Captação e cubo de baixo custo para Hard Rock

    Autor Mensagem
    Methademic
    Membro Novato
    # ago/13


    Galera, sou novo aq no fórum e ja havia tirado algumas dúvidas lendo tópicos antigos e o fórum se tornou uma boa ferramenta p mim, n sei tocar guitarra, to querendo aprender e pra isso preciso de um equipamento bom e barato como um amplificador (sei q n vai ser tão bom pelo preço kk) de no máx uns 500 reais e uns captadores pra tocar Hard Rock, mas q tb n façam feio com uma distorção um pouco pesada, ouvi dizer q os malagoli HH777 e custom 59 são uma boa, mas preciso da ajuda de vcs, a propósito a guitarra q eu escolhi foi uma shelter nashville 300(Les Paul), e o pessoal tava falando q ela é muito boa na faixa de preço dela, mas precisa trocar a captação e as tarraxas

    nenemjonas
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Methademic

    Acho q não e preciso trocar tarraxas e captadores logo assim de cara,inclusive no começo dos estudos.

    Oq todo mundo vai falar aqui e pra focar nos estudos antes de pensar em trocas isso e aquilo da guitarra.

    No seu caso só precisaria do amplificador mesmo,esquece isso que os outros falam que as tarraxas e os captadores não prestam e é preciso trocar,isso você vai sentir com um tempo de estudo quando ver que os captadores não te agradam mais.

    O amplificador e só pra estudos?

    Esse valor pode aumentar ja que não precisara trocar os captadores e tarraxas da guitarra?

    Essa guitarra e muito boa mesmo nessa faixa de preço,qualquer hora compro uma.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Methademic

    ñ escolha uma guitarra e cubo só para hardrock,escolha um equip q dê pra tocar de tudo,afinal vc ainda nem começou,ainda ñ sabe oq quer tocar,acredite eu era assim,achava q iria tocar só metal e essas coisas,mas hj to tentando entender o jazz e bossa nova,qnd vc for estudando vc vai querer tocar outras coisas,bom com 500 acho q fica meio dificil,mas eu recomendo uma guitarra giannini ggx 1h

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491613516-guitarra-stratocaster -eletrica-giannini-ggx-1h-g101-cabo-_JM

    e amp giannini g8

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500388999-amplificador-cubo-gia nnini-g20-para-guitarra-20w-rms-cabo-_JM

    vai passar um pouquinho do seu orçamento mas vale a pena,tem esse kit aqui tbm

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498434940-kit-guitarra-giannini -strato-g100-amplificador-g5-capa-_JM

    q é quase a mesma coisa,a diferença é q o g8 tem 20w o g5 tem 15w,e a ggx 1s tem caps single ao invés de humbucker e single,mas isso ñ vai fazer tanta diferença pq vc tá aprendendo e ainda tem q desenvolver o ouvido.e lembre-se cara,ñ se prenda á um estilo só,procure tocar e estudar de tudo.

    nenemjonas
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Bloody_Rage

    Esse q vc colocou ai e o G20 o G8 vem com Chorus e delay.

    Acho que 500 reais e so pro ampli,a guitarra ele ja comprou.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Bloody_Rage
    · votar


    nenemjonas

    é isso errei de nome,g20,tem distortion,aí dps de um tempinho ele compra uma zoom g1 pra aprender sobre efeitos,afinal o cara ainda nem começou e passaria do orçamento um g8.

    Methademic

    tem tbm o kit skp,procura no ML é 300~400 reais,é um pouco inferior ao kit da giannini mas pra vc q ainda vai começar ta de ótimo tamanho.

    EDIT: se vc quer só um amp,procura um crate fw 15r,um maverick cm falante de 12,um giannini g8, peavey rage 158 ou 258 ou meteoro atomic drive,desses EU ficaria cm o g8 por ter chorus,ñ se preocupe cm captção pq já q vc ta iniciando vc ñ vai perceber a diferença,eu iniciando ñ sabia a diferença entre captador do meio e ponte heuaheuahe,e tarraxas tbm,vai demorar um pouquinho pra vc perceber desafinações,essas opiniões q vc viu aqui sobre caps e tarraxas são opiniões de profissionais se referindo q essa troca seria necessária pra uso profissional/intermediário da guitarra.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captação e cubo de baixo custo para Hard Rock