Volume da guitarra do synyster ao vivo

Autor Mensagem
INNARELLI
Membro Novato
# nov/14
· votar


nao da pra comparar um destro com um canhoto, vc ta falando de mundos paralelos, diferenciais, derivados, onde o limite dos dois era diferente.

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


por que não da pra comparar um destro com um canhoto? A mão esquerda não funciona direito?

INNARELLI
Membro Novato
# nov/14
· votar


pra mim, só existe um guitarrista, slash.

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


INNARELLI
nao da pra comparar um destro com um canhoto, vc ta falando de mundos paralelos, diferenciais, derivados, onde o limite dos dois era diferente.

pra mim, só existe um guitarrista, slash.

Esse bateu a cabeça com força...

INNARELLI
Membro Novato
# nov/14
· votar


krixzy
não leve as coisas que eu falo ao pé da letra.

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


ta parecendo coisa do ot.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


INNARELLI

Mas Slash é o foda da história. Jimi Hendrix se espelhava nele, só como queria ser um pouco diferente comprou uma Strato... Mas de resto, até o cabelo...

(Quero ver o que vai dar quando redigir a review da biografia do sujeito)

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy
Obviamente que saber palhetar é importante, muitas vezes queremos fazer uma frase que está em nossas cabeças e não conseguimos por falta de técnica. contudo técnica não é só a fritação. Po, podemos contar uma história inteira só com bends, November Rain é um exemplo, qualquer bend do BB King vem com uma mensagem foda, o Steve Morse é outro cara que tem um bend absurdo, e olha que eu não busquei só blueseiros. O que o Lelo quis dizer pelo que eu entendi é que essa grande leva dos shreders atuais parecem não ter entendido as obras de caras como o Steve Vai e o Malmsteen por completo.

Os vibratos do Steve vai e do Malmsteen são absurdos, os bends também. Os slides do Vai então.... Agora, pede para o Batio fazer um bend que nos mostre alguma coisa, sempre aquele bend robo, puxa a corda e sobe, sem expressão, que técnica é essa?!

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


continuo achando as fritações do malmsteen sem sentido nenhum.

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


Filippo14
Mas isso tem mais haver com saber compor do que saber fazer um bend, que é tecnicamente bem fácil.

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy

que é tecnicamente bem fácil

é, mas não tanto quanto parece.

Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Filippo14

"O que o Lelo quis dizer pelo que eu entendi é que essa grande leva dos shreders atuais parecem não ter entendido as obras de caras como o Steve Vai e o Malmsteen por completo."

Não cara, você me entendeu errado.

Prô meu gosto (e faço questão de deixar claro "meu gosto", já que isso é absolutamente pessoal), eu não curto solos que "não fazem parte da música", que parece "agora é hora do solo" e o cara faz qualquer coisa sem liga, sem intenção, sem parentesco com a música.

Vou pegar um exemplo simples, que todos conhecem, Slash e Sweet Child O´Mine.

Apesar de ser um solo "simples", percebe-se nitidamente que o Slash, parou para compor aquele solo. O solo é parte integrante da canção. Possui uma linha melódica, começo, meio e fim.

A maioria dos shreds não fazem isso. A vaidade em exibir suas técnicas circenses, e os troféus de guitarrista mais rápido do universo, faz com que a maioria não faça nada além de enfiar notas rápidas e técnicas como tapping, sweeps, e etc, sem nexo algum.

Não é o fato de ser rápido ou lento. Hocus Pocus do Focus, por exemplo, possui um solo rápido mas " nitidamente composto".... e não um bando de notas aleatórias.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig
Apesar de ser um solo "simples", percebe-se nitidamente que o Slash, parou para compor aquele solo.

Só que ele mesmo discorda...

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Ismah

No que ele discorda?

Segundo eu sei a letra é do Axl e a música (riff) surgiu de uma passagem "exercício" que o Slash costumava fazer nos ensaios.

Se a música surgiu à partir do riff ou vice e versa, assim como na matemática, a ordem dos fatores não altera o produto. A canção continua incorporada ao riff.

Eu nem curto "Sitixaidomaine", mas não posso negar que é um riff poderoso, assim como Satisfaction ou Smoke on the Water.

E quer queira ou não, 80% dos users do FCC (excluindo eu e mais meia dúzia) querem dar prô Slash por conta desse riff....kkkk

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Momento "quero dar pro Mr Hudson"

Segundo a bio dele (com Anthony Bozza), ele gostava de criar seus exercícios - imaginar isso hoje, é ridículo para a maioria dos users - e um dia fez esse como aquecimento, e o Axl ou Izzy (já não lembro, mas é provável que Axl) pediu pra ele continuar... E a coisa foi rolando...

A "maneira clássica de compor música popular" é primeiro a base e a letra por cima, não sei porque, acho que deriva dos "improvisos" medievais...

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Sinto cheiro de treta pelo isléchi... Já to pronto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Volume da guitarra do synyster ao vivo