Strinberg Telecaster CLG 89T x Sx Telecaster STL 50

    Autor Mensagem
    markoantoni-o
    Veterano
    # dez/12


    Opa galera, tudo certo? Então, neste natal estou atrás de uma Telecaster para tocar um blues, rock clássico, entre outras coisas. Porém, quero gastar até 850,00 reais.

    Eu toquei em ambas, porém eu quero dar um upgrade com captadores malagoli (os quais eu gosto bastante, dos caps com ímã alnico), então...

    Strinberg: A favor: Tocabilidade ótima, som bem telecaster, acabamento muito bem feito! 830,00 podendo ser parcelado em até 6x s/ juros aqui na minha cidade! A loja da assistência e realiza a primeira manutenção do instrumento de graça!
    Contras: Preciso mandar regular e achei meio feinha.

    Sx: A favor: Achei linda a guitarra (um verniz muito bonito), toquei em uma caixa multiuso com ela e não achei muito ruim o som, achei bacana custa 599,00 podendo ser parcelado em até 10x s/ juros aqui na minha cidade!
    Contras: Achei o braço sem aquela pegada de braço de telecaster mesmo, além das cordas estarem bem altas... Outro detalhe é que no switch não tem aquele botão pretinho que as teles vem. Além disso, achei o acabamento péssimo. Também precisa de uma regulagem.

    Então, eis minha dúvida, investir menos ou investir um pouco a mais? Quem possui essas guitarras? Lembrando que eu vou mandar regular quaisquer uma das duas, vou trocar os captadores e colocar cordas 0.11... Qual vocês me aconselhariam a pegar?

    Ps: Aceito sugestões por outras guitarras até esse valor que sejam telecaster.

    Especificações da Strinberg:
    Corpo: Ash
    Braço: Maple
    Escala: Maple
    Captadores: 2 Single
    Controles: 1V, 1T
    Chave: 3 Posições
    Ponte: Tele
    Tarraxas: Die Cast
    Cores: Vintage Natural

    Especificações da Sx:
    Braço em Maple
    Corpo: Alder Sólido
    Trastes: 21
    Tarraxas: Tradicionais vintage
    Ferragens: Cromadas
    Ponte: Tradicional vintage
    Escala: 648 mm (25.5")
    Largura do nut: 43 mm (1.69")
    Captadores: 2 Captadores Tradicionais (Braço e Ponte)
    Controles: 1 Volume, 1 Tonalidade
    Chave: 3 vias


    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Strinberg Telecaster CLG 89T x Sx Telecaster STL 50