Cabo Tecniforte Animal - Alguém já testou ?

    Autor Mensagem
    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mar/14


    Boa Noite !

    Estou interessado em adquirir uns cabos para meu set,

    Tenho ouvido falar Muito bem sobre os Tecniforte modelo ANIMAL.

    Parece coisa de neurótico, mas diversos tópicos aqui do fórum mesmo, indicam que cabos influenciam realmente no timbre ...

    A pergunta é, alguém já teve a oportunidade de testar o Tecniforte Animal ? pode compará-lo com algum cabo como Monster, Fulltone ???

    Disseram que a definição de timbres é excelente, tanto em graves quanto agudos ...

    já vi comentários do Torao em um video, mas sinceramente não consigo botar fé nele, estes dias atrás ele jurava de pé junto que o FUsion da Santo Angelo era o melhor cabo, agora já disse que o Animal é ... ou seja, na minha opinião não há opinião sincera, e sim $ ....

    Vale a pena mesmo adquiri-lo ??? pretendo usá-lo com Guitarra Strato para tocar Fusion, gostaria que ele me desse definição nos agudos, mas sem "emagrecer" o timbre ...

    Obrigado pelas opiniões

    Ramsay
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Nunca ouvi falar desse cabo da Tecniforte, mas, pra facilitar as coisas, seria interessante vc postar o link dele aqui, não acha??

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mar/14
    · votar


    cara,
    o cabo é esse aqui ...

    http://www.tecniforte.com.br/#!produtos/vstc1=montados/stackercoverflo walbum0=13

    http://www.tecniforte.com.br/#!produtos/vstc1=montados


    Segundo a própria Tecniforte este é o melhor cabo deles em relação a qualidade do som ... mas é sempre bom ouvir uma opinião Neutra, de alguém com conhecimento e que já teve a oportunidade de testá-lo ...

    OFBRITO
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eu tenho dois, e posso te garantir o cabo está no mesmo nível dos monster e mogami tops, alias tem os mesmos plugs do mogami, só que o cabo e os plugs do animal são "cimentados", não desprega nem a pau.
    O cabo animal é melhor que o fulltone, pelo menos eu acho.
    Só para lembrar, tenho todos citados acima.
    Pode ir sem medo!!!

    De Ros
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Cara, como sou endorsee, nem vou me manifestar sobre o cabo e o som, mas vou deixar um video que pode ajudar na hora de decidir na escolha da marca:



    Musicless
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Comecei a ler muito sobre essa questão de cabo x timbre e entrei em uma paranóia, pois os cabos que eu tenho em casa já estão comigo a uns 4 anos.
    Então comprei um Animal da Tecniforte que chegou ontem. Na minha humilde opinião o cabo vale sim o seu preço, quando você coloca as mãos no cabo já da para sentir a qualidade na construção do mesmo. Além da garantia do cabo de 10 anos, ou seja é um investimento que você vai fazer uma vez só.
    Mas não fique também achando que esse cabo ( ou mesmo qualquer outro de qualidade) vai mudar completamento o seu timbre ou algo do tipo, e nem deveria pois na minha opinião, a função de um bom cabo é transmitir com transparência o timbre do instrumento, e o Animal cumpre bem esse quesito.
    Resumindo, se você é um músico que leva a coisa a sério, gosta de investir em equipamento, pode comprar sem medo de ser feliz. Mas se você não tem bons equipamentos e está pensando que esse cabo vai fazer milagre, apenas aviso que isso não vai acontecer. Esse foi só um depoimento para ajudar as pessoas que estão em dúvida sobre a qualidade do cabo. Valeu!

    eric bluesman
    Veterano
    # out/14
    · votar


    eu tenho um par de cabos tecnoforte, aqueles de plug roxo de 3 metros linha simples deles, são ótimos cabos tenho a mais de 1 ano , sonzera com eles . muito bons recomendo!!

    inExperienced
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Tenho dois da linha rai e são muito bons. Só acho meio duros de mais, nada que atrapalhe.

    Mirto
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Mirto
    · votar


    Pessoal, fiz um comparativo do cabo Animal da Tecniforte com um que tenho aqui em casa, mais basicão mesmo. Acho que pode ajudar. Abraços!

    https://www.youtube.com/watch?v=tzgpM594BPw

    Drinho
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Drinho
    · votar


    Boa tarde, venho aqui ressuscitar este tópico da Tecnoforte para dar os parabéns para os caras. Eles são fodas e ponto final, estão preocupados com a qualidade e felicidade dos seus clientes.

    Podem comprar, independente do bolso, tem cabo para qualquer poder aquisitivo lá.

    Comprei um cabo high clear em 2012, ótimo cabo, porém, hoje, praticamente 7 anos depois ele apresentou uma abertura na região onde o plug encontra com o cabo. Eu não sabia se era falta de resistência do material ou se foram esses anos de uso que acabaram causando esse desgaste. O guerreiro fez estudio, show, ensaio, jam session em churrasco e por aí vai....

    Entrei em contato com os caras pelo site e eles se quer me questionaram, pediram a foto da avaria, enviei, 30 minutos depois me mandaram um codigo de sedex para eu por meu cabo avariado e mandar para eles (pago por eles) e hoje 7 dias depois chega um lindo novo high clear com os plugs gh de ouro brilhando.

    7 ANOS DEPOIS.

    Sensacional!

    Não são o principal fabricante de cabos do brasil na atualidade atoa.

    Ramsay
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Eu tenho um cabo Tecniforte Animal que é muito bom, mas que atualmente está como cabo reserva no meu set pq apresenta capacitância maior (medido com capacímetro digital) que o cabo titular que é um Planet Waves Agra com Circuit Breaker que, devido a isso, se sai melhor nos agudos.

    O Tecniforte, sem sombra de dúvida, é o melhor cabo nacional, mas, compará-lo com o Monster, George L's e Planet Waves é um pouco demais.

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Drinho
    Fico feliz que os caras ainda estão tendo toda essa atenção para com os clientes. Ano passado troquei todo meu set de cabos por 2 cabos tecniforte animal e 5 cabos no loss entre pedais. Recomendo demais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo Tecniforte Animal - Alguém já testou ?