Clube da Telecaster

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


Iversonfr
ralada e cheio de batidinha

Eufemismo... kkkkk

ejames
Alguém sabe algo sobre esses kits?

Qual a sua dúvida?

Buja
comprar cada peça separada é melhor que o kit todo.

Concordo, mas tem o risco das coisas não encaixarem 100%... Para marinheiros de primeira viagem, é melhor um kit bem ajustadinho.

Buja
Qual (1 só) voce levaria pra casa?

A sunburst (mas ia ficar olhando a vermelha um tempão - por conta da minha primeira e saudosa guitarra... rs).

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


strinbergshredder
No Ali mesmo?

Corpo e braço comprei do Ali.
Mas tem melhores. Warmoth por exemplo da lavada em qualquer um.

Corpos do Ebay na sua maioria sao, ou tirados de fenders, vendidos a preços fenderásticos, ou são da china, os mesmos do Ali.

Corpo do ML só vale a pena quando é tirado de uma guita boa, e ta barato.
Corpos bons são de sx, giannini, algumas squiers.
Corpo de freijó feito em fundo de quintal da um trabalho danado, compensa nao.


Saca só: Este kit está aparentemente muito superior aos que vi da eletrolegal:

https://pt.aliexpress.com/item/DIY-Electric-Guitar-Kit-New-Explorer-Cu stom-Shop-50th-Anniversary-Korina-Style-With-Mahogany-Body-Neck/323015 30978.html?spm=a2g03.search0104.3.145.VOiPLx&ws_ab_test=searchweb0_0,s earchweb201602_2_10152_10065_10151_10068_5400011_5430020_5410020_10307 _10137_10060_10155_10154_10333_5370011_10056_10334_10335_10055_10054_1 0059_10332_100031_10099_10103_10102_10052_10053_10107_10050_10142_1005 1_10173_10326_5390020_10084_10083_10080_10082_10081_10110_10111_10112_ 10113_10114_10312_10313_10314_10315_10078_10079_10073_5420011-10050,se archweb201603_18,ppcSwitch_5&btsid=e8899c6e-b13b-489f-bab3-7505258c813 5&algo_expid=943faa57-07a6-4f64-a53f-925af6611442-20&algo_pvid=943faa5 7-07a6-4f64-a53f-925af6611442&transAbTest=ae803_2

Essa guita vira uma james hetfield signature facil facil.

http://www.jameshetfieldguitarsale.com/wp-content/uploads/2014/10/3201 41018191117.jpg

Tudo que terá que fazer é jogar este escudo no lixo, botar 2 malagolis hh777 com capinha preta, ferragens pretas, e um verniz mais escuro.
O resto ela é igual.
Se bobear o cara consegue mandar pra voce as ferragens pretas, o captador closed (generico rsrs) e talvez por um pouquinho a mais, uma escala em ébano.

Vai montar uma explorer james hetfield por menos de 1000 reais. É muito negocio !!!! Até eu fiquei tentado agora kkkkk.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
é melhor um kit bem ajustadinho.

Esses kits tambem nao vem ajustadinhos, voce sabe. É uma lixada aqui, tem que botar o calço la. Ja vi relatos de a propria tarracha que mandam ser de modelo diferente do buraço no braço. Ai tem que usar bucha ou furar mais um pouco. Mesmo kit, é pra quem ja tem uma bela noção, e sabe mais do que só regular guitarra.

Iversonfr
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
Quem foi o ogro que deixou uma guitarra dessas neste estado. Foi um tal de Keith Richards?

Esse é relaxado hein! Culpa dele certeza!

MatheusMX
quais as specs dessa aí?

É uma tele fender heavy relic 51.

Iversonfr
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Procura por Grote Guitars no Ali, achei esse kit meio caro, com U$50 a mais você pega uma guitarra pronta lá. Comprei um corpo deles uma vez e tive sorte, muito bem acabado.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Sim, eu sei. Por isso que falei que tinha que ser um kit "bem ajustadinho" (e não um qualquer)... hehehe

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Qual (1 só) voce levaria pra casa?
A sunburst (mas ia ficar olhando a vermelha um tempão - por conta da minha primeira e saudosa guitarra... rs).


Eu fiquei na duvida entre a sonic blue (azul calcinha) e a cabronita pretinha ali.

Mas na minha vibe atual, acho que levaria essa cabronita. Ela levaria um rockao bem legal, e seria interessantissimo no set. Mas a sonic blue ficaria pra tras com uma lagrima nos olhos kkkkk.

Tambem, essa vermelhinha ta sensacional. So nao levaria, porque to criando uma strat igualzinha e ai rolaria o ciume.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Mas tem muito braço escuro nessa foto... minha preferência (no mundo fender) é sempre por braço claro.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Eu, ja idealizo a cor da escala, pela cor do corpo, e nao pela madeira do corpo (como a maioria faz).
Tem guitarra (fender style) que acho bonito com escala clara e outras que acho bonitas com escala escura.
Ja no mundo gibson, é tudo com escala escura mesmo, kkkk.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
no mundo gibson, é tudo com escala escura mesmo

sem dúvida.

SkyHawk
Membro
# ago/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


Buja
Tenho uma Tele 52 reissue que logicamente tem escala clara. Particularmente não gosto das escalas claras, salvo essa, todas as minhas outras guitarras são de escala escura.

Iversonfr
Veterano
# ago/17
· votar


Buja

Iria com a Cabronita, também prefiro escala clara. Foto linda diga-se de passagem.

ejames
Membro Novato
# ago/17
· votar


Buja
Porque talvez o troculo precisa de uma lixada aqui, um calço la, alargar o furo das tarraxas, acertar o escudo, e tal.
Tambem vai ter que fazer a parte eletrica, blindar, soltar direito, regular direito, oitavas, tensor, ponte, nut, tarrachas.
Isso se os trastes estiverem bem retificados, senao, vai ter que retificar tambem. Trabalho chato e delicado.
Fora a pintura, caso queira pintar, ou fazer um acabamento diferenciado.
Pintar em casa dificilmente fica com a mesma aparencia da guitarra na loja.


A ideia é ser bem básico mesmo, ando precisando duma segunda guitarra para certas ocasiões e queria algo simples e barato, sem muitas expectativas. Parte de montagem, ajustes e regulagem faço tranquilo - só retífica que não me arrisco a fazer. Pintura pensei em só seladora e algo para dar uma escurecida no basswood ou o tru-oil.

Vi também essa, aparentemente do mesmo fabricante e já montada; porém a preferência pelo kit veio da vontade de ter um acabamento mais rústico. Esses PU dessas guitarras baratas não me agradam muito, acho muito ruim aquela aparência plastificada.

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


Parcela mensal de 40 contos... e depois neguim acha guitarra caro... rs

Quem me dera ter acesso a uma guitarrinha dessas quando comecei, pagando, por mês, pouco mais do que um combo de fast-food!

"Ah, mas é guitarra sem marca, mimimi, peças chinesas, mimimi, a madeira tá com os veios tortos, mimimi"...

Top não é, né? Mas bem reguladinha e o caboclo sabendo tocar, deve dar pra brincar bem.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Top não é, né? Mas bem reguladinha e o caboclo sabendo tocar, deve dar pra brincar bem.

Melhor que minha mardita Jennifer, com certeza era.
Depois, se tem escrito no headstock a palavra 'custom' ou 'escambau', tanto faz. É so lixar e botar o nick la, fica até mais legal hehe.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
Melhor que minha mardita Jennifer, com certeza era.

Então... é isso.

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


duplo

derek_70
Veterano
# set/17 · Editado por: derek_70
· votar


Estou querendo entrar no mundo das Telecasters.

O que me dizem da Vintage V62?

Estou encontrando informações desencontrados e na dúvida se os caps são Alnico ou Cerâmica.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


derek_70
V62 nunca tinha sequer ouvido falar.
Mas peguei uma v52 numa loja pra testar e achei o maximo.
So nao gostei do desenho do headstock, mas isso dai é frescuragem minha mesmo.
O acabamento relic'ado me parece meio forçado, mas o acetinado que eles fazem é muito bonito, nao fica brilhoso nao.

Na minha pesquisa rapida pelo google aqui, pessoal diz que é Ceramico.
Mas como disse, nao sei nem dizer, nunca peguei nela nem na v52 pra analisar isso, e nem saberia analisar tambem.

No caso da v52 que eu toquei, achei bem tele mesmo, legalzinha pra caramba. Compraria, se nao fosse o preco que acho salgado, e o headstock feiozinho (frescuragem)

derek_70
Veterano
# set/17
· votar


Tb achei o relic exagerado e o headstock até que passa.
No site da amazon.uk descreve os caps com alnico.
Estranho que este modelo de captador no site da wilkinson está como ceramicos.

Amu
Membro Novato
# set/17
· votar


A minha com direito a uma aula sobre palhetas...

Alex guitar man
Veterano
# set/17
· votar


O cenario "rock indie" esta dominando geral, principalmente dentro das igrejas, não sei se é impressão minha, mas a telecaster ta ficando popular pra caramba nessa geração de bandas indies, junto com jazz master e etc

SkyHawk
Membro
# set/17
· votar


Alex guitar man
Telecaster does it all !!!

Buja
Veterano
# dez/17 · Editado por: Buja
· votar


E eu aqui custando aceitar um tele-custom como telecaster, fazendo a maior força do mundo pra ver uma esquire como telecaster,

e ai vem um me dizer que isso é uma teleca modificada

http://bit.ly/2Ce2aY2

Vixe nao funciona...vou postar de novo

Buja
Veterano
# dez/17 · Editado por: Buja
· votar


http://williamdeveloper.com.br/imgshare/weird-tele.jpg

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Herege!!!

Iversonfr
Veterano
# dez/17
· votar


Buja
E eu aqui custando aceitar um tele-custom como telecaster, fazendo a maior força do mundo pra ver uma esquire como telecaster,

E aí o povo diz que não sabe porque não aparece muita coisa nova nas guitarras rs. Pessoal não aceita nem trocar um captador numa tele, imagina o resto. Ah se vc visse oq fiz na minha, ia me espancar certeza rsrs.

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Iversonfr


kkkk isso é chatura minha mesmo.....antes eu nao aceitava nada...agora ja consigo aceitar uma strato com p90, uma telecustom, bigspy em les paul.

Mesmo assim, daquele jeito ne...como se estivesse comendo batatinha frita com acucar...tem alguma coisinha errada que nao to sacando ainda o que é hahahha

EduJazz
Veterano
# jan/18
· votar


Oh my fucking god... a Fender não tem limites...

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


EduJazz

Ja tem nego doido em form gringo querendo soltar os dolares logo numa dessas.

Acho que é pra concorrer com essa nova gibson thinline.

https://www.gearnews.com/wp-content/uploads/2018/01/Gibson-Semi-Hollow -Modern-Double-Cut-guitar.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster