Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# dez/15
· votar


SkyHawk
marcelosz


E nao fica legal? So um pedaço ja ficaria super original, e fineza total


http://g01.a.alicdn.com/kf/HTB1eJ6YJFXXXXXGXVXXq6xXFXXXU/New-Design-To p-Quality-Transparent-Plastic-font-b-Pickguard-b-font-Solid-wood-Body- 4-Strings.jpg


ps: Como esse cara fez essa escala? Artista é outra conversa .....

marcelosz
Membro Novato
# dez/15
· votar


Buja
Show de bola esse escudo e esse baixo!!!

clguitar
Membro
# dez/15
· votar


Aqui a última guitarra que montei com partes Warmoth: uma Telecaster com corpo em alder e tampo em maple, braço em rosewood de 1 peça, captadores Seymour Duncan Broadcaster, seletor de 4 posições (3 tradicionais mais os dois captadores em série)

Fotos Telecaster Warmoth

O acabamento foi feito em goma laca e a pintura, com tingimento à base de água, tipo anilina.

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


clguitar

Galera se superando nos acabamentos! Excelente!

SkyHawk
Membro
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


marcelosz
Quanto ao acrílico é isso mesmo, só um pedacinho para completar a pontinha do escudo. O inverso desse baixo.

Fica muito bom.

JJJ
Concordo contigo, a galera está subindo bastante o nível dos acabamentos. Isso ainda é algo que preciso melhorar bastante.

Buja
Veterano
# dez/15
· votar


clguitar
Que teleca top. Eu sempre quis montar um projetinho com um body da warmoth. Mas apesar de eles serem muito bons, o preco nao é tao camarada assim como eu pensava

SkyHawk
Membro
# dez/15
· votar


Buja
Peças e partes já foram bem mais baratas, a coisa agora tá muito feia, tanto é que parei geral.

marcelosz
Membro Novato
# dez/15
· votar


SkyHawk
Quanto ao acrílico é isso mesmo, só um pedacinho para completar a pontinha do escudo. O inverso desse baixo.
Saquei!!! Gostei bastante da idéia, vou tentar!

clguitar
Linda guitarra! Adoro guitarras com acabamento que deixa a madeira aparente.

Sobre Warmoth, já namorei muitos braços de lá, mas já é caro em dólar, imagine em reais.... O braço (não custom) mais barato lá é $200!!!

Buja
Veterano
# dez/15
· votar


marcelosz
Saquei!!! Gostei bastante da idéia, vou tentar!
Manda cortar numa casa de acrilicos do seu jeito, e nao deixem cortar na mao...de preferencia no CNC pra ficar blz...liga nao, é que sou perfeccionista demais kkkmarcelosz

Sobre Warmoth, já namorei muitos braços de lá, mas já é caro em dólar, imagine em reais.... O braço (não custom) mais barato lá é $200!!!


Pois é. La é pra quem quer uma guita custom de nivel tipo fender. Nao é qualquer braco, e corpo que tem la. Ja quis comprar um braco de precision com escala de maple por la, so pra por num baixo baratinho e fazer meu projeto custom. Mas ai o preco chega aqui nas nossas maos 4x mais caro, com impostos, frete e IOF. Ai é brabo!

clguitar
Membro
# dez/15
· votar


Se você procurar corpos e braços de mostruário, dá para pegar coisas de muita qualidade a partir de uns 175 USD (corpo) e 157 (braço). O segredo é pegar pronta-entrega e não pedir acabamento nem capotraste, o preço é bem razoável, considerando-se a qualidade.

Esse projeto de Tele meu me custou 680 USD, que é um pouco mais que uma mexicana standard e mil vezes melhor, em minha opinião.

clguitar
Membro
# dez/15
· votar


Aqui mais um projeto, agora de restauração: uma Les Paul Studio preta que eu peguei meio detonada, mas que tem uma excelente escala em ébano, como era feito na época, em 1992.

Les Paul restaurada

Basicamente, o que fiz foi retirar toda a pintura original, pintar o tampo com tingimentos à base de água (tipo anilina) numa tentativa de um sunburst, e acabar tudo com goma laca. O braço e a parte lateral e traseira do corpo ficaram sem pintura, com a cor da madeira natural.

Fiz os frisos do tampo no estilo "faux binding", ou seja, deixando o maple sem pintura contrastar com a tampa pintada. Para garantir isso, cheguei a lixar e até a raspar o friso de mentirinha com gilete.

De resto, recoloquei as partes originais, exceto o capotraste, que substituí por um de osso de verdade.

JJJ
Veterano
# dez/15 · Editado por: JJJ
· votar


clguitar

O cara tá que tá! Mais uma belezura...

"Meio detonada" é elogio... kkkkkkk
Quem fez isso com a bichinha??? De onde saiu essa Lespa? Era sua ou achou num brechó? hehehe

Esse binding falso tá branco demais, não? Pintou?

Só podia dar uma "revitalizada" no headstock também...

axleWs
Veterano
# dez/15
· votar


clguitar
ficou linda DEMAIS, demais mesmo, parabéns.

marcelosz
Membro Novato
# dez/15
· votar


clguitar
Tem razão, olhando melhor lá no site da Warmoth, vi que tem algumas peças mais baratas. Vc teve sorte com a alfândega? Ficou caro o frete?

PS.: Google Photos comanda, né! ;-)

Buja
Veterano
# dez/15
· votar


clguitar
Ficou top demais....tambem achei que podia dar uma ajeitada com carinho nesse head....talvez um polimento ali e uma fosqueada já resolve bastante.

clguitar
Membro
# dez/15
· votar


JJJ
axleWs
Buja

Obrigadão pelos comentários generosos!! Essa LP eu comprei assim já detonada de um conhecido, que fez um preço bem bacana e recebeu uma guitarra na troca. Saiu mais barato que um kit de boa qualidade, por exemplo. :)

Concordo que poderia ter tentado fazer algo no headstock para ficar melhor, mas a verdade é que eu fiquei com muito medo de estragar o silk-screen e, aí, acabar com o valor de mercado da guitarra. Se vocês acharam zuado, é porque não viram como estava antes, hehehe. Um amigo meu luthier fez o polimento que melhorou muito.

Sobre o binding falso, ficou clarinho assim por conta da madeira mesmo, não tem pintura nenhuma. Acho que o contraste com os tons mais avermelhados do mogno de baixo e do tampo reforçaram o branco do maple.

marcelosz
Cara, as partes da Warmoth eu comprei quando fui aos EUA há um ano, mais ou menos. E trouxe comigo para a Colômbia, onde eu estava morando, e onde a alfândega quase não enche com essas bobagens. Mas sempre que simulei os fretes internacionais da Warmoth, achei meio proibitivos...

Agora, já entrei no Brasil com guitarras desmontadas ou partes na mala despachada e nunca tive problema na alfândega.

f14gomes
Membro
# dez/15
· votar


clguitar
Basicamente, o que fiz foi retirar toda a pintura original, pintar o tampo com tingimentos à base de água (tipo anilina) numa tentativa de um sunburst, e acabar tudo com goma laca. O braço e a parte lateral e traseira do corpo ficaram sem pintura, com a cor da madeira natural.


Ficou muito linda essa guitarra. Parabéns !!

clguitar
Membro
# dez/15
· votar


Aqui uma Stratocaster que fiz a partir de um kit da GFS. Tive que cortar o headstock no formato correto.

Hippiecaster

O acabamento do braço é em Tru-Oil, e achei que ficou muito agradável ao toque e rápido. Depois de nivelar os trastes e refazer a coroa e o polimento, a guitarra ficou com a ação bastante baixa e agradável!!! Tive que colocar uns papéis debaixo do braço para ele ficar com um ângulo melhor e para subir os carrinhos da ponte e, assim, evitar ficar raspando os parafusos na mão.

A pintura do corpo... bem, a ideia inicial era pintar de branco. Coloquei seladora e pintei com spray branco, mas não gostei muito do resultado... aí, tive a "brilhante" ideia de fazer uns rabiscos na guitarra com umas canetinhas Sharpie. Depois, acabei com verniz brilhante, também em spray, e poli com lixa de água etc.

O resultado é essa coisa hippie esquisita das fotos. Incrivelmente, minha irmã curtiu a guitarra e acabei dando pra ela, hehehe.

Apesar de eu mesmo não ter curtido muito o resultado, acho que pode ser interessante usar esse tipo de canetinha para pintar guitarras, principalmente para gente que tenha talento para desenhos. :)

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


clguitar

Me lembra uma guitarra do George Harrison, se não me falha a memória.

SkyHawk
Membro
# dez/15
· votar


clguitar
Gostei muito da guitarra, como ficou o timbre ? Conta mais sobre as peças e partes.

clguitar
Membro
# dez/15
· votar


SkyHawk
Obrigado!
O kit que eu acabei e montei é exatamente este aqui: http://www.guitarfetish.com/Super-LIghtweight-Strat-Style-Kit-Rosewood -OR-Maple_p_1203.html

Achei o braço muito bom, inclusive o acabamento dos trastes nas laterais, muito bem feito. Ele é um pouco mais grosso que o normal para Stratos, o que, para mim, é um ponto positivo.

As partes da guitarra são baratas, mas acho que seguram a afinação etc. A guitarra ficou com bem mais sustain do que eu imaginava.

O corpo eu achei que foi o ponto mais fraco. Ele é até bem cortado, mas a madeira é muito macia e porosa. O bom é que é levíssima, mas, ao mesmo tempo, fica muito pouco resistente a pancadas.

Quanto ao timbre, eu acho que é até equilibrado, puxando para os médios agudos, mas sem briho demais. Testei a guitarra com uns captadores melhores (os que vêm nela são captadores cerâmicos típicos de Stratocasters baratas chinesas) e gostei bastante do resultado. Com os captadores originais, ela perde algumas nuances, mas o timbre é bem típico de Strato, mas um pouco mais estridente do que eu gostaria.

clguitar
Membro
# dez/15
· votar


JJJ
Me lembra uma guitarra do George Harrison, se não me falha a memória.

Sua memória está ótima! Foi mesmo minha "inspiração" (coitado do George, hehehe): http://papermau.blogspot.com.br/2012/03/george-harrisons-fender-strato caster-by.html

SkyHawk
Membro
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


clguitar
Eu tmb tenho uma experiência com um corpo de paulownia da GFS. A minha idéia era montar uma tele com um corpo barato e botar todo o resto de primeiríssima, adorei o resultado final. Essa madeira é muito interessante, extremamente ressonante e absurdamente leve. Muitos criticam essa levessa excessiva como um ponto negativo na margem de parecer uma guitarra de brinquedo, o que de certa maneira é verdade.

Contudo, o resultado foi sensacional a tele ficou levíssima mas não a ponto de dar neck dive, é uma das minhas prediletas.

JJJ
Veterano
# dez/15 · Editado por: JJJ
· votar


SkyHawk

A minha Strato de paulownia também é do cacete. Sabe quando você está cansado e não tá a fim de pendurar uma Lespa de 20 quilos no lombo? Ela é PERFEITA pra esses momentos!!!

SkyHawk
Membro
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


clguitar
JJJ
Olha ela aqui:

https://imageshack.com/i/0x9taej

https://imageshack.com/i/n9kl70j

clguitar
Membro
# dez/15
· votar


SkyHawk
Lindona a tua Tele, parabéns!!! Muito bonito o acabamento.

SkyHawk
JJJ
Acho que esqueci de comentar que o corpo "cru" de paulownia (parece nome de travesti, hehe) que veio no meu kit não permitia fazer um acabamento translúcido, de tantas imperfeições e "preenchimentos" que tinha. Por isso, fiquei com uma impressão meio negativa, mas, em termos de timbre e ressonância, achei boa a madeira. Eu voltaria a comprar, mas só vendo fotos antes ou, então, com o acabamento já de fábrica.

SkyHawk
Membro
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


clguitar
A Guitar Fetish tem uns 2 ou 3 padrões de "qualidade", os corpos "premium" são de Polpar, uma linha que não existia quando comprei meu corpo de Paulownia.

Na linha Paulownia tem os corpos pintados e crus, esses são bem legais. E os kits também são bacanas mas para acabamento sólido. Tanto Polpar quanto Pauwlonia são madeiras quase sem figuração, mas em termos de timbre a Paulownia é um escândalo de ressonante, uma grata surpresa !!!

Eles também tem uns corpos de Ash.

Eu gosto muito da GFS, dá para construir uns bons projetos com as partes deles, mas precisa saber escolher as melhores peças no site. Captadores idem, tem coisas muito boas misturadas com outras mais simples. Os Dream 90 que comprei são muito bons por exemplo.

SkyHawk
Membro
# dez/15
· votar


clguitar
Essa tele eu comprei pintada na GFS, um Fiesta Red com faux binder (binder falso feito na pintura) não tenho do que reclamar o faux binder é perfeito, não dá para acreditar que é falso.

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


SkyHawk

É "poplar"... :)

o faux binder é perfeito, não dá para acreditar que é falso.

É falso?!? Caraca, achei que era real!

SkyHawk
Membro
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ
Totalmente falso e muito bem feito ! Lindo por sinal, não teria como ser verdadeiro no preço que eles cobram o corpo pintado.

A única maneira de perceber é retirando o braço e olhando pela lateral do tróculo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!