Jackson Phil Signature V vs. Dean Razorback V 255

    Autor Mensagem
    Flying V
    Veterano
    # dez/08


    Olá galera... Entao, estou entre comprar duas guitas lah em Dallas:

    Jackson Phil Demmel Signature King V
    http://www.guitarcenter.com/Jackson-Phil-Demmel-Signature-King-V-Elect ric-Guitar-518753-i1399521.gc

    ou

    Dean Razorback V 255
    http://www.guitarcenter.com/Dean-Razorback-V-255-Electric-Guitar-51185 3-i1174735.gc

    Jackson:

    * Body: Alder
    * Finish: Bevel / Pinstripe
    * Neck: Neck-Thru-Body quartersawn Maple, scarf joint headstock
    * Fretboard: Ebony, Compound (12" to 16") (Compound (355.6mm to
    * 406.4mm))
    * Frets: 24, Jumbo Frets
    * Scale Length: 25.5" (648mm)
    * Nut Width: 1.69" (43)
    * Hardware: Black
    * Tuning Keys: Die-Cast Tuners
    * Bridge: Floyd Rose Original Double Locking 2-Point Tremolo
    * Neck pickup: EMG-60
    * Bridge pickup: EMG 81 Humbucking Pickup
    * Pickup Switching: 3-Position Blade - Position 1. Bridge Pickup, Position 2. Middle Pickup, Position 3. Neck Pickup
    * Controls: 2 volume
    * Strings: GHS Boomers 10-56 gauge, in drop B tuning

    Dean:

    * Body: Mahogany
    * Scale: 25-1/2"
    * Neck Joint: Set-in
    * Neck Wood: Mahogany
    * Fretboard: Rosewood
    * Neck Shape: V-shape
    * Frets: 24
    * Nut Width: 1-5/8"
    * Fretboard Radius: 16
    * Bridge: Locking Tremolo
    * Pickup Bridge: EMG-81 (active)
    * Pickup Neck: EMG-85 (active)
    * Controls: Volume / Tone
    * Tuners: Grover
    * Hardware: Black
    * Pickup Selector: 3-way
    * Finish: Polyester

    Obs: A dean ta com preço errado no site hj... Sempre da ersse problema, mas já já deve voltar ao preço: 699 dolares. Outra coisa, a Dean que to pensando em pegar eh a V Black/Yellow.

    Ai tava pensando em pegar ou a Dean+pedais, ou procurar essa Jackson usada+pedais...

    Qual vale mais a pena pegar? O problema eh que a Jackson nao vem com o casa =/ Tem como eu encontrar um próprio pra essa guita?

    Muito obrigado

    Rod Turtle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Flying V
    A jackson é em alder/maple e a dean é toda em mogno.Sobre a jackson não ter case,é uma desvantagem,mas tem floyd original,enquanto o da dean é licensed.Sobre os captadores você tem que ver de qual captador do braço você gosta mais,do emg 60 ou do 85.Avalie todas essas diferenças e veja o que é melhor pra você.

    PS:O raio da escala da jackson é composto de 12" pra 16",depois de 12 já nem vejo mais diferença.

    Flying V
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Hmmm.. Vlw Rod Turtle
    Oq eh Alder/maple e mogno? Qual eh melhor?
    Hmmm... Sobre os captadores eu nao sei qual eh melhor...
    A minha fender tem Emg, mas nao sei qual eh =/
    Gosto de Heavy Metal, Trash, e HardRock, qual vc acha que eh melhor? Sou cantor e guitarrista solo, ou seja, preciso tanto de uma base pesada qt de um bom som pra solo.

    E oq eh esse composto 12'' pra 16''?

    Muito obrigado

    Flying V
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    up

    Rod Turtle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Flying V
    Alder,maple e mogno são madeiras,nenhuma é melhor,são diferentes.Mogno é mais pesado,mas 95% das flying v são de mogno,então se você quer uma flying v mais classica a jackson te atenderia melhor.Eu particularmente pegaria a jackson por mais confiança na marca (o próprio dean saiu da companhia porque não se achava digno de produzir as guitarras que estão saindo agora),e por achá-la mais bonita,além de ter floyd original.

    E a escala da jackson começa com raio de 12" (bem reto) e no final chega a 16" (retíssimo),mas acho isso um tanto quanto inútil,porque eu pelo menos não vejo diferença em nada acima de 12"

    Flying V
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Hmm cara... Vlw msm... Soh nao entendi o negócio das escalas =/

    Flying V
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Up

    Flying V
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ninguem?

    ROo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Po, sem querer ser chato, mas já sendo... você não sabe nem o que é alder e mogno e vai querer comprar uma guitarra de 1000$? E não conhece se os captadores são bons?

    Olha cara, é legal ter grana e poder comprar uma puta guitarra, mas se informa um pouco antes.

    Flying V
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mas cara.... eh pq tipo, eu nao fazia aula, nao mexia em foruns e tal... Ou seja, sei bastante da pratica, e nao de equipamento e teoria =/
    Oq eu fazia era tirar musicas pelo GP... Pra minha idade sou muito bom na guita, mas como eu disse, nao sei muita teoria e equipamento... Agora que começei a fazer aula e a mecher no forum e aposts.

    Messiah King
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    uhehuehue cara, num é nem questão de fazer aula, vc nunca ouviu falar de movéis em mogno?! num pode cara, tem que ser mto alienado pra não saber...

    Flying V
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    uhsauhsauhas
    Nao... Oq eu quis dizer lah seria qual a diferença das duas e qual eh melhor... Sei que mogno eh madeira, e lá seria o material que a guitarra eh feita...

    THRASH3R
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu ia de Dean

    Flying V
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Prefere Dean pq?

    UP

    THRASH3R
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    guitarra de mogno, tarrachas grover, emg 81/85, prefiro o 85 do que o 60 que vem na jackson, alem de gostar mais dos desenhos e pinturas da dean.

    SkyHawk
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Dando um up para postar um video de uma jóia que foi publicado no YouTube há apenas 3 dias.

    http://youtu.be/mhrHCzc1wlQ

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Acho as guitarras dean bonitas, mas sou suspeito pra falar das jackson, esse headstock me fascina!!! E ainda tenho o sonho de ter uma flying v randy roadhs. Eu iria na jackson se grana não fosse o problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackson Phil Signature V vs. Dean Razorback V 255