duvida: upgrade na velha, ou compro guita nova?

    Autor Mensagem
    claretimus
    Veterano
    # abr/05


    tipo, to com uma tagima 636H, akela strato com humbucking na ponte...

    a dúvida é a seguinte: com uns 1000 pila da pra colocar trastes jumbo e uma ponte wilkinson e/ou captador...

    mas com um poko mais e o q vale a guita talvez eu possa comprar uma guitarra mais tesão neh?

    e agora...eu curto strato, mas quem sabe uma ibanez rg 350EX ? uns 1400 pila neh ela vale...ou até uma fender japonesa usada...

    se alguem puder dar opiniao, ja ajuda =/

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    poe tastes jumbo
    floyd rose
    e uns cap dimarzio ou seymou duncan

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    claretimus
    eu iria de ibanez

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pegaria a 350 EX e com o q sobra colocaria um jb na ponte, e regularia ela legal (compraria jogos de corda com a grana q sobrasse hehehe)

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tiruk
    soh pq vc vai pegar heehehhe

    claretimus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e akela ibanez do paul gilbert, akela eu acho muito loka...só q é 2000 , dai vou demorar 4 meses a mais pra poder pagar / ou guardar a grana...

    é melhor? akela eu to me segurando pra nao pegar, é q na minha cidade nao tem onde testar guitas assim, aki nao tem loja q vende ibanez, nem tagima ehhe

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    claretimus
    nem aquilo la soh custa 2000 pq eh pgm
    ela igual a uma rg 350,370

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    claretimus
    tu usa alavanca? pq dizem que trocar ponte tremolo por wilkinson não compensa pois tem que tapar os buracos e pintar e tal... se fosse eu trocava os captadores, tarrachas e nut talvez, e se desse pensava em escalopar ela... floyd pra quem não usa alavanca só da trabalho, e muito...

    claretimus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pois é, eu queria começar a usar a alavanca, só que na minha tagima nao rola não uhauhahuauh
    pois é, tava olhando os caps dessa pgm são os mesmo da 350EX...akeles infinitty..é isso neh?

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    claretimus
    sim
    eh oq eu falei pra vc cara

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    acho que com a ibanez você vai ter mais sustain, um braço mais confortável e vai poder usar a alavanca... fazendo um upgrade vai ter mais timbre... dae você escolhe o que você prioriza...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    também depende do que você quer tocar...

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Floyd rose sem backbox, pelo q vejo é uma boa saída.

    O backbox só serve para alavancar para cima, e por sinal Eddie Van Halen/Iron Maiden não usava, pois ele é o culpado do problemas com equilíbrio, etc.

    Tenho uma t635, e estou modificando. Pretendo estilizar ela, e trocar o captador do braço, e então a ponte. A madeira da minha é ótimo, gosto muito do som dela.

    claretimus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mas se eu trocar ponte e trastes, captadores ficam pro futuro, ja vai muito cash hehehe

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    claretimus
    Welcome to Hell hauhuahuahauhauhau

    Qdo eu comprei, queria pq. queria colocar um evolution na ponte, e etc..
    dai no dia não tinha, e eu pensei "bah, mês q vem compro"
    q mês longo esse :( já faz algum tempo isso

    Prioriza o q é mais faz falta. O q prefere, timbre bom, ou ponte??
    a resposta tá contigo cara

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    claretimus
    vc ta com trastes tipo flat e quer colocar jumbo? já vou avisando, com o tempo (tempo mesmo) eles desgastam... escalopar é mais negócio eu acho...

    claretimus
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: claretimus
    · votar


    mas escalopar nao fika muiiito diferente de tocar?????????? (hahahah foda, eu nunca testei uma escalopada, mas ja toquei numa squier q o kra colocou trastes jumbo e eu gostei bastante, inclusive o luthier q colocou foi o di castellis, lah onde eu quero mandar)

    o foda é que essa minha ponte aki ta meio desgaiada...hehehhe

    só seu eu investisse numa ponte normal gotoh , deve ser beeem mais barata neh? dai eu metia um cap na ponte (mas daí é foda ja da vontade de trocar o do braço, se bem q dois cap usado é uns 500 pila neh)

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    claretimus
    O q tu pode fazer de imediato, é trocar essas molas vagabundas q vem com as tagimas.

    A minha com 0.10 levantava a ponte qdo eu dava bend ahuhauhauhauhau

    Compra um pacote de molas da condor, e substitui, só MUITO cuidado para não arranhar (tive um acidente qdo troquei :| ), aflouxa os parafusos, e então tira as molas.

    Deixa 3, pq com 5 (SRV e JH rlz), qdo alavanquei ENTORTEI aquela porcaria de alavanca.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    claretimus
    se tu ta mais preocupado com conforto na hora de tocar, testa uma ibanez, já testei uma e achei o braço dela muito bom, muito confortável...

    claretimus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pois é, se bem q eu gosto dos braços mais gordinhos tipo o da minha tagima kra! akeles finos num curto muito não hehehe

    claretimus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hahahahahahhahaha pois é, alavancadas ferozes nem são minha prioridade mesmo

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    claretimus
    é que eu nunca toquei numa escalopada, eu só sei que jumbo desgasta hehe, na minha tem... se desse postava umas fotos dos desgaste...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    claretimus
    "mas escalopar nao fika muiiito diferente de tocar??????????"

    Dá uma diferençca, sim. Eu achei bem legal! Melhora MUITO pra bends e vibratos. Mas, há quem não se acostume com o braço escalopado, então teste antes.

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Então se tá confortável, e ponte não é problema,
    então captação é o q investir

    claretimus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bom, por enquanto nem vo fazer nda com o dinheiro, ja fiz tanta cagada e depois me arrependi com grana nessas horas q agora aprendi jah huauhauha vo esperar e pensar tranquilo....qualquer coisa eu posto um novo topic...mas valeu ai moçada, valeu mesmo!!!

    Corupá
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Compre molas Power Spring, custa 5 reais cada, mas com 2 fica o bixo com corda 0.10!

    Praxis
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Amigo vc gosta de strato? vou te dar uma ajuda divina... compre uma ESP vintage plus... uma usada custa 2000... se vc pagar 1800 para alguem que tenha a vista ele vende. Essa guitarra vem com floyd rose ORIGINAL, e tem um som uqe BATE fender de 3 mil conto. é uma guita para vc comprar e nunca trocar ou vender. JUNTA essa grana e procura uma, vai ser dificl de achar, mas se tu achar COMPRA, tenho um amigo que mora no rio que usa uma, mas o cara nao me vende nem a pau! Toquei com essa guitarra e foi amor a primeira vista. RECOMENDO ainda mais que vc curte um modelo strato! E de quebra se vc nao gostar eu compro ela de tu! see ya

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida: upgrade na velha, ou compro guita nova?