Guita nova! :D :D (Onde compro bag? O.O) [Dean Custom Run Razorback]

    Autor Mensagem
    MacB0y
    Veterano
    # set/14


    Fala cambada!

    Como alguns sabem, sou um grande fã do Dimebag (Tenho até uma banda de tributo ao Pantera), e estava a algum tempo procurando uma Razorback ou ML para comprar...

    Por fim encontrei um belíssimo exemplar de uma Dean Custom Run #1 Razorback Trans Black Burst, de um camarada que precisava de grana, e estava vendendo a dele por um precinho bem em conta...

    A guitarra é de uma edição limitada, é o primeiro modelo das Custom Run, série em que a Dean lança 100 exemplares da guitarra (A minha veio com o nº de série "22 of 100"), e quando esgotam, nunca mais voltam a fabricar outra igual (palavras deles).

    As configurações dela são:

    Corpo em Mogno
    Braço na mesma madeira do corpo (Inteiriço), logicamente de mogno também.
    Escala 22 casas com trastes dunlop médios.
    Ponte Original Floyd Rose
    Captação EMG 81+85
    Tarraxas Grover
    Os knobs são de volume de cada captador, e o terceiro é um Push Pull que ativa o Afterburner mod (um boost de até 20db na saida do sinal)

    Veio com um gigantesco case deluxe da Dean, com senha, realmente equipamento de primeira.

    (Tudo isso é original de fábrica na guitarra)

    Fotos da bichinha:

    Foto 1

    Foto 2

    Foto de celular que tirei quando a guitarra chegou


    Tenho achado a guitarra extremamente confortável, principalmente pra mim, que sempre apoiei a guitarra na perna esquerda quando toco sentado, pois os "chifres" requerem que ela se encaixe na sua perna para apoiar.

    O acesso as ultimas casas é perfeito, o formato do corpo ajuda muito.

    A ponte não desafina nem com bomba atômica, uso de forma considerável, e nunca precisei afina-la durante um show ou ensaio

    O único problema que encontrei até agora, é como transportar a criança...
    O case é absurdamente grande (Não coube na mala de um Chevrolet Cobalt), e eu não acho em lugar nenhum uma bag para ela... (Aceito sugestões)

    Em fim, deixo minhas primeiras impressões sobre a criança, em breve gravo algo para postar o som dela! (Já estou providenciando)

    Abraços!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cara, você pode tentar um bag de baixo... bag específico, não tem não.
    A guitarra é legal, mas transportar realmente é um saco.

    Abixibarraba
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Guitarra "fuderosa"....

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MacB0y
    O único problema que encontrei até agora, é como transportar a criança...
    O case é absurdamente grande (Não coube na mala de um Chevrolet Cobalt), e eu não acho em lugar nenhum uma bag para ela... (Aceito sugestões)


    kkkkkkkkkkkkkkk... eu ri!!!

    Parabéns pela aquisição cara! Tenho certeza que a guitarra eh excelente!! E linda demais por sinal..hehe

    Se não se importar em responder, logicamente, quantas dilmas sairam de seu bolso? hehe

    Abraços!

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MacB0y

    cara acho que uma dessas caberia perfeitamente!

    http://www.madeinbrazil.com.br/capa-para-guitarra-move,product,34095,2 1.aspx

    o Case da Dean é grande mesmo, no caso da minha pesa muuuito mais que a guitarra, caminhadas longas nem pensar tem que está trocando de braço rsrsrs

    a minha é uma Dixie Rebel :

    http://www.4shared.com/download/zsk4Sq2aba/Picture_1.jpg?lgfp=1000

    MacB0y
    Veterano
    # set/14 · Editado por: MacB0y
    · votar


    Rachmaninoff e Abixibarraba

    VLW Brothers! :D

    strinbergshredder

    Brigadão! Foi 3000 dilmas, sendo que uma série normal ta saindo uns 5000, então acho que foi bom :D

    Arimoxinga

    Linda essa ML heim! Eu acho que vou mandar fazer a bag sob medida aqui na cidade, encontrei uma no Japão que é perfeita, vou tentar fazer uma cópia...

    Bag Japonesa

    Abração!

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MacB0y

    Parabéns mano, show de guitarra, só falta postar o som dela.

    Por curiosidade, vc chegou a verificar a afinação dela com um afinador eletrônico após as alavancadas?

    Tenho uma jackson com floyd licenced, quando dou alavancadas, e com força mesmo, não tenho pena, ela sofre uma leve desafinação que não da pra perceber no ouvido, mas se verificar com um afinador, algumas cordas desceram e outras subiram um pouco a afinação, ai depois de um tempo sem usar a alavanca a afinação vai voltando pro lugar.

    Fiquei curioso pra saber se a tua que é bem melhor, acontece esse tipo de coisa tbm ou n.

    MacB0y
    Veterano
    # set/14
    · votar


    krixzy

    Ela desafina, mas é coisa de micro mudanças, de ouvido não dá pra notar... Nesse ponto minha Tagima Zero com ponte Gotoh ganha, essa não desafina nada mesmo, alavancadas cavalas e continua intácta...

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MacB0y
    Hum, então tua floyd é semelhante a minha nessa questão, estou pensando que isso acontece no nut, o nut da tua gotoh é do mesmo jeito da floyd? Estou pensando que se for mesmo no nut, se eu fizer alguma coisa nele pra impedir o deslize das cordas, isso resolveria, talvez mesmo apertando o nut, as cordas devem dar algum leve deslize, no inicio achei que era a física das cordas mesmo, mas se sua gotoh não acontece isso, então começo a desconfiar do nut. Vou pesquisar.

    MacB0y
    Veterano
    # set/14
    · votar


    krixzy

    O nut é exatamente igual no formato, não sei dizer o material pois não conheço de metais...

    Meu luthier diz que é por conta do atrito nos Pivos delas, que não permite voltar a posição original...

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MacB0y
    Meu luthier diz que é por conta do atrito nos Pivos delas, que não permite voltar a posição original...

    Mas se o problema fosse esse, todas as cordas ficariam acima, ou abaixo da afinação dependendo do ângulo que a ponte parar, e no caso, pelo menos da minha, algumas ficam acima, outras abaixo, é complicado.

    MacB0y
    Veterano
    # set/14
    · votar


    krixzy

    Mas essas pequenas desafinadas geralmente não atrapalham... Minha Tagima veio com uma licenciada de fábrica, e te confesso que em termos de manter a afinação eu não senti diferença pra quando fiz o upgrade... Só troquei pois como o material da Licenciada era latão, a ponte se desgastou e perdeu a pressão nas roscas de parafuso... Ai ficou um lixo.

    krixzy
    Veterano
    # set/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    MacB0y
    Hum, realmente não atrapalha, é mais questão de perfeccionismo mesmo... Eu desmontei minha ponte aqui, removi os pivos, lubrifiquei tanto eles como a ponte, e mudei a posição das molas, antes era \ l / agora coloquei assim l l l

    Ficou melhor, a diferença ficou bem menor, depois de uns dive bombs no estilo dimebag, a afinação se manteve em torno de 98%, algumas cordas se manterão sem variação, e as que variarão foi coisa mínima mesmo, gostei do resultado, fica mais confiável quando a variação é menor, ainda mais tocando ao vivo.

    Agora estou pensando em colocar algo pra levantar o braço, pq com as cordas baixas de mais, perco espaço atrás, a E aguda aqui ta medindo 0.5 mm no 12ª traste com a corda solta, e sem trastejamento, não quero levantar ela não rs.... muito top pra tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guita nova! :D :D (Onde compro bag? O.O) [Dean Custom Run Razorback]