Overdrive Zakk Wylde MXR Com Distorção - Duvidas.

Autor Mensagem
carlosoliveira
Veterano
# nov/12


Bom, andei lendo e vi que o Zakk Wylde usa o seu Signature da MXR (óbviu), então, ele além de ativar o Overdrive do pedal usa a distorção do Amp pra dar aquela distorção bem pesada e encorpada que ele usa nas musicas do BLS. A duvida é: Não possuo um amp com distorção mas se eu ligar o pedal Distorcion da Boss junto com o MXR Wylde Overdrive eu conseguiria +/- o mesmo efeito?

carlosoliveira
Veterano
# nov/12
· votar


Topico no lugar errado, perdão.

Markrovit
Veterano
# nov/12
· votar


Conseguiria o mesmo efeito que é distorçao hehe, porem duvido que conseguiria o timbre e corpo de um amp valvulado

Drinho
Veterano
# nov/12 · Editado por: Drinho
· votar


carlosoliveira

sim...

não conseguirá o mesmo som do zakk wylde porém seguirá o mesmo conceito e fica bem legal, eu gosto de somar pedais assim....

carlosoliveira
Veterano
# nov/12
· votar


Obrigado pelas respostas :)

carlosoliveira
Veterano
# nov/12
· votar


Qual seria um bom pedal de distorção para eu somar com o Wylde Overdrive?

assacinodeemos
Veterano
# nov/12
· votar


Qual seria um bom pedal de distorção para eu somar com o Wylde Overdrive?

Eu uso bastante o Marshall guv'nor ou um Rat.

leo-guitar94
Veterano
# nov/12
· votar


Aproveitando o topico, estou com um marshall JCM2000 e a distorção dele é muito boa, porém quando uso o footswitch ela perde um pouco do peso. Se eu comprar um pedal de distorção e usa-lo como um boost funcionaria bem ou seria melhor comprar um pedal pra usa-lo e utilizar apenas o canal limpo do amp ?

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


leo-guitar94
Queria entender como o footswitch afeta o peso, poderia explicar melhor?

cara, eu pessoalmente nao vejo porque de usar um pedal de DISTORCAO num jcm2000. Mas se voce ta buscando esse tipo de som, va em frente, mas o dsl/tsl ja tem bastante distorcao, entao eu vejo q o que seria mais necessario seria um overdrive no maximo.

...mas vc q sabe

leo-guitar94
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
Ele tem 2 canais de distorção (é o dsl400) e quanto conecta o footswitch ele meio que fica com somente uma distorção, entre a mais pesada e a "crunch". Como eu comprei usado, será que o problema pode ser no footswitch, (que também o dono mandou fazer ) ?

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


leo-guitar94
se nao me engano, o dsl tem o od1 e od2 no canal 2, certo?

Nao tem como vc escolher entre esses 2 no jcm2000, que eh uma grande reclamacao dos usuarios, e por incrivel que pareca, nao foi resolvido nessa nova linha de dsl. no jvm ja eh possivel escolher entre os modos.

se for essa tua duvida, ta ai, se nao for, ainda nao saquei. haha

leo-guitar94
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
É isso mesmo. Putz, mas o footswitch foi feito pra ele, tem um botão pra mudar do canal 1 pro canal 2, será que não da pra mudar mesmo ?

SevenTool07
Veterano
# nov/12
· votar


carlosoliveira

Carlos, tenho esse pedal e digo que se botar ele com outro fica meio ruim. Tenho um mesa boogie e tenho um meteoro também, a distorção do ampli + o overdrive fica bom em ambos, é só saber regular.

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


leo-guitar94
Infelizmente nao, ou um ou outro.
Como disse, foi uma das maiores reclamacoes do 2000, fora isso, eh um bom amp, nao tem o timbre que eu curto de marshall, mas ja toquei nele (inclusive com o master no max) ele nao aguenta meu tipo de som... mas ele continua sendo um puta amp cara...

Nesse caso, eu faria o seguinte

Deixava a EQ de um jeito que vc tenha um crunch animal, e coloca um drive na frente pra dar uma empurrada no ganho, pra virar um high gain, saco?
assim voce tem basicamente clean, crunch e high gain.

leo-guitar94
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
Saquei. Valeu pelas respostas cara !

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


leo-guitar94
De nada brother!!

Voce pode fazer ao contrario tambem, equalizar pro high gain, e abaixar o vol da guita pra ter o crunch, mas acho mais facil fazer do outro jeito mesmo..

carlosoliveira
Veterano
# nov/12
· votar


SevenTool07
DS1 distorcion da Boss, ficaria um bom timbre somado com o Wylde Overdrive? Ví topicos que diziam que ele era meio abelhudo e tal, mas achei ele em um bom preço aqui. Bom, eu queria mesmo conseguir um timbre parecido com os que o Zakk usa nas musicas do BLS, acho que só com um bom amp né?

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


carlosoliveira
O amp do zakk nao tem muito ganho assim.
E dois pedais nao vao te dar aquele timbre.
Pega um amp de ganho medio, pedal fo zakk com td no max e um chorus, ja vai ser alguma coisa. Mas nao vai ser igual o zakk...

carlosoliveira
Veterano
# nov/12
· votar


[Qual um amp +/- de até 1000 reais?
E se eu somar um DS1 distorcion da bos com o Wylde Overdrive, que som +/- eu conseguiria?

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


carlosoliveira
ate 1000 reais mano. Nao moro no brasil, entao nao to por dentro de precos, mas pelo o que me lembro... so tenho duas palavras.
"boa sorte"
hahah

Creio ser dificil juntar dois pedais (principalmente um de distorcao) e conseguir o timbre do zakk. O rig do zakk eh bem simples. Se for ver a coisa crua, EMG>drive>chorus>valvulado (sem muito ganho)
somar timbres de pedais e pedais, nao vejo dando muito certo. mas voce pode tentar... so acho dificil, pois a resposta nao sera parecida e o voicing dos pedais eh (bem provavel que seja) diferente do jcm 800

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


carlosoliveira
E se eu somar um DS1 distorcion da bos com o Wylde Overdrive, que som +/- eu conseguiria?
Fica legal tambem.
Eu uso assim Ampli clean----boss DS-1----Mxr zw---gtr

carlosoliveira
Veterano
# nov/12
· votar


deboraiommi
E fica bom? gtr é o que?

crdiegorota
Membro Novato
# mai/15
· votar


E ai galera.
Uso como distorção principal um MXR custom 78 badass. Ele tem um timbre bem Marshally como o pessoal costuma dizer. Será q se eu usasse o Wylde Overdrive como booster eu ia conseguir um timbre parecido com um Marshall Hi Gain ou o fato de empurrar mais sinal ia fazer o som mudar muito? Estou louco pra comprar o ZW44 mas tenho um pouco de receio de comprar esse pedal caro e o som não ficar legal.

PS: não tenho a possibilidade de testar antes.

nyurig3
Veterano
# mai/15
· votar


crdiegorota
http://1.bp.blogspot.com/-u4iJRLAAIw8/ThMlltXVe5I/AAAAAAAACRw/OxCL8rVS mJc/s1600/Padeouro.jpg

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


nyurig3

Olha, eu discordo desse "pá de ouro". Ele upou um tópico para fazer uma pergunta pertinente ao assunto tratado. Na verdade ele seguiu as regras ao usar um tópico já aberto ao invés de criar um repetido. Desculpe pelo comentário, mas achei pertinente explicitar esse ponto.

crdiegorota

Não sei responder sua dúvida.

crdiegorota
Membro Novato
# mai/15
· votar


nyurig3

Meu velho, acho que você apesar de ser veterano ainda nao entendeu como funciona o fórum. Se prestou a sair catar o link pra postar aqui mas a resposta à minha pergunta ficou devendo e ainda foi zoado pelo makumbator. Parabéns vc é um dos caras que fazem a diferença aqui no fórum.

makumbator

Vlw pelo interesse e pela moral. ^^

Aew alguem sabe responder à minha pergunta?

strinbergshredder
Veterano
# mai/15
· votar


crdiegorota
cara, com um DS-1 eu imagino que não vá ficar tão bom quanto boost + amp, mas deve ficar bem satisfatorio sim!

Agora, se for um boost + pedal simulador de amp, aí o negócio deve ficar mesmo bom!

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


crdiegorota
se eu usasse o Wylde Overdrive como booster eu ia conseguir um timbre parecido com um Marshall Hi Gain ou o fato de empurrar mais sinal ia fazer o som mudar muito?

Se vai ficar parecido, não sabemos. Sua referência de high gain, pode ser um álbum onde quem fez a "mágica" é o transmissor, ou o compressor do cara que mixou isso tudo...

A tendência é mudar SIM o som. Se isso será bem vindo, ou não é outro tema.

crdiegorota
Membro Novato
# mai/15
· votar


strinbergshredder

Não é um DS-1 é um MXR Custom 78 Badass.
No meu entendimento um simulador de ampli é um pedal como qualquer outro, porém com a intenção de imitar alguma coisa. O GT2 mesmo, não é valvulado nem nada, qual a diferença dele pra outro pedal de dist qualquer?

Ismah

A minha dúvida é a seguinte, se eu pegar um Pure Plexi (pedal q simula muito bem um Marshall Plexi) e colocar um boost antes dele, vai ficar parecido com um Plexi boostado ou o fato de o sistema do pedal ser diferente do amp vai fazer com q o som perca a característica?
Não sei se consegui ser claro.

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar


crdiegorota

Amigo .... em conceito sim.

Se o resultado sonoro vai ser o mesmo de um marshall empurrado eu nao sei te dizer, afinal uomarshall deve ter umas 8 valvulas dentro dele entre preamp e potencia e voce sabe que o resultado sonoro é resultado de engarrafamento, um poe fogo no rabo do outro até sair um monstro no alto falante.

quando voce empurra um pedal, voce esta fazendo este processo, porem em elementos que nao sao valvulas, mais ainda isso tá ligado em algum lugar que vai interferir drasticamente no som.

somar pedais é legal, eu já fiz muito isso e funciona bem, e tenho certeza que o resultado é legal....

só que tenho certeza que nem caras como reinhold bogner iriam te garantir que dois pedais somados soariam um plexi empurrado... (talvez os dele sim, pq sao pedais bem nervosos)

mas falando sério agora...
vai ficar legal....
mais ainda.... o som de plexi é uma ilusão pra muita gente... muita gente acha que ele é uma coisa que ele não é.... gigantesca parte dos caras que debulhavam com plexi, tinham os amplificadores todo mexidos, valvulas tal, variacs, transformador nao sei daonde, e sempre operavam em fullblast, é mais fácil voce tirar o som desses caras com um jvm do que com o proprio plexi.....

experimenta que tenho certeza que voce vai gostar.... sempre a menor quantidade de distorção possível para se obter nitidez e a maior quantidade de elementos possiveis mais uma boa pegada pra se ter corpo no som....

vc vai gostar.... e mais um toque, se voce ta buscando o som do plexi no talo mais um tubescramer no input significa que voce tem esse som na sua cabeca, muito bem, busque esse som com essas referencias com os seus pedais

o conceito de high gain faz referencia a um pré amplificador com 500 estagios de ganho o que é sinonimo de apenas uma coisa:
VESPA

o segredo é power amp overdrive, com o necessário no pré, nada mais do que isso.......
e mãos firmes!

se fizer isso vai ter som bom

se nao fizer vai ter som de frango

e antes que me encham o saco....
não tenho nada contra timbrar como frango

afinal em 90% dos casos eu timbro como frango e me divirto....
e tem muito profissional que nao explode o amp e tambem tira som legal....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Overdrive Zakk Wylde MXR Com Distorção - Duvidas.