Cordas Dean Blue Steeel enferrujadas.

    Autor Mensagem
    bmxer
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: bmxer


    Boa noite pessoal.
    Abri esse topico sobre a corda da Dean, a Blue steel, pois os que existem sao muito antigos.
    Acabei de comprar Blue Steeel 0.10 lacrada. Qdo cheguei em casa todo feliz pra colocar na minha guitarra.. a decepção!! As 3 primeiras cordas estavam cheias de ferrugem!! E não era pouco!! Como pode isso numa corda de aço e lacrada?
    Comprei numa loja conceituada com nota, e peloq o pessoal fala, essa corda é muito boa.
    Alguem ja teve a mesma infeliz experiencia??

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    bmxer

    as minha últimas Ernie Balls, vinheram pintadas e em apenas um mês praticamente apodreceram, no geral duram 3.5 Meses. Mas abrir e já pegar as cordas ferradas é no mínimo muito estranho, volta na loja e manda um e-mail para a fabricante. quem sabe eles não te dão uns brindes!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    bmxer
    Já ouvi reclamações desse tipo com a Blue Steel...

    É meio esquisito. Eles fazem tanta propaganda em cima do processo de congelamento com nitrogênio líquido pra melhorar a durabilidade...

    Agora eu curti o timbre dela. Achei mais brilhante do que as D'addario que vinha usando. A minha veio normal, veja isso com a loja ou manda um e-mail direto pro fabricante ou representante no BR.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    bmxer
    cara muito engraçada essa questão , todo mundo fala bem dessas cordas , mas assim como você , sempre que eu compro vem enferrujadas ,ja tentei umas 5 vezes , eu tenho uma teoria sobre isso:
    como a embalagem delas não é a vacuo como ernie ball e d addario , se elas ficarem muito tempo na loja elas vão enferrujar mesmo antes de serem abertas,como são cordas não tão conhecidas e caras , acredito que existe pouca demanda , e as vezes um jogo fica anos na loja até alguem comprar , e da nisso , o cara compra e ta enferrujada

    bmxer
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Isso q eu achei. Elas vem só num envelope e podem pegar qquer tipo de umidade.
    Mas por serem de aço nao deveriam enferrujar. Trabalhei com metalurgia e aço q enferuja é porque tem muito ferro no meio.
    Atualmente estou com a daddario pro steeel na minha guitarra aun 5 meses e NÃO enferrujaram. Só perderam o brilho!
    Vejo tanta propaganda e acontece isso!! Se fosse só um pouquinho de ferrugem eu ia passar bombril, mas, esta cheia de ferrujem.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    como a embalagem delas não é a vacuo como ernie ball e d addario
    bmxer
    Elas vem só num envelope e podem pegar qquer tipo de umidade.

    Caras... Tem certeza disso?

    Eu comprei uma Dean Markley Blue Steel e no envelope tinha um invólucro embalado a vácuo, onde estavam as cordas, inclusive deu mais trabalho de abrir que o da D'Addario.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    talves esteja confundindo com alguma outra corda ,mas podia jurar na minha cabeça que minha memoria é da dean markley blue steel , talves as que eu tenha pegado sejam tão antigas que datam de antes de eles começarem a usar invólucro embalado a vácuo.

    bmxer
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    PO, eu li aqui no forum q descoinfiam q tem dean falsificadas q vem embaladas a vacuo!! Sera?
    OU a minha de envelope esta a anos guardada na loja???
    As atuai vem e,baladas no vacuo?

    Obs: Ja mandei email pra Dean. Quero ver agora.

    clguitar
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Já aconteceu comigo com outras Dean Markleys. Pra mim, agora, ou compro da Harley Benton a 1 euro o jogo, ou da Elixir.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    bmxer
    PO, eu li aqui no forum q descoinfiam q tem dean falsificadas q vem embaladas a vacuo!! Sera?

    Comprei na Strings by Mail. Duvido muito que sejam falsas.

    bmxer
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Voltei pra dar um satisfação.
    Fui na loja e mostrei as cordas para o dono q se prontificou em trocar na hora.
    Pegou outra caixa e ..... toda enferrujada!!!!!!
    Se essa corda tem tratamento e é mais cara, como pode isso.
    Pra finalizar. Acabei comprando a elixir mais cara.
    Mas nao me arrependi. Putz que timbre. Meu timbre estava morto, opaco sem brilho. Antes parecia que eu tocava com o tone fechado.
    Agora esta aberto e com brilho. Outra coisa.
    E com distorção essa 0.10 deu mais peso e definição. Muito bom.
    Agora resta saber qto tempo esse timbre vai durar.
    Quem tem a elixir sabe me dizer?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Dean Blue Steeel enferrujadas.