu metal,etc!
    é vdd que ñ se pode ser so base ou so solo? já me falaram isso!


    Brow vc faz o que quiser ...

    O único BO é que vc será um guitarrista limitado a fazer uma única função ... não que isso seja um problema, é uma decisão sua!

    O único porém é:
    > Espera-se de um guitarrista que faz só base, que a faça extremamente fodástica, uma base que praticamente não precise de solo, que de gosto de se ver o cara fazendo só base ...

    jluciano85
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o problema é que eu consigo fazer os solos tipo do green day,nirvana(alguns) mas os do metallica por exemplo que o kirk faz eu ñ consigo!

    Eu tambem tenho certas dificuldades em solos do metallica, aquelas bases pra baixo do James, trava a mão pros solos.

    mas nada que uma gravação com 68 takes não resolva

    huahauahau

    Drinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    é vdd que ñ se pode ser so base ou so solo?

    bicho... ainda não criaram essa lei não...

    pode tocar qualquer coisa....

    ROo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    742617000027
    Que besteira. Você é um guitarrista e pronto, se o solo do Kirk tá difícil não se limite a ser "base", vai aprender.

    londrer
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: londrer
    · votar


    Besteira, existem bandas onde um guitarra é só o ritmico e o outro só o solo. Não tem nada de mais MESMO!

    Veja o AC/DC por exemplo... o Malcon Young que compôs a maioria dos riffs fodas do AC/DC, enquanto o Angus executa e mete os solos sobre eles.

    Acho q um guitarrista rítmico tem tanto a adicionar quanto um guitarrista solo. Alias, se você aliar uma base ritmica bem elaborada com um solo trabalhado sobre ela, ela vai destaca e MTO o solo

    Ant--
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Poder, pode.
    Mas não deve.

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Já que estão falando do Metallica, o solo de Ride the Lightning não seria legal sem aquela base do James, eu comprovei isso vendo a versão ao vivo e depois vendo um cover sem a base, sem a guitarra do James fica um solo bem chato, porém com ela a coisa já muda de figura.
    Flw.

    742617000027
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    chiock

    essa eu sei! esse solo é MUITO dificil!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a é vdd que um guitarrista ñ pode ser só base ou solo?