> Jam - Kabas Groove <

Autor Mensagem
JotaEmidio
Veterano
# jul/14 · Editado por: JotaEmidio


Atendendo a pedidos do amigo Arimoxinga, utilizarei a backing track cedida por Valter Kabas para realizar essa jam.
Aproveitem o groove, e bom som à todos!

Abraço.

REGRAS

- Podem usar quaisquer instrumentos!
-Podem usar quaisquer efeitos (Delay, Ovedrive, Chorus, Reverb, etc...) *Só não exagerem muito no delay e reverb (Tenha consciência do que fica ou não exagerado, basta escutar).
-Tente acabar o improviso com uma nota repousando.
-Não alterem o volume da BT, depois se necessário eu tento deixar todas a gravações que me enviarem em um mesmo volume.
-Só vale a participação de apenas um instrumento por pessoa, se não vira bagunça e a Jam fica muito extensa.
-Mandem dois arquivos, um contendo somente o solo, e outro o solo dentro da bt. Assim eu vou ajustar os volumes de todo mundo para ficarem igual, sem ninguém sobressair o outro.
-O solos com a BT podem ser enviados até o dia 27/07 às 23:59, para o e-mail: joaoemidiorl@gmail.com
-Mandem o arquivo pro e-mail com o seguinte nome e também assunto: Jam Kabas groove - (Seu nick no fórum).


Backing Track: https://soundcloud.com/jamsfcc/jam-kabas-groove

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


JotaEmidio
massa cara!
o Kabas iria gostar de saber desta jam!

JotaEmidio
Veterano
# jul/14
· votar


ALF is back

Eu já o avisei, tanto que pedi permissão para usar a música dele como backing track para nossa brincadeira.

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


JotaEmidio
seria legal se ele mandasse um solo de baixo hein! Acho que ele toparia!

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


opa! Groove do mal, hein hehe

Cres
Membro Novato
# jul/14
· votar


Nooooossa, que groovezão maldito, dessa vou querer participar.

Maycão
Veterano
# jul/14
· votar


Vou participar pra treinar kkkk

Arimoxinga
Veterano
# jul/14
· votar


JotaEmidio

essa é tr00 from hell! vou entrar na brincadeira CLARO hehehe! os grooves do Kabass são sinistros rapaz

ogner
Veterano
# jul/14 · Editado por: ogner
· votar


Bacana!!! marcando pra tentar gravar!!

*Não conhecia o moço

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


Opa...!

Marcando aqui! Tomara que dê tempo de eu gravar alguma coisa.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


JotaEmidio
Mandei. Confirma?

tito lemos
Veterano
# jul/14
· votar


Acho que esse será meu retorno às jams!

led123_del321
Veterano
# jul/14 · Editado por: led123_del321
· votar


JotaEmidio

Mandem dois arquivos, um contendo somente o solo, e outro o solo dentro da bt. Assim eu vou ajustar os volumes de todo mundo para ficarem igual, sem ninguém sobressair o outro.

Já comentei sobre isso em outras jams. Dessa forma, quem errar a mão no volume não vai ficar sabendo que errou, não vai ter o feedback de quem comentar, entende? É mais ou menos como dizer o tom da bt.

Jube
Veterano
# jul/14
· votar


led123_del321
JotaEmidio

Mandem dois arquivos, um contendo somente o solo, e outro o solo dentro da bt. Assim eu vou ajustar os volumes de todo mundo para ficarem igual, sem ninguém sobressair o outro.

Já comentei sobre isso em outras jams. Dessa forma, quem errar a mão no volume não vai ficar sabendo que errou, não vai ter o feedback de quem comentar, entende? É mais ou menos como dizer o tom da bt.


Concordo com o amigo led123, sem contar que a galera geralmente grava uns milisegundos antes de começar a bt e isso é trabalhoso pra caramba pra acertar na mix haha.

Vo tenta arranja um tempin pra entra nessa

tito lemos
Veterano
# jul/14
· votar


Participação gravada!
Só não mando agora pq quero ouvir com os ouvidos descansados amanhã o timbre que hoje julguei legal hehehe

Alex guitar man
Veterano
# jul/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


JotaEmidio

Tem exigência na compressão do mp3? pode ser 320kbps 48.0?

Maycão
Veterano
# jul/14
· votar


Jube

Prometo que não faço de novo. Consegui resolver o problema do volume kkkkk

Saul Morello
Veterano
# jul/14
· votar


JotaEmidio
Vou mandar em breve!

- Sader -
Veterano
# jul/14 · Editado por: - Sader -
· votar


JotaEmidio

Tentarei participar dessa !

msp1909
Veterano
# jul/14
· votar


JotaEmidio

Mandei esses dias, confirma?

Maycão
Veterano
# jul/14
· votar


To tendo dificuldade nessa. Ta osso fazer algo diferente.

JotaEmidio
Veterano
# jul/14
· votar


Galera, to viajando e só chego no sábado dia 26. Consegui um acesso aqui pelo celular. Me mandem os arquivos e sábado eu vejo quem me mandou e dou a resposta se chegou tudo certo. Abraço!

tito lemos
Veterano
# jul/14
· votar


JotaEmidio
Enviei. Confirma depois.

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Enviei também!

\o

PguitarMaxx
Veterano
# jul/14
· votar


To nessa

Rachmaninoff
Veterano
# jul/14
· votar


JotaEmidio
Mandem dois arquivos, um contendo somente o solo, e outro o solo dentro da bt. Assim eu vou ajustar os volumes de todo mundo para ficarem igual, sem ninguém sobressair o outro.

led123_del321
Já comentei sobre isso em outras jams. Dessa forma, quem errar a mão no volume não vai ficar sabendo que errou, não vai ter o feedback de quem comentar, entende? É mais ou menos como dizer o tom da bt.

Jube
Concordo com o amigo led123


Eu discordo de vocês dois... já ouvi várias jams aqui onde havia discrepâncias terríveis de volume. Tudo bem que é uma liberdade a mais que se pode dar, mas a questão é que fica ruim de ouvir... além do mais, acredito que o foco das jams são melodia e técnica, não a habilidade de mixagem do sujeito. Por isso acho bom essa ideia do organizador das jams fazer as mixagens.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


Rachmaninoff
Eu discordo de vocês dois... já ouvi várias jams aqui onde havia discrepâncias terríveis de volume. Tudo bem que é uma liberdade a mais que se pode dar, mas a questão é que fica ruim de ouvir... além do mais, acredito que o foco das jams são melodia e técnica, não a habilidade de mixagem do sujeito. Por isso acho bom essa ideia do organizador das jams fazer as mixagens.


Mas tem um outro ponto aí nessa discussão. Não sei se foi com o colega JotaEmidio, mas já teve Jam nesse mesmo esquema que o cara errou o tempo da galera na mix, ou errou o tempo de alguns, seja por falha própria ou por alguma falha de software.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Sim, eu lembro, eu participei dessa jam e fui um dos que teve o solo mixado no tempo errado. Cara, nesse caso aí, o vacilo foi do organizador da jam... do mesmo jeito que ele errou a mixagem de 1 ou 10 solos, poderia ter errado as emendas de um solo no outro também.

Maycão
Veterano
# jul/14
· votar


Mandei :)

Seria melhor não ter mandado kkk

ALF is back
Veterano
# jul/14 · Editado por: ALF is back
· votar


JotaEmidio
led123_del321
Jube
Rachmaninoff
sobre o assunto relacionado ao molde da jam, particularmente, sou a favor dessa forma como o Jota ta fazendo! de fato, tem a questão da pessoa aprender a pegar a mão do volume na mix, mas acho que no final temos mais vantagens que desvantagens ao usar solo + BT.
Sou suspeito pra falar, pois costumo fazer as minhas jams desta forma tbm...
acredito que nesse modelo temos mais liberdade pra fazer a mixagem e deixá-la mais fluida. É possível fazer a jam soar como uma musica mesmo, com os diversos solos enfileirados, e não uma colcha de retalhos...algumas jams emendando os arquivos ficam com os solos todos desconexos...as vezes até com a emenda fora do bit da musica...é desagradável de ouvir e acaba restringindo a jam só pra quem participou comentar mesmo...acredito que quando a mixagem é mais elaborada, as pessoas podem baixar a jam e salvar no pc pra ouvir depois (muita gente faz isso!)
Se a escolha da BT ajudar, é possível inclusive fazer uma mix com diversos elementos da musica, como vocal (junto com os solos, como como nesta jam aqui)
claro que para quem ta organizando da um trabalho grotescamente maior e aumenta muito a chance de erro de sincronização, pois em vez de vc se preocupar com a emenda de um arquivo no outro, tem que se preocupar com a emenda de 4 arquivos as vezes (BT com BT e solo com solo), e tudo isso usando os arquivos guias....aí tem que ouvir o guia e voltar pra mix solo por solo....da puta trabalho mesmo e justamente por isso não encano quando meu solo fica fora do timing, principalmente quando o organizador tem a paciencia de ouvir esses comentarios, voltar pra DAW, arrumar, renderizar, re-upar e editar aqui no forum, e o Jota tem tanta paciencia que deixaria Jó no chinelo! huauhauha
Este problema de erro de sinc já aconteceu comigo como organizador (nesse link) e como participante e definitivamente não vejo problema nenhum em fazer a critica (como participante) ou em receber a critica (como organizador) e resolver...mas já notei que algumas pessoas acabam perdendo a paciencia quando seu solo fica fora do tempo...
no caso das jams que eu faço fica ainda pior de mixar, pq peço pro pessoal mandar sem ambiencia (delay nem reverb) no arquivo do solo isolado, e eu coloco na mixagem utilizando o arquivo guia como base...assim os solos soam mais dentro do contexto...além disso, incentivo a galera a solar até um pouco antes do tempo se quiser (aquela notinha que sempre queremos colocar antes da crava do compasso e não podemos por causa das regras)...como organizo os solos alternando o PAN em uns 10% cada lado, os solos ficam com 20% de distancia entre si, ninguém atrapalha ninguem e acaba soando bem mais fluido e leve de ouvir!
Outra coisa que costumo fazer é adicionar alguns efeitos diferentes, como phaser em alguns solos, chorus, e até dobras com um pitch na segunda track...se um dia eu julgar interessante, capaz até de eu gravar com a minha guitarra uma dobra de terça ou algo do tipo em cima do solo original, mas claro, sempre deixando o solo da pessoa como o original!
enfim, sou a favor do modelos assim, é muito mais legal! =p

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a > Jam - Kabas Groove <