>> Resultado Jam Fortes Emoções <<

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# jul/14 · Editado por: Jube


Olá amigos do fcc,

Saindo o resultado da Jam Fortes Emoções com 15 ótimas participações. Houveram alguns solos que começaram antes da hora que foram complicadinhos de acertar o tempo e muitos clips, coloquei um limiter na mix, mas foi um prazer mixar os solos.

Jam Fortes Emoções - Resultado

Até a próxima jam!

Copie os nicks abaixo e cole os participantes já no formato em negrito para comentar.

[b]GuitarristaDoNickEstranho 00:36 - 01:27[/b]
[b]JotaEmidio 01:37 - 02:27[/b]
[b]Alex guitar man 02:39 - 03:29[/b]
[b]krixzy 03:40 - 04:31[/b]
[b]Rachmaninoff 04:42 - 05:32[/b]
[b]Jube 05:43 - 06:34[/b]
[b]nick33omori 06:45 - 07:37[/b]
[b]Maycão 07:46 - 08:36[/b]
[b]guilherme182 08:48 - 09:39[/b]
[b]EduJazz 09:49 - 10:40[/b]
[b]msp1909 10:51 - 11:41[/b]
[b]Jabijirous 11:52 - 12:43[/b]
[b]ALF is back 12:54 - 13:46[/b]
[b]geronimo.correa 13:55 - 14:45[/b]
[b]led123_del321 14:57 - [/b]

Letra da participação do amigo led123_del321 14:57 -
Emotions high
And now you try to let
The brightest clouds
The loudest sounds regret

What we hold was we loved
Blinded sounds of clouds
And here close to me roses
Remind me how you're proud

Edit: Esqueci de mencionar a BT.
Para quem tiver interesse:
BT Utilizada

Comentários

Acho que ficou de alto nivel esses solos, não há muito espaço para dar pitacos haha.

GuitarristaDoNickEstranho
Gostei muito da segunda guitarra, deu um clima de comercial de banco, parabéns pela jogada. A timbragem ficou boa e precisa com uma boa ambiência. Gostei muito quando as duas guitarras se encontram perto do final.

JotaEmidio
A entrada ficou muito boa e dinâmica, gostei da sua vibe com um fraseado tranquilo e preciso. E achei seu timbre bem parecido com o do colega acima.

Alex guitar man
Tem uns clipes ai em? hahaha. Gostei da entrada bendada. Gosto da sua simplicidade, mas acho que dava para preencher um pouquinho mais, a última frase de finalização ficou legal. Timbre bacana tirando o clipe hehe.

krixzy
Bem diferente haha, eu tenho um vsti que uso para o teclado e inclusive usei em um cover que fiz do skyrim, é igualzinho esse seu timbre que é o DSK ChoirZ. Ficou diferente e curti, em algum momento ele clipou de leve mas a vibe ficou interessante.

Rachmaninoff
Um dos solos que mais gostei, achei muito preciso nas ideias junto com a simplicidade das frases e do timbre, aquele bend com a leve pausa foi o grande destaque junto com a finalização passeando de um lado para o outro nos pans. Parabéns.

Jube
Stagg G300 > reaper > Lepou Hibryt > lecab com simulação de um u67 e um u87 de cada lado > abstract chamber de reverb.

nick33omori
Achei seu volume um pouco alto, gostei do timbre rasgadão e meio blusão, inclusive tem uma passagem com blue note ali certo? Gostei do seu fraseado, repetiu bastante no começo mas tem várias ótimas ideias. Outra coisa que arriscaria é a pegada que da para melhorar um pouco e dar mais presença.

Maycão
Foi um belo solo, deu um trabalhão para trazer o volume da sua guitarra pra frente e sincronizar com a bt, mas compensou com um som bacana, você usou que escalas nesse solo? O timbre eu gostei bastante assim como a ambiência.

guilherme182
Ficou bem diferente e bem interessante, uma vibe lá longe a lá pink floyd até. Me da a impressão que entrou até um orgão no meio, mas parece ser só a guita haha. Ficou bem viajado no bom sentido velho, parabéns.

EduJazz
Gostei da dobradinha clean + distorção, bem simples e bem dosado nas frases e no timbre, curiosamente o final lembrou bastante das paticipações acima.

msp1909
Mais um viajante, gostei da ambiência lá longe, lembra uma viagem no carro e um pulse da vida hehe, gostei, talvez poderia preencher um pouco mais, mas é questão de gosto.

Jabijirous
Gostei do fraseado de entrada, achei o timbre meio ardido demais ou talvez o volume que estja bem alto. o fraseado ficou bem bacana man!

ALF is back
Também achei seu timbre bem ardidão, fraseado meio bluesado countryado talvez pelo timbre estalado hehe. Ficou bem bacana

geronimo.correa
Seu timbre lembrou o do alf, porém menos ardido. Gostei do seu fraseado, gostei muito dos licks entre 14:23 a 14:27, foi destaque do seu solo para mim.

led123_del321
Fiquei de boca a berta quando coloquei na mix, muito bom velho. Essa ambiência na voz é foda demais. Meus parabéns.

ALF is back
Veterano
# jul/14 · Editado por: ALF is back
· votar


Jube
Opa! Boa boa!
Ouvi no celular aqui! Cara, não entendi o esquema da jam. Meu solo começou no começo da BT, mas como, se eu mandei tudo junto já? ahuhuahua
independente disso, ficou totalmente diferente, mas não comprometeu em nada...sei lá, não sei explicar, só sei que ficou legal o resultado! destaque para o led123_del321! lembro de uma jam que ele colocou o Michael Jackson cantando! arregaçou!

edit: ah não cara, ta certo! nossa viajei! é que eu nao lembrava mais do meu solo que eu ACABEI de gravar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é que eu gravei tudo rapidão na correria e meio que nao "decorei" o solo =p

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Jube

Esse clock que da no som, é um probleminha no driver da interface, mas resolvi pras proximas jam hehehe

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


Jube
Foi rápido no resultado em, parabéns, sobre o vst, na verdade eu fiz uma mistura de alguns vsts pra xegar nesse timbre, foi delay, reverb, 2 octave, e um phaser rs.... vou testar esse vst que vc citou.

led123_del321
Veterano
# jul/14
· votar


Jube
ALF is back

Valeu aí pelos elogios!

Quase que eu não gravei... Fiz a letra logo depois de ouvir a bt, e deixei pra lá, porque achei, e ainda acho, que a minha voz ainda não tava legal pra gravar isso (tá sem corpo, nos agudos em especial).

Aí ontem eu experimentei sobrepor vários takes e achei que ficou "ouvível" pelo menos. A "ambiência" na verdade é o efeito dos 4 takes sobrepostos. Fiz isso pra dar mais corpo pra voz.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


led123_del321
O meu foi o mais diferente sim, o seu não foi com guitarra então n conta ahaushaushaus...

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


Eu gostei, ficou bem legal os timbres. VocÊs usam vst né?

led123_del321
Veterano
# jul/14
· votar


krixzy

Mas o seu tem um gato sendo estuprado aos 4:15... Também não vale :D

Jube

Esqueci de perguntar... A bt é tua, você que fez?

ALF is back
Veterano
# jul/14 · Editado por: ALF is back
· votar


led123_del321
q massa cara! Foi vc cantando então! Mais top ainda! Parabéns!

daimon blackfire
as vezes eu uso VST sim...nessa Jam eu usei metade o amplificador e metade vst...usei o pré do meu amp, mandei o sinal oro PC usando o send do loop fx do amp, e no PC eu simulei os gabinetes com vsts...no caso, usei o lecab e impulses responses de vox ac30
Dessa forma eu uso o amp em silencio

led123_del321
Veterano
# jul/14
· votar


ALF is back

É, fui eu... Valeu cara!

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


led123_del321
auhsuashaushaus

Jube
Veterano
# jul/14
· votar


ALF is back
hahaha, opa.

led123_del321
Ficou legal essa sobreposição, boa mesmo.
A bt não é minha não, resolvi pegar essa pra fazer a minha primeira jam, acho que pra prox eu vou fazer uma.

daimon blackfire
vsts sim companheiro, é mais fácil e barato do que microfonar haha.

FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


Caramba, bom demais, mandaram muito bem!

PS: e eu não gravei a tempo :(

led123_del321
Veterano
# jul/14
· votar


Jube
Edit: Esqueci de mencionar a BT.
Para quem tiver interesse:
BT Utilizada


Opa! Baixando aqui, quem sabe eu não faço o resto da música?

Maycão
Veterano
# jul/14
· votar


Jube
Valeu, cara kkk. Foi mal o trabalho que te dei, mas eu sou muito ruim nessas coisas de gravação. Agora to vendendo minha pedaleira e vou usar só uma guitar link para gravações. Se eu não melhorar agora, nunca mais consigo gravar kkk.

Eu usei notas da escala diatônica e mesclei com pentatônicas, nada de mais hehe.

Depois faço meus comentários.

Flws.

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


Se vc leu meu post na jam do samurai pode ignorar isso, pois apenas copiei de lá...



Eita, não deu pra participar da jam, gastei a 2 ultimas semanas num certo projeto ai, ainda não ouvi o resultado, mas vou comentar solo por solo quando tiver tempo :)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


Quanta gente...

Marcando pra comentar quando tiver um tempinho

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


sou mais um falando um blá blá blá aqui e não comentando ainda! assim que conseguir comentarei! huauhahua

led123_del321
Veterano
# jul/14 · Editado por: led123_del321
· votar


Blá blá blá, usei um Behringer C-1U (USB) pra gravar, e o iZotope Nectar 2 pra tratar o vocal. E o Reaper como DAW.

Eu vou comentar, não sei quando, mas eu vou... já tem umas 3 jams que eu não comento!

nick33omori
Veterano
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho 00:36 - 01:27
Gostei de mais do seu solo, extremamente bem executado, encaixou muito bem na BT

JotaEmidio 01:37 - 02:27
Quando eu crescer eu quero frasear como você. Cada slide bonito aí que até arrepiei

Alex guitar man 02:39 - 03:29
Soube dosar bem o solo, tocou somente na hora necessária. Só achei que faltou um pouco de pegada.

krixzy 03:40 - 04:31
Não sei o que vc usou aí, mas ficou bem interessante, encaixou bem na BT

Rachmaninoff 04:42 - 05:32
Que pegada, cara! Frases bem interessantes também, sabendo colocar a velocidade na hora certa

Jube 05:43 - 06:34
Gostei muito das suas frases, da sua fluência e também da sua pegada, o timbre tá ótimo também

nick33omori 06:45 - 07:37[/b}

[b]Maycão 07:46 - 08:36

Gostei do solo, tem uma vibe meio Satriani.

guilherme182 08:48 - 09:39
Achei as ideias bem interessantes, mas ficaram meio confusas em algumas partes

EduJazz 09:49 - 10:40
na primeira parte é um solo de Baixo? Só não gostei mais dele pq vc detonou na guitarra depois, bom trabalho, cara.

msp1909 10:51 - 11:41
Legal o seu solo, viajou bastante, é um harmonizer no começo? Gostei das ideias, o timbre meio longe ficou legal também.

Jabijirous 11:52 - 12:43
É um fuzz que vc usou aí? Belo fraseado, gostei bastante do timbre também.

ALF is back 12:54 - 13:46
Sua pegada é demais, em toda jam que eu vejo vc participando eu quero ouvir o seu solo

geronimo.correa 13:55 - 14:45
Gostei bastante da pegada, do timbre e do fraseado, você é bem fluente nisso que fez.

led123_del321 14:57 -
Caramba cara, deu arrepios aqui, que voz, encaixou muito bem na música.

Jube
Veterano
# jul/14
· votar


nick33omori
Obrigado grande!! Arrisquei um timbre menos ardido dessa vez ( embora ainda esteja kkk )

PigO
Veterano
# jul/14
· votar


uowww, vi o tópico e pensei em escutar....o GuitarristaDoNickEstranho arrebentou, que coisa mais linda, depois vou ouvir o resto :D

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


nick33omori
Sua pegada é demais, em toda jam que eu vejo vc participando eu quero ouvir o seu solo
cara, mto obrigado! fico muito feliz e lisonjeado com seu comentário!

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Vo comentar cada depois também

msp1909
Veterano
# jul/14
· votar


Muito bacana o resultado dessa BT galera! tá de parabéns Jube!!
Curti os solos de todo mundo e curti muito a vibe! De fato fortes emoções!

Minhas impressões:

GuitarristaDoNickEstranho 00:36 - 01:27

Curti bastante cara! Ótimas ideias, timbre fino e a 2a guitarra deu uma colorida animal! Parabéns! Só achei que ficou meio alto em relação à BT

JotaEmidio 01:37 - 02:27

Achei que ficou muito fechado e meio grave, mas ideias muito boas! Bem desenvolvidas! Muito bom mesmo, parabéns!

Alex guitar man 02:39 - 03:29

Timbre cleanzão beem massa cara! Sei que a pausa é fundamental, mas achei que faltou preencher mais. As ideias estão no lugar certo só ter mais fluência! De qualquer forma, ta de parabéns!

krixzy 03:40 - 04:31

Que isso mermão! Mucho loko!! Curti bastante a criatividade cara! Combinou bastante! Parabéns!!

Rachmaninoff 04:42 - 05:32

Pegada impecável! O timbre pra mim só podia estar um pouco mais de Presence, só um pouco. Mas ta animal mesmo! Teve a maha, parabéns!! Meio Steve Vai heim

Jube 05:43 - 06:34

Outro com pegada massa! Muito bacana cara, o timbre tbm ta massa! Só achei que os vibratos ficaram meio xoxos. Parabéns mandou muito!

nick33omori 06:45 - 07:37

Ficou meio alto o volume do solo em relação à BT e tive a impressão de estar meio desafinado. E a pegada ta meio falha cara. Mas ta no caminho cara! As ideias estão bacanas, só ta faltando uma polida mesmo pra brilhar, pra isso nada melhor do que escutar mais e mais musica e tocar mais e mais guitarra! Parabéns

Maycão 07:46 - 08:36

Gostei muito do timbre! Da pegada tbm! o Tapping ficou da hora d+! As ideias tbm ficaram finas! Parabéns!

guilherme182 08:48 - 09:39

Timbre cleanzão strateiro alá Coming Back to Life! Muito massa o delay! Ficou muito show! Parabéns!

EduJazz 09:49 - 10:40

Curti muito do timbre do baixo e da guitarra! Os dois ficaram show, mas acho que podia diminuir o volume do baixo um pouco. As ideias estão impecaveis! Parabéns!

msp1909 10:51 - 11:41

Ibanez RG270 > XVamp só como directbox > Guitar Rig 5 > Mixcraft 5

Jabijirous 11:52 - 12:43

Achei um pouco estridente, mas só um pouco mesmo. É um fuzz isso ai? Massa d+ o fraseado! Curti bastante o resultado final. Parabéns!

ALF is back 12:54 - 13:46

Achei o timbre meio estranho dessa vez... sei lá. Mas o solo ficou bem legal! Curti d+ o começo (12:54 até 13:05)! Parabéns cara!

geronimo.correa 13:55 - 14:45

Muito bacana o timbre! E o fraseado tbm da hora! Ta de parabéns!!

led123_del321 14:57 -

Que isso, encaixou direitinho a vibe da letra com a da BT! Teve a manha d+++. Parabéns!

msp1909
Veterano
# jul/14
· votar


Jube

Valeu cara! Queria fazer algo beeem relax mesmo! Acho que vc entendeu!

nick33omori

Valeu cara! Não usei Harmonizer não, só toquei as terças junto mesmo!!

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


nick33omori

Vlw mano ^^

msp1909
Vlw, tive que fazer um combinação bem louca de vsts pra transformar o timbre da guitarra desse jeito kkk...

ALF is back
Veterano
# jul/14 · Editado por: ALF is back
· votar


Peço desculpas por comentar a outra jam antes desta! é que não tinha tempo suficiente pra comentar os 14 min dessa agora...mas em breve comentarei!

msp1909
vlw cara!

EduJazz
Veterano
# jul/14
· votar


Jam de altíssimo nível turma!

Jube

Valeu pelos elogios amigo!

nick33omori

Sim, na primeira parte me arrisquei no baixo! Não é um instrumento que domino tanto, mas acho muito divertido! Que bom que gostou. Abração!

msp1909

Eu mesmo não gostei tanto do timbre do baixo, mas acredito que ainda não estou tão familiarizado com as dinâmicas do negócio! Obrigado pelos elogios! Abraço!

Comentarei todas as participações aqui
|
|
|
|
V

EduJazz
Veterano
# jul/14 · Editado por: EduJazz
· votar


GuitarristaDoNickEstranho 00:36 - 01:27

Me lembro de, em outra jam, ter criticado o uso de ambiência no seu solo. Desta vez você simplesmente matou a pau. Timbres lindos, delays lindos na segunda guitarra! Parabéns, um dos melhores, senão o melhor, solo da jam!

JotaEmidio 01:37 - 02:27

Fraseado muito bonito, como de costume. Achei o timbre um pouco escondido, mas o solo está 10!

Alex guitar man 02:39 - 03:29

Achei que sua guitarra acabou sobrando um pouco na mix, mas gostei da proposta, fraseou bem. Poucas notas, mas tudo no lugar.

krixzy 03:40 - 04:31

Que loucura é essa rapaz? Gostei muito do resultado final, acho interessante isso de tentar levar a guitarra pra territórios que não são dela.

Rachmaninoff 04:42 - 05:32

Excelente. Fraseado muito bom, desenvolto... soube dosar muito bem a técnica que tem. E o timbre está muito bonito. Detalhe pra frase que finalizou o solo... coisa fina heim?

Jube 05:43 - 06:34

Gostei do seu solo, mas achei que algumas frases ficaram um pouco desconectadas umas das outras. Mas mostrou que sabe o que faz.

nick33omori 06:45 - 07:37

A guitarra sobrou muito na mix... mas gostei do timbre strat like. Acho que está no caminho certo!

Maycão 07:46 - 08:36

Gostei da sua participação cara.. achei um solo bastante coeso, se preocupou com a melodia. Achei bem "satrianesco", e isso é um elogio.

guilherme182 08:48 - 09:39

Legal a ideia dos delays... em alguns momentos ficou exagerado, mas ta de parabéns pela ambiência criada.

EduJazz 09:49 - 10:40

Blé.

Parte 1) Baixo Ibanez SRA500 -> Amplitube 3
Parte 2) Dunamiz DZ59 -> Line 6 HD500

msp1909 10:51 - 11:41

Gostei dos double stops... ta no caminho certo também! Tocou sem palheta?

Jabijirous 11:52 - 12:43

Achei o timbre bem ardidão. Mas as frases estão todas muito bonitas. Notas bem escolhidas, tudo no clima da BT! Parabéns.

ALF is back 12:54 - 13:46

Padrão ALF de qualidade, e isso é dizer muito. Timbre tele like (embora eu imagine que tenha usado a Cort com caps splitados). Eu sempre gosto do seu jeito de frasear, acho "guitarra sem medo de ser guitarra".

geronimo.correa 13:55 - 14:45

Belo solo cara! Tudo em seu lugar. Bends muito bonitos!

led123_del321 14:57 -

Finalizou com estilo heim? Gostei da melodia e da ambiência que criou! Pink Floyd total! Parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >> Resultado Jam Fortes Emoções <<