Volume da guitarra do synyster ao vivo

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# nov/12 · Editado por: BJAofficial


Gente, faz muito tempo que eu venho vendo isso, tenho deixado passar.. mas hoje resolvi comentar com vocês..
como muitos já devem ter percebido, a guitarra do synyster gates, do avenged sevenfold, nao só fica num volume menor do que a do outro guitarrista, se nao fica num volume MUITO menor do que todo o resto da banda, os solos sao praticamente inaudíveis..
mesmo que isso nao aconteça sempre, acontece mais seguido do que deveria..

alguns exemplos pra vocês compararem:

os normais primeiro..

LBC (2008) - Aos 16:10 solo de Afterlife por exemplo.
Summer Sonic (2007) - Solo de seize the day aos 2:50
SWU (2010) - Solo de Welcome to the Family aos 14:40

agora os que eu me refiro...

Pinkpop (2011) - Solo de Nightmare aos 2:35 e o de Afterlife aos 14:35
Rock Am Ring (2011) - Solo de Welcome to the Family aos 10:20
E agora o pior de todos..
"KROQ Acoustic Christmas" (2007) - Nem sei se da pra chamar de solo, já que nao da pra ouvir nada quase, ta zerado parece.. mas se supoe que é aos 5:20 o solo de Critical Acclain

entao pessoal, eu fico intrigado com isso, porque eu nao acredito que ao vivo mesmo, no show seja assim também.. com todas as passagens de som antes, e a equipe tecnica que arrumaria esse tipo de 'detalhe' na hora mesmo.. dúvido muito que seja algum "erro" de mixagem..
porque seria sacanagem, a cara lá fritando a full, e ninguém ouvindo nada, e o pessoal que faz o som na boa lá poco se f*dendo pra isso ! hahaha
alguém faz idéia porque ficam assim, nos videos pelo menos?

abraço a todos.

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


BJAofficial

Cara aki no serviço não deu pra ouvir, mas esses ao vivos ae não são bootleg?

Se for está explicado.

guitarluiz
Veterano
# nov/12
· votar


Já reparei isso também , ele ta lá fritando a mil , e o zack fazendo base rs

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata

nao é nao cara, da uma olhada a hora que der.. (:

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


LBC é gravado mesmo, digo, DVD! Com direito a overdub, etc. Aqui é obrigatório ter volumes acertados.

O Rock Am Ring é como se fosse um bootleg (ou é), alguém transmitiu e nunca fica bom a equalização dos volumes.

O show recente do Slash por exemplo, transmitido pela Multishow, a guitarra do Slash era o instrumento mais baixo da parada. Mal consegui ouvir os solos, principalmente em Paradise City. E duvido, DUVIDO muito que lá no show esteja mais baixo do que o restante.

Outro exemplo foi o Rock In Rio. Eu estava lá vendo Metallica e porra, tudo alto pra caralho! Quando fui ver de novo pela multishow, mó zuado.

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


Frankie

nao é bem bootleg nao.. bootleg até onde eu sei é um negócio meio "ilegal".. rock am ring e os outros grandes que eu postei, certamente era uma transmissao autorizada..
mas será que é possivel eles na hora de fazerem o audio do video, mixarem novamente o som? pq provavelmente na hora tava certo mesmo..
poisé, ouvi falar dessa do slash, mas nao cheguei a ver ainda..

guitarluiz
Veterano
# nov/12
· votar


O show recente do Slash por exemplo, transmitido pela Multishow, a guitarra do Slash era o instrumento mais baixo da parada. Mal consegui ouvir os solos, principalmente em Paradise City. E duvido, DUVIDO muito que lá no show esteja mais baixo do que o restante.
Também vi isso

Aliisson
Veterano
# nov/12
· votar


Eu até achei que era problema na televisão na hora do show do Slash.
Vi pela internet,também estava mesma coisa.

BJAofficial
Veterano
# nov/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


já que estao falando tanto desse show do slash, vou dar uma procurada pra ver do que se trata.. haha
ou se alguém quiser me facilitar, pode postar o video aqui no tópico ! haha

krixzy
Veterano
# nov/12 · Editado por: krixzy
· votar


BJAofficial

isso acontece simplesmente por ele usar um captador muito grave como o invader em uma guitarra que já tem muito grave toda em mogno, o resultado é um som muito grave e acaba meio que sendo fundida com o som do baixo nas bases, e nos solos parece mais baixo mesmo, resumindo, guitarra com exagero de graves, pelo menos é o que me parece...

não curto muito essa banda mas um dia estava vendo esse guitarrista ai e a guitarra dele que tem um estilo legal, mas quando vi que era toda em mogno com os invaders, pensei na hora, o som dessa guitarra deve ser muito fechado, ai vc cria esse tópico rs... confirma o que pensei.

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

cara, nao é bem assim nao.. eu tenho essa guitarra, e por mais que seja um pouco mais grave do que o normal, nao é pra tanto também né...
forçou um pouco ! hahaha

reefs
Veterano
# nov/12
· votar


é .. pensei q eu era o unico q percebia isso. kk
Deve ser má qualidade dos videos . Agora se vc ver o show do swu o som ficou bem melhor comparando a esses outros ...basta saber se estava bom ao vivo ,eu tiraria conclusão apartir dai .

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


BJAofficial

Forcei não mano, tocando só com ela não parece baixa, mas quando ta na banda junto com os outros instrumentos o grave dela acaba sendo engolido pelo baixo principalmente nas bases onde se usa as notas mais graves, isso acontece com qualquer guitarra que esteja com muito grave, mas ao vivo talvez não pareça tão baixo como no vídeo, mas que o som do baixo cobre um pouco o som dela cobre, e nos solos vc pode fazer uma comparação com qualquer guitarra, faça o solo com o cap da ponte com o tone todo aberto depois faça o msm solo com o cap do braço com o tone fechado, vai notar que no braço o som ficou mais baixo, tanto é que tem guitarras que o cap do braço tem volume maior que o da ponte, não sei se vc já tocou em uma assim. O som grave não é na verdade mais baixo, acontece que nosso ouvido percebe menos o som grave, isso segundo uma matéria que li uma vez na net.

Sua guitarra tem som bem fechado não tem? Só querendo ter certeza.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy
O som grave não é na verdade mais baixo, acontece que nosso ouvido percebe menos o som grave, isso

Isso é verdade mesmo, temos mais facilidade de interpretar sons agudos e médios do que grave.

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

ela é muito dinamica na verdade.. pois tem push pull.. entao eu consigo um timbre bem estridente se quiser usando o cap da ponte, em single coil e com o tone aberto..
mas sim, ela é mais grave do que o normal...
mas eu nao vou poder concordar com o que voce disse, porque tipo, o timbre so synyster é sempre mais agudo que o do zacky.. pega qualquer um dos videos que eu postei com o volume certo, e compara pra vc ver.. a do zacky é muuitooo mais grave..
entao, nao acho que seja isso nao.. alias, pq nao to falando nem de base, to falando mais de solo mesmo.. simplesmente nao da pra escutar os solos :s
até porque, se tu conhece o solo, tu meio que escuta ele, baixinho no fundo, e da pra ver que nao tem nada de exagero de graves nao..
sim, eu entendo e concordo com a parte teorica de que graves sao "menos audiveis".. só nao acho que foi isso o que aconteceu.. (:

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


reefs

poisé, o swu e muitos outros ficaram bons..
o que eu acho estranho é que nao é um video que ta ruim, tem uns quantos.. isso que eu nao consigo entender, haha

markoantoni-o
Veterano
# nov/12
· votar


quando é transmitido pela televisão e a banda tem dois guitarristas, geralmente uma fica bem abaixo da outra (isso dá para notar) ... agora nunca havia reparado nisso não... vou dar uma conferida! abraço

reefs
Veterano
# nov/12
· votar


BJAofficial
alguns até dizem q o swu eles usaram playback axo q falam isso até pq o som estava otimo nesse show comparando com os outros..
eu ñ creio q usaram playbacks.. prefiro continuar acreditando q os outros videos q são ruins (mal gravados) kkk (:

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


reefs

playback? hahaha .. foda :p

cara, confesso que até hoje nao vi nenhuma banda de rock usar playback, pelo menos nao que eu me lembre..

até na verdade, vi sim, mas só aqui no brasil.. na globo.. é sempre playback alias, e os caras nem fazem questao de disfarçar hahaha

mas minhas influencias nunca.. green day, avenged, three days grace, papa roach e vários outros.. é preferivel soar mal do que usar playback.. haha

mas enfim, voltando ao assunto principal, o swu nao foi playback nao, nem f*dendo.. o baixo tava muito alto, nao tinha giutarra base nas harmonias, os vocais que o m shadows mudava algumas partezinhas as vezes.. é meio óbvio que nao era playback ! hahaha :p

klxx
Veterano
# nov/12
· votar


Em festival grande que nem esses que vc postou, às vezes não dá pra deixar um som perfeito já que são várias bandas, ae pode acontecer esse lance de volume.
sei la, just my two cents

pOkiz
Veterano
# nov/12
· votar


Tenho o DVD (Que o audio é muito bom de se ouvir e muito bem produzido) e alguns outros vídeos tbm, e eu sempre percebi o seguinte, o produtor deles faz uma mix da seguinte maneira:

A guitarra do Zack fica cerca de 80~90% pra esquerda e a do Synyster o mesmo valor para a direita. Logo se você baixa um vídeo e tocar ele com algum tipo de configuração em mono, tanto do aparelho de som, codec ou gravação, a guitarra do Syn vai ficar totalmente baixa mesmo.

BJAofficial
Veterano
# nov/12
· votar


pOkiz

olha, até nao dúvido que possa ser isso.. pois já notei isso antes.. mas seilá meu som é estereo, nao sao igual dos 2 lados nao.. muito menos quando uso fones..

The_Hands
Veterano
# nov/12
· votar


O show recente do Slash por exemplo, transmitido pela Multishow, a guitarra do Slash era o instrumento mais baixo da parada. Mal consegui ouvir os solos, principalmente em Paradise City. E duvido, DUVIDO muito que lá no show esteja mais baixo do que o restante.


Assisti pelo Multishow tbm e fiquei p... Era o instrumento mais baixo no palco aff

inExperienced
Veterano
# nov/12
· votar


Eu estava vendo isso em um DVD do ACDC (Live At River Plate), o Angus como som explodindo tudo e o Malcolm em algumas musicas quase não se ouve.
Sera o porque? O que justifica 2 guitarras se só se ouve uma?

Papitildo
Veterano
# jul/14
· votar


Vou ser coveiro mesmo hahahah
Cara, isso é na transmissão, no SWU a primeira música(nightmare) tava com o baixo alto pra porra, é a transmissão para TV que dá uma modificada, afinal, eles fazem o que fazem para transmitir com uma boa qualidade, mas às vezes pecam nisso. Eu fui em um show deles e digo o instrumental é perfeito.

Quando tocaram aqui em Brasília regularam perfeitamente o som para um ginásio fechado, diferente do Iron Maiden, que na primeira música ninguém conseguia ficar perto do palco, quando tava terminando a segunda abaixaram as paradas e o som ficou impecável, os gringos sabem fazer uma passagem de som foda

Ramsay
Veterano
# jul/14 · Editado por: Ramsay
· votar


Esse tópico é de 2012.
Na época, os vídeos do Youtube não tinham a qualidade sonora atual e comprimiam muito o som.

Nos shows do Avenged Sevenfold passados na tv não se nota essa perda de audibilidade sonora nos solos do Synyster Gates.

E, pra finalizar, não acho que a guitarra do Synyster Gates tenha som grave, mas, sim um som equilibrado e lindo, diga-se de passagem.
Ainda vou ter uma, algum dia...

Papitildo
Veterano
# jul/14 · Editado por: Papitildo
· votar


muito bom o timbre dele

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


Ramsay

Dois anos já se passaram, mas nunca vou superar e deixar de rir dessa do krixzy de dizer que o problema é que a guitarra é muito grave. hahahahahaha

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial
Dois anos já se passaram, mas nunca vou superar e deixar de rir dessa do krixzy de dizer que o problema é que a guitarra é muito grave. hahahahahaha

BJAofficial
mas eu nao vou poder concordar com o que voce disse, porque tipo, o timbre so synyster é sempre mais agudo que o do zacky.. pega qualquer um dos videos que eu postei com o volume certo, e compara pra vc ver.. a do zacky é muuitooo mais grave..

1º Errado, a guitarra do zakk wylde (axo que ele que vc quis dizer) não tem um som mais grave que a do synyster, a guitarra do zakk apesar de ter uma construção que favorece os graves, ele usa caps EMG 81, que são bem agudos, enquanto a guitarra do synyster além de ser toda em mogno usa o invader, que é bem grave, logo já da pra imaginar qual deve ter um som mais fechado e com pouco agudo.

2º Vc já fez alguma mixagem da sua guitarra em cima de alguma BT? Pq se já, deve saber que um som muito grave na guitarra seja nos solos ou na base, fica meio fundido com o som do baixo, ou seja, o baixo meio que cobre a tua guitarra, por isso numa mixagem colocamos mais médios no timbre da guitarra pra que isso não ocorra.

Ao vivo, vc pode achar o som do synyster baixo, mas provavelmente o som está bem alto, só que devido aos nossos ouvidos perceber menos os sons graves, e perceber melhor os sons médios e agudos, vc acaba ouvindo melhor os outros instrumentos, principalmente num show onde se ouve o som a uma certa distancia do palco.

Então, uma guitarra com uma equalização muito grave, e com pouco médio e agudo, pode sim acontecer o que vc percebe nos vídeos de 2 anos atrás.

Flipe J.
Membro Novato
# nov/14
· votar


krixzy
Ele se referiu ao timbre do guitarrista Zachary James Baker mais conhecido pelo seu nome artístico Zacky Vengeance

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Volume da guitarra do synyster ao vivo