...groove...

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04


quem ae tem groove? manja tocar musicas funkeadas, batidas ... ou isso eh passado? o negócio eh fritar escala? quais os pros de fritar uma escala e os contras de saber groovar um som?

Alan Matos
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_

Cara eu toco algumas coisas com groove sim, acho muito massa
improvisar um funk. E também frito hehehe

Alan Matos

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Acho q não é passado. Eu curto mto fazer grooves na guitarra quando necessário. Isso de fritar e tal é mais uma coisa glamourosa e q impressiona(claro q existem exceções) do q musical. Eu não frito nas minhas músicas e tenho agradado bastante gente assim, apesar de saber fazê-lo, mas não o faço pq não vejo necessidade.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


Alan Matos
brunoepronto
eh massa..uma coisa q tah caindo em esquecimento da grande maioria dos professores...naum eh mesmo?

Alan Matos
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_

Nas minhas aulas eu sempre ensino isso tbem. Tipo as levadas em vários ritmos sabe, acho muito importante desenvolver a parte rítmica

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


Alan Matos
mas e os outros professores?tive uma aula com um q naum sabia fazer outra coisa a naum ser mostrar escalas..

Alan Matos
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_

Pouquíssimos ensinam isso, a maioria ou ensina a fritar, ou só ensina até CH Maior e Menor, ou fica muito tempo se exibindo. É complicado isso. Quase todos esquecem da mão direita, por isso que eu vejo que o maior problema de guitarrista são técnicas da mão direita.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


Alan Matos
um colega meu humilhou um cara outro dia...
um carinha quiz entrar na banda dele e fez mil firulas, tipo tava "mostrando" q sabia tocar muuuito e o posto de guitarrista da banda deveria ser dele..o camarada jah macaco velho falou pro cara tirar uma musica q tinha um certo balanço...e o fritador naum conseguia fazer aquilo nem con reza de padre véio...era hilario ver o fritador sendo fritado!! haha
vc jah passou por apertos assim?umcara querer mostrar q sabe mais q vc e vc deixar o nóia com a cara no chão?

Alan Matos
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_

Cara, o maior problema de quem só frita é esse mesmo. A maioria não consegue fazer a parte rítmica. É o q eu mais vejo por aqui. Já vi várias situações dessas sim mas ao invés de mostrar pro cara o q ele deveria saber, deixo que ele perceba q música não é só fritar. UM músico de verdade tem que saber muito mais do q fritar apenas

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


Alan Matos
c eh donde?tem icq?

Alan Matos
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_

Sou de Marília SP . Meu msn é alanarquiteto@hotmail.com

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


Alan Matos
naum tenho o msn...
cara morei tres anos en garça...ai pertin ...hehe .e a cachaçaria água doce ainda tah forte?
bom...vc dah aula on line?

Alan Matos
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_

amanhã eu te passo meu icq, vou instalar agora. Cara, que legal, vou sempre pra Garça. A cachaçaria tá cada vez mais forte, vive lotado aquilo hehehe.
Eu dou aula online sim.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


boa...
passa um mail...
omurilo@terra.com.br bele?
qdo vc for a agua doce toma uma amburana de uma golada soh!
desce docinha docinha... heheh

Alan Matos
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_

hehehe, pode deixar q eu passo um e-mail com meu icq.

Vou tomar sim hehehehehe.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


espero contato amanha bele?
por hoje fui!!!

Alan Matos
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_

bele, até mais

LOW Fl
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_
O que eu acho é que muito guitarristas esquecem e que a guitarra é um instrumento percussivo tambem.
Eu sempre gostei de tocar funks , acho muito bom as poliritimias em sextinas, tem que estar com o pulso em dia.

Essa historia que vocÊ falou ai de um fritador nao ter groove já vi uma vez, e é até comum isso, até prova que nenhum guitarra consegue ser completo a ponto de levar todos os estilos com dominio.

Um brother meu toca bastante com funk e tem uma banda, tem umas tecnicas tipo Skank, fazer um acorde em que algumas notas sao abafadas, tecnicas como slaps e pops que sao do baixo na guitarra, muita piracao, num pra qualquer shredder metido a besta não.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


Living Colour, Extreme, Dr. Sin são bandas q tem um groove de guitarra mto bom e ao mesmo excelentes solos... uma coisa naum anula a outra.

Alan Matos
Veterano
# mar/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

Com certeza existem as bandas que conseguem unir as duas coisas, e as que vc citou são algumas delas, lembrando que o Nuno toca muito funk, tendo inclusive uma vídeo aula muito boa sobre o assunto

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Eu sempre gostei de fazer batidas diferentes na guitarra.

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


maggie

hey , kd vc tocando?
nunca vi mp3 sua .
tens?

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


Alan Matos[b][/b]

Por isso eu acho o Edu Ardanuy o melhor do Brasil, pq ele faz umas bases e dobras com o baixo animais, isso sem falar nos solos né...

Alan Matos
Veterano
# mar/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

Concordo com vc com relação ao Edu, o cara é fenomenal na minha opinião

_Wander_
Veterano
# mar/04
· votar


Ae galera, eu curto groove pra caramba, podiamos nos juntar e fazer um tópico só com exercicios e grooves bem massa oq vcs acham....

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


_Wander_
boa...depois podemos depois gravar algo...neh?
quem começa??eu num tenho nada no micro...vou ter q digitar..(blag)

_Wander_
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_
Isso mesmo vamos gravar umas coisas

Ontem depois de ver esse tópico liguei pro meu professor de guita pedi pra ele passar umas liçoes de improviso em Funk rsrsrs, me passou umas coisas bem legais

Buck D
Veterano
# mar/04
· votar


Ihhhh eu já vi neguinho que decorava solos e mais solos de Satriani, malmsteen e etc e NÃO CONSEGUIA tocar base do Ramones sem tablatura. Credo!
Primeiro aprenda a tocar base DIREITO. Você vai tocar base 90% do tempo numa música! Depois vá ser fritador, se quiser.

_Wander_
Veterano
# mar/04
· votar


Buck D
isso foi pra mim?

Buck D
Veterano
# mar/04
· votar


_Wander_
Não, de forma nenhuma, é um toque geral.
Eu digo que é mais importante o sujeito saber fazer uma base decente que um solo fud*, como a história que o Blackmore contou ali em cima.
Essa história do Ramones é verdade, aconteceu na banda de uma amigo meu. Precisavam de um guitarrista e convidaram um cara que eles sabiam que tocava legal. Passaram o repertório (basicamente punk rock) pro cara, e ele apareceu com tabs dos Ramones e só tocava olhando as tabs senão perdia tudo. Lastimável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ...groove...