Clube da Telecaster

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# abr/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Hammer
As G&L são bem famosas, nunca toquei em nenhuma mas é uma marca de respeito, como todas as outras marcas devem ter linhas mais top e mais baratas.

Minha dica seria uma Fender MIM Baja, a tele top da Fender fabricada no México, uma guitarra e tanto. A impressão que dá é que a Fender MIM faz essa teleca no capricho para puxar as vendas das outras MIM. Dá uma pesquisada na internet, vai entender o que estou falando.

Soultunes
Quanto a Classic Vibe.... só posso pensar que deu asar, são guitarras bem bacanas em geral, principalmente as teles !

Jager_Br
Membro Novato
# abr/16
· votar


SkyHawk

Eita, reacendeu a esperança na Classic Vibe, rsrsrs.

Mas colega, sabe me dizer se há Teles Baja LH? Não vi em nenhum lugar ainda uma canhota dessa série. Só vi standards mesmo...

Achei também uma Classic Vibe open box com seu preço chegando a USD $40 de desconto em relação à uma nova. É negócio?

SkyHawk
Membro
# abr/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Jager_Br

Que tem LH isso tem, difícil é achar.

Vai poder testar antes de comprar ?

Se sim, não vejo problema algum na open box.

Tem uma Tele Squier que acho sensacional, é a Classic Vibe Custom Sunburst com binder branco duplo e braço em rosewood, essa é muito bacana também.

Jager_Br
Membro Novato
# abr/16
· votar


SkyHawk

Pois é, pesquisei um pouco na gringa e parece que não foram feitas unidades LH para as Bajas. Left Hand só pra CV e pras piores que ela.

A CV ainda por cima só na cor Butterscotch. Como é duro ser canhoteiro mano, puta mundo injusto meu!

Nesse mesmo forum que achei infos sobre as telecasters Squier, li uns 4 tópicos onde todos malhavam a Fender MIM e diziam que a CV era mais negócio, apesar de não ter o santo logo da Fender.

Acredito que terei tempo de sobra pra testar, afinal ficarei alguns dias por lá. Só não sei como funciona com as usadas, já que no Guitar Center elas podem estar em qualquer parte do país e no caso do meu interesse seriam levadas para Orlando. Vou pesquisar mais. De qualquer forma, obrigado a todos que estão me ajudando a tomar a decisão e entrar pra esse grupo seleto de donos de Telecasters.

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


SkyHawk
Minha dica seria uma Fender MIM Baja
a minha tb ... comentei isso la atras ...



Jager_Br
concordo contigo..usada por uma diferenca de 40 nao compensa msmo nao...
usada e' mais como disse antes uma baja.. que o preco pode cair de uns 800 pra 550 creio eu...

No caso de usada da guitar center como disse antes e' o seguinte.. se a guitarra nao esta em orlando..vc tem que comprar ela (com cartao de credito) e eles podem enviar pra loja em orlando (caso queira).. ai oq acontece e' que vc pode pegar ela la na loja e testar la msmo.. se gostar ok vc fica com ela ja vai ta descontado no cartao de credito... agora caso nao goste vc devolve ela la mesmo e ai eles te reembolsam no cartao...

SkyHawk
Membro
# abr/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Hammer
Open box não é usada, só a caixa que foi aberta. Tem muito isso nos EUA, basta a embalagem não estar perfeita que tiram da caixa e vendem open box, comprei muitas peças para minha moto assim.

Mas é importante testar, no caso das peças de moto, quando tinha um mínimo defeito imperceptível eles fazem questão de avisar, a coisa lá é séria. Comprei um banco novo open box que tinha um detalhe de um ponto da costura solto na parte de baixo (parte interna) completamente invisível montado e me deram um desconto de 60% !!! Na maioria das vezes open box é novo e impecável, só a embalagem que pode ter sido arranhada no transporte.

Iversonfr
Veterano
# abr/16 · Editado por: Iversonfr
· votar


SkyHawk
Open box não é usada, só a caixa que foi aberta

Apesar da tradução literal deixar subentendido que apenas a caixa foi aberta, open box em sua maioria são na verdade produtos que foram devolvidos por clientes, etc. Podem ser também produtos de demonstração ou mesmo de vitrine que nunca foram ligados, mas é levemente equivocado o pensamento de que são produtos novos, apenas com a caixa danificada no transporte ou estoque. O produto é então testado pela loja e vendido como open box, por não ter mais como vender pelo valor cheio. Podem inclusive nem vir com os acessórios completos. Numa rápida pesquisa para me embasar em algo, de acordo com a BestBuy, open box é:
Customers return opened products for a variety of reasons — a gift was the wrong color or model, or the TV or appliance was too big to fit. Some open-box products served as in-store displays. Each open-box product was tested or inspected to verify proper working order and physical appearance, and assigned a condition — Excellent-Certified, Excellent, Satisfactory or Fair. In addition, most open-box products include all parts and accessories (exceptions are noted as part of the product's condition).

Apesar de parecer estranho, sem ver o produto eu particularmente prefiro o refurbished, que basicamente é um produto que deu realmente algum problema, voltou pro fabricante, ele consertou trocando o necessário, testou bem o produto e colocou à venda novamente. Ao meu ver me parece mais seguro um refurb porque pelo menos ele foi realmente testado por alguém que sabe o que está fazendo para ver se está tudo 100% e ser revendido. Digo isso pois já tive problema com microfone open box, mas nunca tive nada de problema com produtos refurbished, inclusive interface. Soa estranho mas é minha experiência.

No caso de guitarras pode ser alguém que comprou, ficou tocando uma semana, não curtiu e devolveu. Nesse caso é tranquilo, mas com eletrônicos pode ser mais delicado.

SkyHawk
Membro
# abr/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Iversonfr
Excelente explicação, eu morei nos EUA e não consegui ser tão didático. É exatamente isso aí.

Jager_Br
Membro Novato
# mai/16
· votar


Olá Pessoal,

Ressuscitando para contar o desfecho da minha escolha...

Comprei uma...............

Squier Classic Vibe! Usada, em excelente estado, e saiu por US$ 299! Aproveitei e já comprei uma case pra ela, totalizando com frete e taxas de imposto: US$ 386!

Ela estava na Guitar Center de St. Louis e eles enviarão para Orlando, onde pegarei na segunda quinzena de Junho.

Obrigado pela ajuda!

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Jager_Br

Pelo que falam é uma bela guitarra. Mas porque você não pegou uma nova, na mesma Guitar Center? A diferença é mínima... pouco mais de 10 doletas.

Jager_Br
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Jager_Br
· votar


JJJ

Uma nova, com uma case idêntica à que comprei sairia mais de 450 doletas, isso sem o tax.

Aí passaria do valor que eu deixei reservado pra isso.

O segundo motivo era que minha esposa me mataria se gastasse mais ainda com a guitarra, então prefiro vivo e tocando uma usada do que morto com uma guitarra zero bala. kkkkk

SkyHawk
Membro
# mai/16
· votar


Jager_Br
Parabéns !!! Bela aquisição !!!

Fico até emocionado cada vez que mais um de nós entra no clube do modelo de guitarra mais especial do mundo !!!

Hammer
Veterano
# mai/16
· votar


Jager_Br
Legal, boa sorte ai com a guita!

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Jager_Br

Ah, ok, não percebi o case. Enfim... O que mais vale é ser uma Tele! o/

bruno_novatorj
Membro Novato
# mai/16
· votar


Sou mais um membro do clube agora! Não sei se vou permanecer por muito tempo, pois meu interesse por troca de guitarra aumenta a cada dia....rs
Mais a minha é umas das mais baratas possíveis peguei em uma troca uma memphis mg 52, até acho as telecaster bonita, aquela cor de madeira, relicada e tal, mas a minha é toda branca e original. Não curti muito o formato do corpo, prefiro o padrão original, se alguem tiver alguma sugestão de upgrade.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


bruno_novatorj

Com fotos dá pra opinar melhor...

bruno_novatorj
Membro Novato
# mai/16
· votar


JJJ

ainda não tenho fotos dela, mas é a memphis mg52 toda branca, ia colocar um link da internet, mas não sei se pode.

JJJ
Veterano
# jun/16 · Editado por: JJJ
· votar


bruno_novatorj

Pode botar imagem. É essa aqui, né?

Bom... vamos lá. O que eu faria:

1) lixar o bico de papagaio, deixando com cara mais de headstock de Telecaster normal;

2) troca do escudo por um padrão 3ply de Telecaster (tem que ver se cabe!);

3) troca de captadores, se forem sem graça (nessa faixa de preço, é comum acontecer);

4) troca de ferragens, se forem ruins (costuma ser menos urgente do que troca de captadores, mas depende muito).

Se a pintura e acabamento estiverem razoáveis (costumam ser, hoje em dia, mesmo em guitarras baratas), eu não mexeria, por enquanto.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jun/16
· votar


JJJ

Essa mesmo, obrigado!
ela ta bem nova, parece que saiu da loja! se ficar com ela penso só na troca de captadores, lixar o head stock e mudar o escudo. A pintura é boa e as ferragens por enquanto vão ficar a mesma, a unica coisa que não gostei foi o formato do corpo fora do padrão das tele....

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/17
· votar


Essa telecaster se cair no chão já era. Só um pedacinho de madeira pra sustentar o braço!
foto1
foto2
foto3

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Luiz_RibeiroSP

Bixo eu nao tenho nem palavras nem coragem fazer pra um xingamento tao grande quanto essa aberação da natureza merece.
O ser humano tem inteligencia suficiente para produzir joias como essa, mas tem sempre um jacú com pacotes de parafusos a menos que tem coragem de reporuzir nos seus produtos exatamente o mesmo defeito genetico que o acometeu.
Deus me livri.

Luis A.
Membro Novato
# mai/17
· votar


Luiz_RibeiroSP



Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Luis A.
Poucas guitarras no planeta conseguem ser tao horripilantes como essa.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/17
· votar


Buja
tem coisa pior(+18 anos!).

Mas não faz sentido esse acabamento, se o cara tirar só um pouco para poder alcançar melhor as notas mais agudas vai lá, se bem que na telecaster nem precisa, mas isso ai pra mim foi acabamento fail.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Luiz_RibeiroSP
Ja vi muitas dessa pavorosidades, mas foram feitas com o intuito de zuar mesmo. Guitarra de revolver, de ak-47, de pelucia, essa ai de bolas, enfim, tem demais.

Mas essa telecaster, bixo, apelou demais.

Iversonfr
Veterano
# mai/17
· votar


Buja
Poucas guitarras no planeta conseguem ser tao horripilantes como essa.

Rapaz, porque tanta revolta? rsrs o cara só quis abrir um acesso ali no braço. Ficou feio pra caramba e eu teria reforçado de alguma maneira a pequena parte estrutural que ficou por aguentar tudo e ainda por cima está sendo torcida do jeito que ficou, mas gosto é gosto...

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Iversonfr
o cara só quis abrir um acesso ali no braço.
So se ele quisesse tocar enfiando a mao toda naquele buraco de tras pra frente (quase frase esqusita rs).

Rapaz, porque tanta revolta? rsrs
Porque telecaster de macho mermo nao pode ter binding, humbuckers, 3 captadores, chave de 5 posicoes, ponte bigspy, tarrachas com trava, ponte com saddles individuais, push pull, nada disso.
Muito menos cut pra "acesso facilitado".

Comprasse uma Tagima Zero entao (outra guitarra feia da disgrama)

Iversonfr
Veterano
# mai/17
· votar


Buja
Porque telecaster de macho mermo nao pode ter binding, humbuckers, 3 captadores, chave de 5 posicoes, ponte bigspy, tarrachas com trava, ponte com saddles individuais, push pull, nada disso.

Aí tua revolta perdeu o sentido lógico apesar de ser engraçada rs. Tem até double cut do JJJ nesse tópico. Vai falar que Richie Kotzen não manja de guitarra também pq tem um humbucker estilo rail na ponte da dele? Ou tantos outros...

Atualmente estou com duas teles, uma que montei com corpo de luthier que tem um hot-rails na ponte e uma fender deluxe que chegou mes passado que tem binding, e é linda... Sua ideia é como falar que carro não pode ter direção hidráulica porque é frescura, bom mesmo é esterçar no braço. Mas concordo contigo, aquele corte é muito feio. Só quis te encher o saco rsrs.

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


Iversonfr
Tem até double cut do JJJ nesse tópico

Você não tá querendo comparar minha double cut com aquela abominação não, né? hehehehe

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Iversonfr
Só quis te encher o saco rsrs.
kkk eu sei velho. Tambem estou fazendo graça.
Eu suporto teles com binding, com humbuckers, com P90 (até fica legalzinho).
O que nao suporto sao sacaneações, como floyd em les paul, bigspy em tele, singles em explorers, essas coisas.

Mas nao é que outro dia eu tava pensando numa tele-paul!
Eu acho que se botasse um escudo de teleca nessa les paul, até que nao ficaria muito ruim nao rsrs

http://www.gibson.com/Images/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson -USA/Junior/Gallery-Images/LPJGYCH1-Finish-Shot-jpg.aspx?KeepThis=true &TB_iframe=true&height=410&width=1000


JJJ
Você não tá querendo comparar minha double cut com aquela abominação não, né? hehehehe


Nao nao, acho que ele nao quis comparar nao...mass double cut é tipo voce mandar uma mao cheia de forafa pra dentro sem nem um gole de cerveja...fica dificil de engolir kkkkk

http://d2ydh70d4b5xgv.cloudfront.net/images/a/3/gibson-custom-shop-lim ited-run-1960-les-paul-special-double-cut-vos-tv-yellow-3f9688927ae905 acc7c2779b8c2ea6dc.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster