Cordas enferrujadas ou ? Ajuda !

Autor Mensagem
Luis A.
Membro Novato
# mai/14
· votar


Rachmaninoff

Cara, eu optei pela primeira pq conversei com vários médicos e cheguei a conclusão q era a melhor alternativa.

A simpatectomia cervical na maioria dos casos nao resolve o problema mas sim transfere ele de um lugar para outro. O corpo se habitua a perder uma quantidade de liquido, sendo assim, após a cirurgia ha uma adaptação e outra parte do corpo, q pode ser o rosto, barriga, axilas, começam a transpirar em demasia.... Então eu tenho q escolher, ou eu fico transpirando nas mãos, situação q eu convivo desde q nasci, ou terei de habituar ha um novo problema, q pode ser ate mais desconfortável e constrangedor.

As mãos me atrapalham muito, nao só a tocar, durante toda minha vida escolar tive de explicar aos professores sobre meus trabalhos borrados, o mouse touch do meu notebook nao reconhece minha mao, etc.... Mas pelo menos as elas são a parte do corpo mais fácil de se lavar, e as pessoas so notam que elas estão molhadas quando me cumprimentam.....

Outro detalhe q me afasta da simpatectomia cervical, é o fato de ela (segundo informações q obtive) diminuir a sensibilidade das mãos, ou seja, pode me atrapalhar a tocar....

Eu sou super fan das elixir, podem custar 3 ou 4 vezes mais, mas a durabilidade é mais de 10 vezes superior!!!!

Ramsay
Veterano
# mai/14
· votar


TheManOfTheYear

Cara, compra o tal do Corrosion X que pode ser que resolva o seu problema.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548740148-proteja-seu-computado r-com-corrosionx-corrosion-x-_JM

Luis A.
Membro Novato
# mai/14
· votar


Desde vi este produto penso em passa-lo nas ferragens e captadores....



Ramsay
Veterano
# mai/14
· votar


Desde vi este produto penso em passa-lo nas ferragens e captadores....


Luis A.

Esse produto do vídeo, de fato é hidrofóbico, só que pra cordas de guitarra ele não serviria porque quando se toca guitarra existe uma forte pressão dos dedos sobre as cordas, que produto hidrofóbico nenhum resistiria e seria expulso.

Luis A.
Membro Novato
# mai/14
· votar


Ramsay

Sim claro! Mas pra isso existem as Elixir!!!!

Yuri ycs
Membro Novato
# mai/14
· votar


eduardodff
Lelo Mig
Nao e bem assim.. Eu cuido bem da minha guitarra/cordas, porem eu fico estudando todo dia, na maioria das vezes fico a manha,e a tarde toda estudando, e de noite toco na igreja/ensaio, as cordas nao aguentam, o problema nao e so o timbre, as cordas ficam desafinadas nas oitavas, vc afina a guitarra, mas quando coloca os acordes, soa desafinado, ai NO MEU CASO eu troco as cordas quando comecam a aparecer esses detalhes, nao fico contando os meses pra trocar de corda, mas quando começa a desafinar eu troco, as vezes duram 1 ou 2 meses depende da quantidade que eu toco, e mesmo limpando TODO DIA, minhas maos suam, e com o tempo as cordas ficam parecendo um arame farpado... Entao, vcs acham que isso e frescura, ou vcs acham que macho que é macho tem que tocar com a guitarra desafinada e usar arame farpado no lugar das cordas mesmo e acabou?

TheManOfTheYear
Membro Novato
# mai/14
· votar


krixzy
tenta importar pelo ali express, vc paga até com boleto. frete gratis. e se n for taxado vai pegar uma elixir por aproximadamente 14 - 15 reais, se for taxado ainda sera bem mais em conta.


Pô consegui uma elixir por 15 conto no ali agora vamo ver se da certo rs.

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


TheManOfTheYear
Agora é só esperar, demora mais xega, é bom um cara pegar pelo menos 2 jogos, pra deixar um de reserva, quando gastar um já tem outro pra aguentar até xegar as proximas.

mjcmello
Veterano
# mai/14
· votar


Yuri ycs
o problema nao e so o timbre, as cordas ficam desafinadas nas oitavas, vc afina a guitarra, mas quando coloca os acordes, soa desafinado, ai NO MEU CASO eu troco as cordas quando comecam a aparecer esses detalhes, nao fico contando os meses pra trocar de corda, mas quando começa a desafinar eu troco, as vezes duram 1 ou 2 meses depende da quantidade que eu toco, e mesmo limpando TODO DIA,

Além de perder a afinação das oitavas, nas duas guitarras que tenho com humbuckers percebo um efeito com se fosse trêmolo nas cordas mais agudas. Isso começa a acontecer com uns 20 dias. Depois vai piorando.

Yuri ycs
Membro Novato
# mai/14
· votar


mjcmello
Exatamente! Havia me esquecido desse detalhe tambem, e se vc colocar distorçao, fica bem pior, fica uma mistura de tremulo com rotary... O lado bom e que vc nao precisa comprar esses pedais, e so deixar a corda enferrujar... Hehehehehehehehehehe
sera que tem como tirar o som de mais algum efeito? Haiuhuiauihauihueauieuieao

Yuri ycs
Membro Novato
# mai/14
· votar


Além de perder a afinação das oitavas, nas duas guitarras que tenho com humbuckers percebo um efeito com se fosse trêmolo nas cordas mais agudas. Isso começa a acontecer com uns 20 dias. Depois vai piorando.

Ta vendo?
eduardodff e
Lelo Mig


mjcmello
Veterano
# mai/14
· votar


Yuri ycs

Perguntei em um post mais acima mas passou batido...

O luthier onde levei minha guitarra da última vez disse que é pra trocar de 15 em 15 dias por causa da ferrugem que fica por baixo das cordas que acaba por gastar os trastes.

Não sei se isso procede....

Yuri ycs
Membro Novato
# mai/14
· votar


mjcmello
Rapaz.. Eu ja vi o bertola falando que o ferrujem da corda desgasta os trastes mesmo... Agora trocar a cada 15 dias, acho exagero. Na minha opiniao, seria mais facil evitar ao maximo o ferrugem... Quando vc perceber que esta comecando a formar aquela crosta, pega um papel, dobra varias vezes e passa em baixo da corda que melhora um pouco, eu peguei aquela parte verde da esponja de lavar prato, passei um pouco de desengripante (WD) nela e passei na corda, tirou aquela crosta TODA, mas se vc tiver condiçoes pra comprar corda a cada 15 dias, vai em frente..
Abç

krixzy
Veterano
# mai/14 · Editado por: krixzy
· votar


mjcmello
O luthier onde levei minha guitarra da última vez disse que é pra trocar de 15 em 15 dias por causa da ferrugem que fica por baixo das cordas que acaba por gastar os trastes.

Se vc limpar com uma flanela por baixo das cordas, onde encosta nos trastes, sempre depois de tocar, ela não cria ferrugem, só fica preta, dai n corre o risco de desgastar os trastes, mas de qualquer forma, cordas velhas = - qualidade no som.

mjcmello
Veterano
# mai/14
· votar


Yuri ycs
mas se vc tiver condiçoes pra comprar corda a cada 15 dias, vai em frente..

Pois é. A questão é essa. Além da preguiça... rsrs

Yuri ycs
krixzy
pega um papel, dobra varias vezes e passa em baixo da corda que melhora um pouco,
Se vc limpar com uma flanela por baixo das cordas, onde encosta nos trastes, sempre depois de tocar

É, acho que vou por essa linha. Dá pra segurar pelo menos 1 mês porque aí já começa a acontecer o tal "tremolo" nas agudas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas enferrujadas ou ? Ajuda !