Oque é preciso para um Guitarrista base e Guitarrista Solo formar uma bela dupla ?

    Autor Mensagem
    Juninho Stanner
    Membro Novato
    # ago/14


    Boa tarde amigos do FCC!

    Na opinião de vocês, oque é essencial para um Guitarrista Solo e Guitarrista Base se entender perfeitamente ? ou seja formar uma boa dupla ?

    Na minha opinião eu vejo que os guitarrista dos anos 80 ( por ai ) se entendiam melhor, já hoje alguns guitarristas querem aparecer mais que o outro. Exemplo : O Guitarrista Base quer deixar o volume mais alto que o solo ( mais ou menos isso ).
    Tirei essa conclusão pois tenho vários amigos que tocam guitarra, e tem dia que agente se reúne para tocar todo mundo junto, e um deles "mete mata" falando que é base, que entende isso e aquilo e bla bla. Até ai tudo bem, agente tira algumas músicas, só que ai que o "base" quer estourar o ampli no ultimo volume, o certo não seria o solo ficar um pouco mais alto ?

    Mas para não perder o foco, me respondam essas 2 perguntinhas !
    Muito Obrigado a todos, uma ótima tarde !
    Não deixem de me responder !

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/316594/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    sebber
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Juninho Stanner

    Não existe uma regra genérica. Recomendo pesquisar tópicos sobre guitarra base x solo e harmonia.

    atmospherick
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Oque é preciso para um Guitarrista base e Guitarrista Solo formar uma bela dupla ?

    Uma boa noite juntos ;)

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Juninho Stanner

    De boa, mas em minha opinião PESSOAL, o conceito guitarra base e guitarra solo, é por si só, totalmente idiota.

    Nos anos 70, a maioria das bandas tinham um só guitarrista e o cara segurava harmonia e solos. E as bandas com dois guitarristas, os dois tocavam tudo, tocavam muito bem, intercalando os solos, fazendo contra bases e harmônias ricas, como Allman Brothers, Eagles e o próprio Iron Maiden no metal.

    De resto, no geral, o que vejo são músicos incompletos, um que não sabe solar com um que não sabe fazer harmônia.

    Ou a banda têm dois guitarristas, ou dois "meio guitarristas"... Geralmente, quando têm dois "meios" é que faz mais merda.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Oque é preciso para um Guitarrista base e Guitarrista Solo formar uma bela dupla ?