Qual a melhor configuração de captadores para tocar Hard Rock, Heavy Metal e Rock Alternativo?

    Autor Mensagem
    HardRokr
    Veterano
    # jul/12


    Fala Galera!

    Sou novo no fórum e também estou começando a tocar guitarra. A minha dúvida é a seguinte, qual configuração dos caps seria melhor pra tocar Hard Rock (The Who, etc...), Heavy Metal (Black Sabbath, Metallica, etc...), Alternative Rock (Muse, The Strokes) e até um Punk dos anos 70 (Sex Pistols). Já me falaram que a melhor configuração seria SSH (Single, Single, Humbucker), outros disseram que seria melhor um HSH, aí nessa de cada um dar uma opinião diferente eu acabei gerando essa dúvida, então eu queria ouvir de pessoas que entendem do assunto. Detalhe, eu ainda vou comprar minha primeira guitarra e, como sou menor de idade, não tenho grana pra comprar uma guitarra SSS e depois mandar pro Luthier transformar ela em SSH, mas mesmo assim deixem a sua recomendação.

    Flws Galera xD

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Isso de captador servir para tal estilo é relativo... muito relativo

    tenha em mente que os humbuckers, são os que distorcem mais e possuem menos "hum"

    os singles tendem a ser mais cristalinos, estalados, agudos, com mais ruido e menos distorção....

    mas particularmente, eu tocaria todos esses estilos com uma telecaster e seus singes, vai depender muito da distorção usada também.

    distorção hi-gain em captadores single de telecaster, me soam mais old school, mais rock antigo

    a mesma distorção em humbuckers de alta saida como o SM Sh-4 ou captadores ativos, EMG proporcionam um som muito mais pesado e moderno

    eis minha opinião !

    HardRokr
    Veterano
    # jul/12
    · votar