Distorção parecida com Zakk Wylde.

Autor Mensagem
Viics
Veterano
# mar/10 · Editado por: Viics


Olá pessoal,
Bom, lí em alguns tópicos aqui no fórum, quando usei a busca antes de postar, e descobri que o Boos SD-1 que o Zakk usa, é mais um boost pra distorção do JCM800 dele.

Bem, estava para comprar um SD-1 antes de ler isso. Meu amplificador tem um distorção MUITO suja. Nada muito legal.

Minha idéia, é comprar um Boss DS-1, e o Boss SD-1 (ou um MXR ZW-44 Wylde Overdrive) também. Ai o SD, seria o boost para o DS.

Acham que isso iria funcionar?

Só aproveitando o tópico, alguém sabe que tipo de palheta Zakk usa?

Valeu gente.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Viics

Cara, se vc quer algo + fiel a zakk, pega um Jackhammer, q simula o drive do jcm800! Dai vc liga o SD-1 ANTES, e boosta o ganho.

amp>jackhammer>sd-1>guitar


o zakk usa palhetas dunlop (tortex) 1.14 (ou 1.10 , nao lembro agora)

abçs

SeteTroxas
Veterano
# mar/10
· votar


kra eu sempre falo nao tenta ser igual a ninguem cria teu proprio estilo que voce sera mais feliz.


Mas o Motoboy From Hell-SDMF ta certinho o som fico bem legal.:)

Viics
Veterano
# mar/10 · Editado por: Viics
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Cara, ja ouvi falar nesse Jackhammer.
Você pode me explicar o que é ele? ;D

Seria esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136014251-pedal-marshall-gv-2-g uvnor-plus-distorco-_JM

SeteTroxas
Nimguém aqui quer ser igual cara.
Quero conseguir chegar o mais próximo possível e viável do timbre desse cara. Só isso ;D

gabiscap
Veterano
# mar/10
· votar


Qual a sua guitarra e amplificador? Muitas vezes alguns pedais não casam bem com amplificadores transistorizados.
É o caso do MXR zw-44 e do od-1 e ds-1. Só dao certo mesmo com valvulados (para um som mais encorpado que imagino que é o que você quer).
Quanto à guitarra. Acho que para conseguir timbres parecidos com qualquer guitarrista tem que se ter um set igual ou semelhante ao dele. Você terá que ter captadores ativos em sua guitarra e esta deve ser uma les paul.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


Viics

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137893200-pedal-marshall-jackha mmer-jh-1-_JM


da uma busca ai no forum q falam mto dele.
Eu tenho um jackhammer e um sd-1. Mas eu toco mais blues e rock classico, mas antigamenmte eu tocava metal em outra banda e usava os dois juntos, ficava cavalo mesmo.
Mas hj em dia uso separados, no max ligo os dois pra boost d ganho levinho mesmo.
o Jackhammer é pra ser o pedal marshall mais "parrudo". Tem modo overdrive e modo distorçao. Pra tocar zakk, o melhor mesmo (na minha opiniao), é o modo overdrive (Q passando da metade de ganho ja fica cavalo) e ligar o sd-1 junto. Timbreira do caralho mesmo

nesses topicos eu explico como uso eles e tem gravaçao.
Ta numa pira mais leve ai, mas enfim.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223832/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223284/


abçs

Symptom
Veterano
# mar/10
· votar


Cara... o físico do cara, as mãos do cara, tudo é diferente de ti. Usar a mesma palheta que ele não vai fazer diferença.

Mas de resto tá certo buscar equipamentos semelhantes. Eu tenho um SD-1 e considero um pedal muito bom... inclusive se usar como drive mesmo. Eu faria o que o pessoal falou do Jackhammer + SD-1. Esse que você postou é o guv'nor, é outro pedal.

Não esquece que o Zakk Wylde usa chorus nas distorções também.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


O pessoal ta falando verdade ai:
vc nunca vai ter um timbre parecido, pq tem q levar em conta a pata do ogro, o cerebro dele...tudo!
lembre-se disso, faça o teu som, soh "inspirado" no zakkarias.

Esses pedais ai vao ajudar, mas tb tem q ver tua guitarra, teu amp...etc etc!

abçs

Viics
Veterano
# mar/10 · Editado por: Viics
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Vou dar mais uma pesquisada nesse Jackhammer, pelo oque eu entendi, com ele da pra simular o overdrive/distorção do JCM800, é isso?

Pode ficar tranquilo, ninguém aqui quer imitar o cara, quero me inspirar nele. E atualmente, o overdrive que uso, é o de uma Zoom G1X, que não é lá essas coisas.

Symptom
Pode-se dizer que o físico, eu já tenho, KKKKKKKK.
Bricadeiras a parte, eu não quero imitar ele não, quero fazer igual ao que o Motoboy From Hell-SDMF falou. Vou me inspirar nele.

O chorus é só em algumas músicas não é?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


Viics

ah, entao blz =)
Entao, pelo que me lembro
o modo overdrive simula o jcm800, e o modo distortion simula jcm900(Ou 200? nao lembro agora)

O chorus é só em algumas músicas não é?

sim, principalmente dos discos mais antigos.

Abçs

Symptom
Veterano
# mar/10
· votar


Viics

Nah, tranquilo. Era mais por causa desse lance de palheta aí. Eu tenho curiosidade de saber também, mas o importante é usar as que o cara gosta. hehehe

Eu não tenho conhecimento suficiente pra te dizer se é só em algumas ou em toads, mas ele parece usar BASTANTE, mesmo que seja bem de leve e você mal perceba.

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


Muitas vezes alguns pedais não casam bem com amplificadores transistorizados.

É o caso do MXR zw-44 e do od-1 e ds-1.
(2)

Viics
Veterano
# mar/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Ok, vou seguir seu conselho cara! Vou até uma loja, provavelmente neste fim de semana, testar um Jackhammer + SD-1 para ver.

Symptom
Eu gosto de palhetas pequenas e grossas. Facilita muito os harmonicos (para mim :D).

Vou dar mais uma pesquisada também sobre a quantidade de chorus que ele usa.

Topico
Bom, vou ter R$300,00 disponíveis. Compro primeiro o Jackhammer ou compro primeiro o SD-1?
Acho que primeiro o Jackhammer vai ser melhor... já que o SD-1 vai ser o boost npe? ;D

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


Viics

compra primeira o jackhammer entao.

qual amp vc tem??

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


"Distorção precida com Zakk Wylde"

como??? Barbuda e feia??? :P

Viics
Veterano
# mar/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Tenho um Moug de 30w. Bem fraquinho. Só para estudo mesmo.
Acredito que até o final do ano, ou talvez ano que vem, eu compre um outro amp.

Will Bejar

¬¬

guitarfilth
Veterano
# mar/10
· votar


cara!!!
eu uso um clone da gt2 o prodrive!!
e tiro um som bem parecido!

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


Viics

Tenho um Moug de 30w. Bem fraquinho.

Com esse amp camarada nem os pedais citados darão jeito. E ainda tem a guitarra que você não disse qual é.

Viics
Veterano
# mar/10
· votar


Kyuss_Age
Quando comprar os pedais, uma Condor CLP2-S.
Igual eu já citei ali no tópico, que eu achei que você tivesse lido, eu vou trocar de amplificador provavelmente ainda esse ano.

Cheavy
Veterano
# mar/10
· votar


Viics
Olá, eu adoro tudo o que o Zakk fez. Tenho um pedal de distorção o Rocktron Rampage. É super pesado. Procure informações sobre esse pedal aqui no forum e no You Tube. Eu pesquisei bastante antes de comprar.
Ah, já tive um Jackhammer tambem, é animal!!

Viics
Veterano
# mar/10 · Editado por: Viics
· votar


Cheavy
Esse Rocktron ai, é distorção pesada mesmo? Você que curte o Zakk, pelo visto igual a mim, com ele da pra tirar um som legal?

Motoboy From Hell-SDMF
Cara, dei uma pesquisada geral aqui, caramba, esse pedal é muito bom mesmo. Tem uns vídeos, que infelizmente não da pra comparar, é um cara tocando em um daqueles Oranges Valvulados de R$20000,00.
Mas tem outros de gente tocando em amp normalzinho, aqueles que aguentam no máximo ensaios e alguns eventos.. e nesses o pedal já deu um efeito muito foda.. Tomara que consiga o mesmo ou próximo no meu amp ;D

Cheavy
Veterano
# mar/10
· votar


Viics
Cara o Rocktron Rampage não é pesado. É SUPER PESADO!!!! Não quero te influenciar em nada mas depois que adquiri o Rampage vendi meu Jackhammer!
Como te falei veja o som dele no You Tube. Tem videos bons mas tem videos ruins tambem. O Bom era vc pegar um e testar.
Veja as informações que eu peguei na net antes de comprar:

Rocktron Ramapage

Você deseja distorção. Pronto, aqui está. 70 dB de ganho e com um equalizador eficiente, este controle Scoop que torma o seu pedal Brutal, usado em conjunto com os controles Bass e treble, o Scoop permite subtrair 30 dB das freqüências médias melhorando suas freqüência altas. Este pedal é a distorção mais "animal" do planeta!

Este não é defenivamente um pedal para os "fracos" , desenhado para aqueles que pretendem um som Grungy/Raunchy e com um ganho ultra-alto, isto para além de um sustain quase sem-fim e um ruído residual extremamente baixo. O que torna o Rampage tão brutalmente "ofensivo" é o seu controlo especial "Scoop". Este controle permite um corte de médios até aos 30 dB, fazendo qualquer amplificador "gritar" para além da sua capacidade.
O controle "Bass" ajusta os níveis de baixas frequências entre os +15 e os -15 dBs. O controle "Treble" ajusta os níveis de altas frequências entre os +15 e os -15 dBs.
O "Level" ajusta o volume geral enquanto o "Sustain" ajusta o nível de distorção.
Com este pedal poderá ter até um acréscimo de 75 dB no seu som de guitarra !!

Se vc não achar o Rampage (eu custei a achar comprei usado de um cara do Rio G. do Sul) veja tambem o Landscape Brutal Distortion. No you tube o Gustavo Guerra tem um video que ele mostra esse pedal, é parecido com o rampage e custa na Playtech R$180.

Espero ter te ajudado mas se puder teste antes, ok?
Abraço

Sioux
Veterano
# mar/10
· votar


Nimguém aqui quer ser igual cara.
Quero conseguir chegar o mais próximo possível e viável do timbre desse cara.


O.o

Cheavy
Veterano
# mar/10
· votar


Viics
Dá uma olhada nesse tópico onde eu respondi sobre o rampage e veja tambem a ultima resposta!
Abraço
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/211827/

Sioux
Veterano
# mar/10
· votar


Este não é defenivamente um pedal para os "fracos"

Que comédia. KKKKKKK

Cheavy
Veterano
# mar/10
· votar


Sioux

Olá amigo.
Peguei isso na net. Não fui eu que "criei" o texto. rsrsrs

Abraço

Cheavy
Veterano
# mar/10
· votar


Viics
Sioux

Eis as fontes de onde copiei os textos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128314545-pedal-rocktron-rampag e-distortion-c-70db-de-ganho-5-contr-_JM

http://www.adagio.pt/loja/verproduto.php?id=841

Abração

Cheavy
Veterano
# mar/10
· votar


Viics

Veja no proprio site da Rocktron. Tem o som do Rampage.
Claro eles não citam o ampli, a guitarra, captador, etc.. que usaram mas dá para ter uma base.

www.rocktron.com

Mais um abraço rsrs

Viics
Veterano
# mar/10 · Editado por: Viics
· votar


Cheavy
Cara, vou dar uma olhada, mais acho que vai ser muito dificil achar ele..
Liguei em umas lojas aqui da cidade, e nenhuma tem.. na verdade, me pareceu que nem faziam idéia de qual pedal era.. KKKK

O Rampage só tem a Distorção? Porque eu uso mais o Overdrive..

Valeu cara!

Cheavy
Veterano
# mar/10
· votar


Viics
Olá.
Rampage = Distorção. Não é como o Jackhammer que tem opção de Overdrive e Distortion. O Rampage é só Distortion, pesado mesmo.
Overdrive é outro papo.

Viu algum video?
Ouviu os samples do site?

O que achou?

Abraço

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Distorção parecida com Zakk Wylde.