>> Resultado Jam Fortes Emoções <<

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# jul/14
· votar


msp1909
Outro com pegada massa! Muito bacana cara, o timbre tbm ta massa! Só achei que os vibratos ficaram meio xoxos. Parabéns mandou muito!

Obrigado parceiro, vo da uma melhorada nesse vibrato de mocinha kkk.

EduJazz
Gostei do seu solo, mas achei que algumas frases ficaram um pouco desconectadas umas das outras. Mas mostrou que sabe o que faz.

Valeu velho, senti isso quando dei intenção para outras notas que não me lembro agora e depois joguei uns licks de penta, misturou um fraseado melódico com penta haha.

Vou esperar mais comentários do povo e acho que vou lançar outra jam.

EduJazz
Veterano
# jul/14
· votar


Jube

Lança mesmo cara! É um exercício muito legal!

nick33omori
Veterano
# jul/14
· votar


EduJazz
A guitarra sobrou muito na mix... mas gostei do timbre strat like. Acho que está no caminho certo!

Valeu pelo comentário, eu ia gravar numa SG, mas estourou a corda no dia que eu tinha livre, daí fui com uma Strat, das bem baratas mesmo.

msp1909
Ficou meio alto o volume do solo em relação à BT e tive a impressão de estar meio desafinado. E a pegada ta meio falha cara.

Pois é, me descuidei bastante nesse quesito, mas obrigado pelo comentário, já estou trabalhando na minha pegada.

Jube
Valeu, cara, que bom que gostou do timbre. Eu usei sim blue notes, ainda não tenho fluência em outras linguagens/caminhos, mas tamo ae!

JotaEmidio
Veterano
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho 00:36 - 01:27
-Timbre: Muito bom, gostei dos licks com delay na esquerda, estilo The Edge.
-Fraseado: Solou bem tranquilo, bela melodia. Soube repousar bem, sem deixar um grande espaço entre uma nota e outra.

JotaEmidio 01:37 - 02:27
Cort m600 > Boss Gt10 > Reaper.

Alex guitar man 02:39 - 03:29
-Timbre: Bom som clean.
-Fraseado: A primeira frase quando você entrou me deu a impressão que não soou com a harmonia da bt. Parece que lutou um pouquinho pra acertar algumas notas dentro da harmonia e criar frases mais melódicas.

krixzy 03:40 - 04:31
-Timbre: Gostei da ideia, me lembrou Rick Wakeman no Yes.
-Fraseado: Criou um clima legal dentro da BT, soube repousar as notas na hora certa já que o timbre tinha um bom sustain que deixava a nota de soando por um tempo.

Rachmaninoff 04:42 - 05:32
-Timbre: Drive bem dosado.
-Fraseado: Mandou muito bem, soou bem dentro do que a BT pedia. Belo solo com uma bela melodia, a técnica também foi um destaque.

Jube 05:43 - 06:34
-Timbre: Gostei do timbre, a ambiência encaixou legal.
-Fraseado: Criou uma melodia bacana, gostei dos harmônicos, tiveram uma notas que ficaram fora do tempo.

nick33omori 06:45 - 07:37
-Timbre: Gostei do timbre, mas o volume em relação da BT ficou um pouco alto.
-Fraseado: Mandou umas frases legais, mas de forma bem tímida, falta mais confiança na hora de solar.

Maycão 07:46 - 08:36
-Timbre: Gostei do drive, a ambiência ficou bacana.
-Fraseado: Bela melodia, destaque pro fraseado dos 08:23 aos 08:29. Não curti como você terminou o solo, poderia ter dado uma caprichada nessa parte.

guilherme182 08:48 - 09:39
-Timbre: Muito bonito o timbre. Uma mistura de David Gilmour com The Edge.
-Fraseado: Solo bem tranquilo, apesar de algumas notas fora do tempo no começo, acho que transmitiu uma sensação bem relaxante.

EduJazz 09:49 - 10:40
-Timbre: Gostei do timbre do baixo, a guitarra também ficou legal, gosto de timbre fechado.
-Fraseado: Solo bem tranquilo e bonito, não se preocupou tanto com técnica e sim com a melodia.

msp1909 10:51 - 11:41
-Timbre: Outro que soube combinar bem a ambiência dentro da BT.
-Fraseado: Solo bem calmo, teve uns bends que ficaram na trave. No geral a melodia ficou boa.

Jabijirous 11:52 - 12:43
-Timbre: Achei muito ardido e agudo, não curti.
-Fraseado: No começo o timbre acabou embolando um pouco sua frase, ali dos 12:00 até s 12:05. Depois você encaixou uma melodia bacana, destaque pros bends.

ALF is back 12:54 - 13:46
-Timbre: Achei que sobrou um pouco de agudo, gostei da ambiência.
-Fraseado: Bom fraseado e boa técnica, teve umas "notas out" que causaram um certa tensão mas que você soube conduzir bem e acabou ficando legal.

geronimo.correa 13:55 - 14:45
-Timbre: Gostei do timbre, um drive bem equalizado.
-Fraseado: Bom fraseado, mandou muito bem, a melodia soou muito bem dentro da harmonia.

led123_del321 14:57 -
Cara, mas uma vez você teve a ideia de cantar, só que dessa vez ficou muito massa(Comparado aquela jam que você colocou um efeito do Alvin e os Esquilos na voz). O timbre de voz está legal e a ambiência encaixou muito bem. Parabéns pela ideia.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


EduJazz
JotaEmidio

Vlw ai galera ^^

Foi uma ideia meio louca que me veio a cabeça, tive a ideia de tirar um timbre próximo a um ôrgão, e isso me rendeu dois timbres, esse da JAM, e esse outro aqui, já mais próximo de um ôrgão, quem sabe na próxima uso esse timbre rs...

https://soundcloud.com/krixzy/orgao-present

Maycão
Veterano
# jul/14 · Editado por: Maycão
· votar


GuitarristaDoNickEstranho 00:36 - 01:27

Começou com o pé direito a Jam, cara. Que solo bem feito e bem timbrado, com uma ambiência bem colocada também. Baita solo. Parabéns!

JotaEmidio 01:37 - 02:27

Muito bom solo, combinou muito bem com a harmonia. Timbre bacana. Parabéns!

Alex guitar man 02:39 - 03:29

Gostei cara, só acho que teve hora que ficou muito tempo sem desenvolver a ideia. No mais, um solo tranquilo e coeso.

krixzy 03:40 - 04:31

Gostei da ideia diferente, ficou bem tranquilo o solo. Achei só um pouco estranho o finalzinho, mas foi, no geral, muito bacana.

Rachmaninoff 04:42 - 05:32

Muito bom timbre e fraseado, sobrepondo a melodia do teclado às vezes, ficou bem legal. Ficaria massa usar terças também hehe. Muito boom.

Jube 05:43 - 06:34

Bom solo também, ideias bacanas, bem executadas. O timbre ficou bem agudão e cheio de médios, bastante legal também. Parabéns.

nick33omori 06:45 - 07:37

O timbre tá massa, cara. Achei um timbre bem strateiro. O fraseado no começo eu achei as ideias um pouco repetitivas, depois foi bem calmo e bem desenvolvido, no final achei que a nota chocou um pouco forte demais para acabar o improviso. No mais, bom solo.

Maycão 07:46 - 08:36

Tagima pr100, gravei no sonar com a me 25, depois joguei no reaper e coloquei um timbre do amplitube. Eu sei, uma bagunça kkk. Por isso o Jube teve dificuldades de acertar o solo.

guilherme182 08:48 - 09:39

Gostei do começo com harmônicos, uma ideia simples, mas que calhou muito bem com a pedida da BT. O delay foi na medida certa, de muito bom gosto seu solo, parabéns.

EduJazz 09:49 - 10:40

Bom começo com os baixos clean, melodia bem pensada nas duas partes, timbre de muito bm gosto. Ótimo solo.

msp1909 10:51 - 11:41

Conduziu a vibe da improvisação muito bem com as ‘’dobradinhas’’, e terminou seu ideia com muito bom gosto. O timbre ficou muito bom também. Parabéns!

Jabijirous 11:52 - 12:43

Gostei do desenvolvimento todo o solo, o delay deu um tempero especial. Ideias coesas. Ótimo solo. Timbre muito legal também.

ALF is back 12:54 - 13:46

Gostei muito do timbre, realmente não entendo como consegue um som tão cortante desses com humbucker (estou supondo que você está usando a Z custom hehe). Um solo muito criativo, de bom gosto e boa pegada. Ótimo solo.

geronimo.correa 13:55 - 14:45

Cara, que solo bem construído também, me chamou mais atenção os bends perfeitamente afinados. Parabéns, mostrou bastante disciplina no solo. Belo timbre também.

led123_del321 14:57

Achei bem legal a voz, man. Ficou muito boa a melodia a entonação, tudo certinho. Muito bom mesmo, ainda mais que é você mesmo hehe.

Todos foram muito bem. Valeu a todos.

Observação sem importância: vou dormir e amanhã comento de quem me comentou.

Jube
Veterano
# jul/14
· votar


JotaEmidio
Obrigado grande, no meio tem um lick solto no tempo hehe.

Maycão
Obrigado companheiro!!

Maycão
Veterano
# jul/14 · Editado por: Maycão
· votar


nick33omori

Maycão 07:46 - 08:36
Gostei do solo, tem uma vibe meio Satriani.


Valeu, quis mesclar um pouco de Satriani, achei que combinou hehe

msp1909

Maycão 07:46 - 08:36

Gostei muito do timbre! Da pegada tbm! o Tapping ficou da hora d+! As ideias tbm ficaram finas! Parabéns!


Valeu, cara. Inspirei os tappings no satriani kkk, mas ficou longe de parecer.

EduJazz

Maycão 07:46 - 08:36

Gostei da sua participação cara.. achei um solo bastante coeso, se preocupou com a melodia. Achei bem "satrianesco", e isso é um elogio.


Muito obrigado, cara. Que bom que gostou. :)

JotaEmidio

Maycão 07:46 - 08:36
-Timbre: Gostei do drive, a ambiência ficou bacana.
-Fraseado: Bela melodia, destaque pro fraseado dos 08:23 aos 08:29. Não curti como você terminou o solo, poderia ter dado uma caprichada nessa parte.


Valeu, cara. Na verdade eu não terminei o solo com aquelas notas, na verdade eu terminei com uma nota de repouso, mas aho que passei do tempo aí o Jube me cortou hehehe. Mas valeu por comentar.

Jube
Veterano
# jul/14
· votar


Maycão
Valeu, cara. Na verdade eu não terminei o solo com aquelas notas, na verdade eu terminei com uma nota de repouso, mas aho que passei do tempo aí o Jube me cortou hehehe. Mas valeu por comentar.

Hehe, cortei não man, sua nota final solou certinho, mas dentro do crossfade ela foi gradativamente perdendo força enquanto entrava a passagem.

geronimo.correa
Veterano
# jul/14
· votar


Jube
nick33omori
msp1909
EduJazz
JotaEmidio
Maycão

Obrigado pessoal! :)

Pra gravar usei Reaper, alguns plugins, e um pedalzinho de overdrive (Super Signa Drive). A guitarra é uma Tele da Heavens.

GuitarristaDoNickEstranho 00:36 - 01:27
Belo solo, bem elaborado! Timbre bem legal também!

JotaEmidio 01:37 - 02:27
Timbre, solo e execução muito bons também!

Alex guitar man 02:39 - 03:29
Tudo muito bom também!

krixzy 03:40 - 04:31
Que pira! Ornou também, curti!

Rachmaninoff 04:42 - 05:32
Muito legal, soube casar bem com a BT!

Jube 05:43 - 06:34
Bão também! Sem mais!

nick33omori 06:45 - 07:37
Gostei! Só colocaria um delayzinho, mas é algo pessoal!

Maycão 07:46 - 08:36
Gostei de tudo!

guilherme182 08:48 - 09:39
Curti o timbre e a abordagem que você deu também! Legal!

EduJazz 09:49 - 10:40
Rapaz! Detonou no baixo e na guita!

msp1909 10:51 - 11:41
Curti as idéias também, legal!

Jabijirous 11:52 - 12:43
Gostei também! Usou Fuzz?

ALF is back 12:54 - 13:46
Massa! Pegada muito legal, vibratos maravilhosos!

led123_del321 14:57 -
Fechou hein, massa pacaramba os vocais!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


Jube
Valeu, cara! hehehehe Essa de comercial de banco foi boa... hehehehe

Mas num é que lembra mesmo aquelas propagandas... kkk

nick33omori
Valeu, man! Muito obrigado.

msp1909
Pow, cara, brigadão! Ultimamente tenho tido uma absurda e excessiva paixão por delays, principalmente esses delays dotted eighth, estilo The Edge; daí surgiu essa ideia da segunda guitarra.


EduJazz
Valeu, velho! Muito obrigado mesmo! Acho que a outra jam que você fala deve ter sido aquela do groovezinho né? Acho que esse delay mais marcante combina mais nessas BTs mais tranquilas.

JotaEmidio
Maycão
geronimo.correa

Valeu, galera! Obrigado pelos comentários de vocês


Ando na correria aqui com umas coisas da universidade pra terminar. Artigo, projeto, relatórios, prova... Vish...

Quando tiver um tempinho de folga eu comento.

Jabijirous
Veterano
# jul/14
· votar


Fala galera, infelizmente estou sem tempo de fazer os comentários. Mas respondendo a pergunta, sim usei Fuzz. Telecaster Vintage V52 + Amplitube. O timbre ficou ardido, mas acho que o jube usou algum equalizador que ficou mais ardido mesmo kkkk

Valeu, abraço!

Maycão
Veterano
# jul/14 · Editado por: Maycão
· votar


Jube

Aaah, foi mal então, eu que não ouvi kkk. Meu fone de uma perna só não ajuda também.

geronimo.correa

Maycão 07:46 - 08:36
Gostei de tudo!


Valeu, cara. :)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


GuitarristaDoNickEstranho 00:36 - 01:27
Vintage AFD Paradise - Simulação de Marshall Plexi da Zoom G3X, com delay dotted eight na segunda faixa de guitarra, e delay do Guitar Rig no solo.

JotaEmidio 01:37 - 02:27
Lindo timbre, cara! Muito bom mesmo. Solo bem tranquilo, bem no clima da BT, mas com uma pegada sensacional, dá pra sentir o feeling nos bends. Ficou um solo muito bom, muito gostoso de se ouvir. Parabéns.

Alex guitar man 02:39 - 03:29
Timbre bem bonito também, cara. Só achei um tantinho alto em relação à BT. Curti bastante a ideia das pausas, foi um solo bem respirado, sem pressa. Mas em alguns poucos pontos acho que dava pra ter preenchido um pouquinho mais. No geral, foi um bom solo. Parabéns.

krixzy 03:40 - 04:31
Que bagulho louco, cara! hehehe Ficou bem interessante. Só acho que ficou um pouco alto demais. Mas deu uma preenchida bem legal. Você encaixou bem as notas dentro da BT. Participação muito interessante.

Rachmaninoff 04:42 - 05:32
Muito bom solo, cara. Timbre bem bonito. Você misturou bem partes lentas com partes rápidas e encaixou muito bem toda a técnica. Ficou um solo muito lindo mesmo. Parabéns. Ah... Curti demais o dive no final! hehe

Jube 05:43 - 06:34
Gostei do solo, cara. Mas em alguns momentos você pareceu meio afobado, sei lá. Tipo, em alguns pontos parece que você quis correr um pouco mais que a BT, aí fugiu um pouco do clima. Achei a finalização um pouquinho apressada também. Mas sua técnica me pareceu muito boa, e o solo de um modo geral ficou bacana.

nick33omori 06:45 - 07:37
Bem interessante sua participação. O timbre tá bem bonito, só achei que a guitarra ficou bastante alta. Você teve ideias bacanas, só falta melhorar um pouco mais a pegada, saca? Ainda me soou um pouco tímido em alguns pontos. Bota mais firmeza aí que fica melhor ainda.

Maycão 07:46 - 08:36
Solo muito lindo, cara. Técnica em dia. Timbre muito bonito. E você também soube dosar muito bem o balanço entre partes rápidas e lentas. Como a galera já disse, ficou uma vibe bem Satch mesmo. hehehe Muito bom! Parabéns!

guilherme182 08:48 - 09:39
Putz, velho! Que timbre lindo! Cleanzão maravilhoso e entupido de delay! Um sonho... heheheheh Como sou um delaymaníaco, curti demais mesmo essa ideia. Só achei que alguns poucos pontos deu uma emboladinha, mas nada que tire o brilho da participação. Excelente solo.

EduJazz 09:49 - 10:40
Hehe! Olha aí o cara que tem uma das mais belas LP qu já vi na vida! hehe
Ficou muito bom o baixo no começo. Eu curto demais solos de baixo nesse clima mais relax da BT. A parte da guitarra também ficou excelente. Pegada absurda. Bends no ponto certinho. Muito bom. Parabéns.

msp1909 10:51 - 11:41
Wow. Que timbre legal, cara. Curti bastante esse inicio. A pegada tá bem bacana também. Curti as ideias e o desenvolvimento do solo também.

Jabijirous 11:52 - 12:43
Timbre bem ardidão. Não curti não, mas aí é questão de gosto. Esse tipo de timbre não é minha praia. Mas quanto ao solo, ficou muito bom. Curti bastante as ideias. Parabéns.

ALF is back 12:54 - 13:46
Olha só o ALF! Sempre fico ansioso pra ouvir sua participação, sempre sei que vem coisa boa. Mandou muito bem, como sempre. Pegada monstro! Lindo solo! Da sua participação a única coisa que não curti foi o timbre meio ardido, mas aí, como já disse antes, é coisa de gosto mesmo.

geronimo.correa 13:55 - 14:45
Solo bem calmo, bem tranquilo, bem no clima da Bt. Excelente pegada. Curti demais o fraseado e os bends. O timbre também tá lindo. Excelente solo.

led123_del321 14:57 -
Matou a pau! Muito criativo de sua parte, e ficou excelente pra finalizar a JAM. Curti demais o efeito na voz. Sensacional!


UFA! Quanta gente pra comentar! Jam de alto nível. Galera arrebentando aí. Foi um prazer participar.

PigO
uowww, vi o tópico e pensei em escutar....o GuitarristaDoNickEstranho arrebentou, que coisa mais linda, depois vou ouvir o resto :D

Puxa, cara! Tinha esquecido de te agradecer no post anterior! Muito obrigado pelo elogio!

Maycão
Veterano
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Maycão 07:46 - 08:36
Solo muito lindo, cara. Técnica em dia. Timbre muito bonito. E você também soube dosar muito bem o balanço entre partes rápidas e lentas. Como a galera já disse, ficou uma vibe bem Satch mesmo. hehehe Muito bom! Parabéns!


Feliz que tenha gostado, cara. :))

led123_del321
Veterano
# jul/14 · Editado por: led123_del321
· votar


nick33omori
msp1909
EduJazz
JotaEmidio
Maycão
geronimo.correa
GuitarristaDoNickEstranho

Valeu! Fico feliz que tenha agradado tanto!


GuitarristaDoNickEstranho 00:36 - 01:27
Gostei da idéia com duas guitarras. Essa base aí, acho eu que ficaria sensacional feita com delay, ao invés de palhetada. Enfim, o fraseado tá bem fluente, respirando nas horas certas. Muito bom!

JotaEmidio 01:37 - 02:27
Timbrão! Fraseado seguro, melódico... Passou um feeling bem legal. Parabéns!

Alex guitar man 02:39 - 03:29
O fraseado tá um pouco verde ainda, pouco variado. A execução não tá tão segura. Mas achei um solo consciente, apesar de tudo. Tá no caminho!

krixzy 03:40 - 04:31
Diferente! Tipo música de alien heheh Ficou criativo!

Rachmaninoff 04:42 - 05:32
Aproveitou muito bem o tema cara! Desenvolveu a idéia muito bem. Gostei muito!

Jube 05:43 - 06:34
Tá tomando aula com o ALF is back? hahah Tá com um fraseado muito legal cara. Evoluíu bastante! Tá mais expressivo. Só mais cuidado com o tempo! Tem umas partes que tá muito fora do tempo.

nick33omori 06:45 - 07:37
Volume muito alto, cara! Achei coerente o solo, com idéias bem claras, mas tanto o fraseado quanto a pegada ainda estão muito verdes, com pouca expressividade.

Maycão 07:46 - 08:36
Melodia bem legal! Boa pegada, mas senti falta de vibratos e de pausas no solo.

guilherme182 08:48 - 09:39
Gostei das idéias com o delay! Mas gostei mais do início do que do desenvolvimento do solo. Achei o fraseado e a pegada pouco seguros ainda.

EduJazz 09:49 - 10:40
Bom ouvir um baixo na jam! Poderia ter colocado o baixo pra conversar com a guitarra na segunda parte. De qualquer forma, ficou muito bom! Solo bem tranquilo...

msp1909 10:51 - 11:41
Idéia interessante. Achei a execução na primeira parte meio mastigada. A segunda parte foi menos criativa, mas foi mais bem tocada, mais segura que a primeira.

Jabijirous 11:52 - 12:43
Um pouco menos de volume ficaria melhor, até pelo timbre que já é agressivo. Mas gostei muito do fraseado cara. Expressividade legal. Gostei de tudo, só não do volume!

ALF is back 12:54 - 13:46
Timbre sujão, mas não chegou a ficar ruim. Acho que o volume também tá um pouco de mais. Fraseado bem doido como sempre heheh No bom sentido!

geronimo.correa 13:55 - 14:45
Solo tranquilão! Contou a historinha, solo coerente e bem tocado!

led123_del321 14:57 -

Usei: Mic Behringer C-1U > iZotope Ozone Nectar 2 > Reaper

O efeito que quase todo mundo comentou, como eu disse, é mais pelo efeito das tracks sobrepostas, do que efeito do VST (Nectar 2).

No total foram quatro takes (cantei quatros vezes a mesma coisa), com presets diferentes. Pra quem tiver interesse, tão aí as configurações em detalhe:

Track 1:
(0.0dB), (30%Left), (Nectar 2: Preset: Dance & Electronic > Big Wide Lead)

Track 2:
(-3.04dB), (Center), (Nectar 2: Preset: Pop > Easy Start)

Track 3:
(0.0dB), (30%Right), (Nectar 2: Preset: Dance & Electronic > Big Wide Lead)

Track 4:
(-3.04dB), (Center), (Nectar 2: Preset: Pop > Easy Start)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


led123_del321
Mas foi feita com delay, cara! hehehehe

Usei um efeito de delay + reverb da Zoom G3X. Na gravação ficou um tanto parecido com som de palhetada mesmo, mas foi delay isso daí. Ao vivo acaba ficando melhor... Pode ser questão de regulagem, controle de mix, algo do tipo também.

Enfim... Feliz que tenha curtido!

Abraço!

Jube
Veterano
# jul/14
· votar


geronimo.correa
Obrigado man!!

Jabijirous
Não alterei nada não hehe, deixei tudo original.

GuitarristaDoNickEstranho
led123_del321
Obrigado amigos, dei uma escorregada no tempo na metade hehe.

Jabijirous
Veterano
# jul/14
· votar


Jube

Jabijirous
Não alterei nada não hehe, deixei tudo original.


Doideira, então! O som da jam está mais agudo e com mais compressão que o meu. Vai saber! kkkkkk

led123_del321
Veterano
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Realmente... Ouvido melhor agora, dá pra ver que é delay. Eu que ouvi errado :D

Jube
Veterano
# ago/16
· votar


Ouvi denovo agora pouco no meu soundcloud, muito legal a ideia que cada 1 tem em um mesmo tema, to pensando em achar algo tranquilo e fazer outra dessas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >> Resultado Jam Fortes Emoções <<