Cabos: George Ls VS Monster Cable VS Fulltone

    Autor Mensagem
    Wolfven
    Membro Novato
    # mar/14


    Caras, juntei uma grana e agora posso escolher os cabos que forem.
    Seguinte: preciso de 1 pro amp-> efeitos. 1 pro instrumento (guitarra) e 5 para os pedais.
    O que acham do George Ls? Muitos falam bem, eu quero saber se ele é o melhor mesmo.
    E os Monster? Existe cabo pra amp e pedal da Monster? É bom?
    Fulltone?
    Quero saber qual é o melhor. Vi os tecniforte, mas não achei tão vantajoso assim. Tô quase comprando o George L's, mas antes quero opinião de vocês.
    Ah e essa coisa de ouro, cobre, diamante, adamantium... influencia ou é estética?

    OBS: Sim, procurei no fórum, tirei algumas dúvidas, mas no geral os tópicos que falam dos George L's e cia é de 2010. Preciso de alguma informação recente, quais são os cabos fodas no mercado de hoje. Valeu.

    Lord-g
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Lord-g
    · votar


    Já viu esse?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311441/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/313685/

    Ou Esses?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188543/p10

    Wolfven
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Já sim, mas num todo (todos tipos de cabo que vou precisar) acho que a Tecniforte não seja minha melhor escolha. Ir de George L's parece melhor, ainda. Alguma outra opinião?

    inExperienced
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Já viu os Evidence? Kkkkk kkkkk
    Vc vai ficar louco com isso.

    inExperienced
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Estes http://m.ebay.com/itm/170920611748?nav=SEARCH

    Filippo14
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Tem os Mogami que eu ainda acho melhores que os Monsters

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Wolfven

    Pra cabo de patch também tem os planet waves cable station, que é sem solda também no mesmo estilo do Evidence que o inExperienced postou.

    Planet Waves Cable Station

    Lord-g
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ahh saquei cabo pra pedais....
    SimGeorge L's e Lava Cable são referencia nessa área, melhor que GL não sei se irá ter tanta diferença de timbre hein...

    A vantagem deles é o tamanho (pequenos) parece besteira mas dizem que esses plugues estilo Planet Waves pesam pra caramba sem contar que ocupam muito espaço e são pouco flexíveis se deseja usar pouco espaço pra cabear o board, e de quebra vem com Jaqueta de proteção LINK George L's

    Abraço

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Lord-g

    Um dos únicos cabos que creio que faria diferença mesmo no espaçamento seria os Lava Cable Pancake Style pois com eles voce consegue praticamente colar um pedal no outro. Os Planet Waves e George L's creio que mantém os pedais separados aproximadamente na mesma distância, o que pra mim não faz diferença pois é questão de milímetros a mais.

    Se tratando de querer ligar pedais idênticos ou praticamente idênticos na construção (altura, posição do plug, etc) também existem os conectores tipo "offset" que vale a pena lembrar. Para ligar pedais quase idênticos por exemplo um OCD num MXR, pode-se usar ESTE TIPO DE CONECTOR que tem uma leve flexibilidade. Para pedais um pouco mais diferentes, também existe ESSE AQUI que perdoa um pouco mais na diferença. Para pedais idênticos com por exemplo ligar 2 boss, pode-se usar ESTE AQUI que é bem econômico.

    dizem que esses plugues estilo Planet Waves pesam pra caramba

    Acho realmente muito preciosismo considerar a diferença de peso de 10 plugs num pedalboard, onde isso não representa nem 1% do peso total de pedais + case.

    Se quiser ver o que eu disse acima, postei mês passado o meu pedalboard, que tem basicamente esses plugs maciços offset e os planet waves para ligar pedais diferentes como meu small clone que possui os plugs atrás e não na lateral. Uma vantagem dos solderless é que sempre vem um cabo comprido e voce corta conforme precisa, possibilitando fazer o que fiz. Veja a foto 9 que tem ele acabado já:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/196997/p4#8872482

    Lord-g
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Iversonfr
    Cara faz todo sentido!
    E ficou muito bacana sua pedalboard parabéns!

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Lord-g

    Valeu! Vejo o pessoal sempre falando de perda de sinal na cadeia, que cabo X perde mais q cabo Y, mas nunca vi ninguém falando desses conectores offset. São bem mais baratos que um lava cable da vida e na minha opinião é a ligação mais curta e efetiva com a menor perda possível para um set de pedais. Abs!

    Wolfven
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Achei bem interessantes as ideias. Vou ir de George L's, não tem erro né? Vou pegar um kit com cabo pra guitarra de 9 metros (ou deveria ser menos? Preciso de uma certa mobilidade no palco), 2 metros para amplificador e 5 cabos para pedais. Algum conselho?

    rsf
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: rsf
    · votar


    Curiosidade....

    CompreI um par de monster cable studio pro com uma das pontas em L para utilizar da seguitnte maneira: Guitarra > Pedalboard > Ampli.
    Entretanto, existe impresso no cabo a expressão "signal flow".

    Pergunta: essa coisa de sentido do sinal é preciosismo? Na página da monster um usuário questionou isso e obteve como resposta: "O cabo é direcional" . Sério?

    O motivo da minha pergunta é que se eu for seguir a orientação de sentido impressa no cabo terei que colocar a ponta em L na guitarra, o que é bem esquisito. tão esquisito, que obviamente não irei fazer isso.
    Mas enfim, isso é só uma curiosidade. Na verdade, "indo ou vindo" esse cabo é muiiiito bom..

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    rsf

    Coisa doida, não sabia disso aí não. Se bem que fica bom o cabo L na guita. Passando o cabo por cima da correia, fica melhor que o cabo reto.

    rsf
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Iversonfr

    Coisa doida, não sabia disso aí não. Se bem que fica bom o cabo L na guita. Passando o cabo por cima da correia, fica melhor que o cabo reto.

    ..pois é..acho que tem um tanto de preciosismo nisso, mas como nao entendo nada disso, sei lá..eu testei dos dois lados e nao notei diferença, mas enfim, é um cabo muito bom. Valeu pela dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos: George Ls VS Monster Cable VS Fulltone