> Jam - Kabas Groove <

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# jul/14
· votar


Pra mim, jam é jam. Fluidez e outras perfumarias, deixa de ter o espírito de jam. Além disso, jam é aprendizado, e ter seu solo corrigido te impede de aprender um princípio básico de mixagem, que é o equilíbrio de volumes.

Já as Collabs, que também rolam no fórum, ai sim, o mixador vai fazer a regulagem toda, deixar tudo bonitinho e cheirosinho.

Minha opinião.

ALF is back
Veterano
# jul/14 · Editado por: ALF is back
· votar


tito lemos
mas o fato do organizador mexer no solo pode fazer a pessoa aprender ainda mais que um comentário, desde que seja dito o que foi alterado.
Na primeira jam que fiz nesse formato (walkabout) gravei um video de 30 minutos comentando e mostrando com todos os detalhes no reaper, plugin por plugin, solo por solo...nas demais eu vi que dava mto trabalho então passei a comentar por escrito, mas ainda com todos os detalhes!
Por exemplo, um problema extremamente comum e frequente nas jams é a galera plugar um pedal ou pedaleira em linha sem usar um simulador de falantes...aí todos criticam o timbre do cara falando que precisa de um simulador. Nas jams seguintes, o mesmo cara vai lá e grava o mesmissimo timbre, não acreditando que um simples simulador de falantes resolveria todos os problemas...teve umas 2 jams que eu recebi o solo cru assim e passei um LeCab com uns IRs da bigbox...quando soltei o resultado, o cara adorou e perguntou como fazia...expliquei e na jam seguinte, o solo do cara veio com simulação de gabinete e com um belo timbre...
em outra ocasião, usei um phaser num solo que ja estava bem legal, o resultado agradou e a pessoa comentou que não tinha o habito de usar phaser mas que ia começar a brincar com ele
São só 2 exemplos pontuais, mas não foram mais que 4 jams que fiz nesse formato e só de ter ajudado 2 pessoas com coisas tão simples já fico satisfeito. Eu nem tenho grande experiencia com homestudio, que por si só já é totalmente diferente de um estudio profissional...então sou reserva do gandula mesmo...mas o que der pra passar pra frente de conhecimento, faço o possível!
No caso, eu chamo as jams de studio jam, que simula uma gravina em situação de estudio, com processamentos pós gravação...
então penso que se a pessoa aprende muito ou pouco com uma jam crua ou não vai depender muito dos casos particulares mesmo, de cada participante...nos 2 formatos da pra aprender MUITA coisa e se no fórum temos pessoas que fazem jams das 2 maneiras, quem sai ganhando no final são todos!

tito lemos
Veterano
# jul/14 · Editado por: tito lemos
· votar


ALF is back
Por exemplo, um problema extremamente comum e frequente nas jams é a galera plugar um pedal ou pedaleira em linha sem usar um simulador de falantes...aí todos criticam o timbre do cara falando que precisa de um simulador. Nas jams seguintes, o mesmo cara vai lá e grava o mesmissimo timbre, não acreditando que um simples simulador de falantes resolveria todos os problemas...

Quem critica, precisa ter bom senso e tato. Eu, quando participava de jams, sempre procurava fazer críticas construtivas, falando o que eu achava que poderia ser melhorado. Se o cara recebe o conselho e persiste no erro... Paciência.

Mas eu entendo sua predileção por esse formato e admiro seu esforço e disponibilidade pra ajudar a galera. Eu organizei somente duas jams aqui no fórum, mas eu não teria essa mesma disponibilidade que você tem caso eu organizasse outra, por falta de tempo principalmente.

Abração!

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


JotaEmidio
Mandei lá man, quase não gravei, mas tomei coragem e venci o frio (quem é do sul sabe do que to falando)

Cezi
Veterano
# jul/14
· votar


Sensacional essa BT.

Marcando para gravar... ou tentar.

Saul Morello
Veterano
# jul/14
· votar


mandei! tudo nos conformes?

led123_del321
Veterano
# jul/14
· votar


ALF is back

Pois é... Tudo tem seu lado bom. Havendo essa comunicação aí que você falou, entre participantes e organizador, aí sim.

led123_del321
Veterano
# jul/14
· votar


JotaEmidio

mandei

JotaEmidio
Veterano
# jul/14
· votar


Participações confirmadas até o momento:

1 - GuitarristaDoNickEstranho
2 - msp1909
3 - tito lemos
4 - Ógner
5 - Rachmaninoff
6 - Maycão
7 - nivekk
8 - stroudcastle
9 - Saul Morello
10 - ALF is back
11 - led123_del321

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


JotaEmidio
Sai quando o resultado?

JotaEmidio
Veterano
# jul/14
· votar


Resultado: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/316460/

TÓPICO FECHADO!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a > Jam - Kabas Groove <