Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ

Nesse meu caso acho melhor não reclamar pq a loja declarou valor abaixo, mesmo sem eu ter pedido.

Se entrasse no juizado eu teria q apresentar nota de compra, comprovante do pagamento e afins. Configuraria infração e eu teria até q pagar multa, apesar de neste caso não ter pedido pra eles baixarem, pois o valor já era baixo $70,00 e achei q passaria sem tributo, como acontece na maior parte das vzs.

Aliás, comprei há uns 2 meses um pedal de cento e poucos dólares e não foi tributado.

Will Bejar
Veterano
# mar/14
· votar


Xmorais
Ficou bonitona mesmo, hein!!! Parabéns!!!

Xmorais
Membro Novato
# mar/14
· votar


Keith.Scott, Will Bejar
vlw brothers, to curtindo a guita.

Will Bejar
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
Coloquei TexMex na minha Fender e mandei os GFS na Gambiarrocaster!!!
o/

Só que vou ter de rever a altura dos captadores, o som tá baixinho demais comparando com a Fender.

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Will Bejar

São bons esses texmex? É alnico ou cerâmica?

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


Will Bejar
Você que tem esses pickups da GFS, são bons ?
Como falei, tenho curiosidade com esses captadores..... os da linha profissional já me falaram que são bons, já os da linha mais barata não tenho qualquer referência.

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


Depois de um longo e tenebroso inverno (nos EUA, na Receita Federal e nos Correios), finalmente comecei a montagem da Teleca hoje, espero até domingo estar com tudo pronto e regulado, aguardem fotos para semana que vem.

Will Bejar
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
São bons esses texmex? É alnico ou cerâmica?
São alnico e estou gostando deles. Dá uns graves bem legais, médios e agudos no jeito!!! Eu acho que vale a pena. Minha próxima meta (se isso for necessário e possível) é pegar outro jogo só que Custom Shop pra Fender e passar os Tex Mex pra Gambiarrocaster!!!

SkyHawk
GFS, são bons ?
São bons, sim só que o som é mais magrinho... mas é bem gostoso tocar com eles. Eu recomendo, pelo preço, é muito bom!!! Inclusive estou pensando em vendê-los... talvez não agora... mas sei lá!!! heuheuheuheu

Jhonaton
Membro Novato
# mar/14
· votar


Will Bejar
Desculpa a demora, estou me decidindo entre montar a teleca costom com 2 p-90's ou seguir o esquema da guitarra do Abe futoshi. To mais inclinado aos p-90 , já tenho guitarra com humbuckers.

fconde77
Veterano
# mar/14 · Editado por: fconde77
· votar


Bom sé pra mostrar a sua obra lá vai... Como podem ver nas fotos ela ainda não foi finalizada, falta muito pouco, mas o tempo que tenho pra mexer nela é menor ainda

Geral

Head

Corpo

Controles

Ultima

- Corpo de Freijó com Top de 5mm de Canela
- Braço Maple
- Nut Latão
- Captação
Braço: P90 Alnico Blues Tribute Vintage Repro (OnlyMusic)
Ponte: Single Alnico Blues Tribute Vintage Repro (OnlyMusic)
- Ponte Wilkinson com Saddles Latão
- Elétrica com switch 4-Way e Tone TBX

A guitarra não foi, nem será envernizada, está só com seladora, a logo do Head eu copiei da web e alterei e transferi a imagem e ainda falta aplicar o verniz, depois se alguém se interessar eu explico o passo-a-passo.

Não gosto de nada muito brilhante, então retirei todo o brilho do que era cromado com lixa d'água e micro-retifica até quase sair todo o cromo como no switch plate.

Como estou com um tone TBX tirei o Knob original e coloquei um cabeça de galinha só pra ficar diferente de tudo que já ví por ai!

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


fconde77

Tá ficando show!

Mas não dá pra entrar nesse tópico e ficar sem responder umas perguntinhas... hehehe

1 - Explica melhor esse processo do logo. Sabemos que há várias formas de fazer isso... A mais simples que eu encontrei foi usar transparência adesiva e imprimir direto nela, mas é um pouco mais grosso do que decalque e não tem como imprimir branco para headstocks pretos (estou com esse problema neste exato momento, inclusive). Então, novos métodos são sempre interessantes por aqui!

2 - Explica melhor essa "Elétrica com switch 4-Way e Tone TBX", por favor.

3 - Quanto ao corpo só na seladora... Não ficou meio "sticky" não? Eu digo isso porque a minha vermelha que montei e mostrei aqui mesmo, na hora de tocar fica meio grudenta e desconfortável por não ter aquele acabamento "glossy" (ainda mais sendo tele, que é toda quadradona).

Will Bejar
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
A minha vermelhinha se eu deixo no bag acolchoado por muito tempo, ela gruda tb. Mas usando não fica pegando, não...

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Will Bejar

Ah, cara, mas não fica igual a um acabamento lisinho de fábrica, né?

Eu tô doido pra chegar minha latinha de tru-oil que está amarrada num caramujo gigante, vindo dos EUA há dois meses.

Se for tudo que falam, deve resolver esse problema.

fconde77
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ

1- O esquema da logo é simples.. vc imprime a imagem (não pode ser Jato de tinta) e aplica com pincel acrilex na figura e no local, deixa secar e no dia seguinte tira o papel com água... depois faz o acabamento por cima com verniz
http://www.resumofotografico.com/2011/10/fotografia-em-madeira.html

2 - O TBX nada mais é que um controle de tom duplo, sua resistência varia de 250 a 1M, um tone padrão nas Fender Erick Clapton
http://i50.tinypic.com/j0bcs9.gif

3 - A minha não ficou grudenta não, mas logo depois da aplicação das camadas de seladora achei que ficou muito brilhante e lixei tudo com lixa 2000.

Will Bejar
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
Não, não fica mesmo. Estou falando mesmo da "grudentice", tipo, ela não fica grudando tipo tinta "fresca quase seca"... só quando exposta a temperaturas mais altas, por exemplo esse bag acolchoado que falei por muito tempo. Mas pra manuseio achei bacana.
O maninho que pintou a minha trabalha com funilaria, ele que manja dos paranauês... hueheuheuheue

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Will Bejar
O maninho que pintou a minha trabalha com funilaria, ele que manja dos paranauês... hueheuheuheue

Ah... tá explicado.

O maninho que pintou a minha foi o curioso aqui... hehehe

fconde77
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
Como fez a pintura, com Colorgin ou pistola? Se foi com pistola vc pode ter errado na mistura na hora de diluir a tinta e por isso não secou o suficiente.. Apesar que tem umas tintas em spay que são uma porcaria também.
A minha levou umas 7 ou 8 camadas de seladora, bem fininhas e deixei pelo menos de um dia inteiro secar pra lixar e aplicar outra demão.

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


fconde77

No caso da Tele vermelha, nem uma coisa, nem outra. Foi de rolinho. Primeira vez que tentei assim. E foi muito mais tranquilo que aquela lambança de spray com aquele cheiro insuportável!

A pintura em si foi tranquila.

O problema é o verniz, laca ou coisa que o valha! A camada brilhosa que protege a pintura, embeleza a guitarra (se bem que beleza é subjetiva...), mas, principalmente, torna a superfície da guitarra mais "agradável" ao contato.

SkyHawk
Membro
# mar/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Telecaster Pimentinha inspirada na guitarra standard fórum cifraclub terminada:

https://imageshack.com/a/4ifq/1

Especificação:

Corpo Paulownia Guitar Fetish - Fiesta Red com Binder Duplo
Ponte Fender 6 saddles vintage
Braço Mighty Mite raio composto, escala em Rosewood, trastes jumbo.
Captadores Dimarzio (Chopper T Hotrails na ponte e Area T Stacked no neck) ambos de altíssima saída.
Chave de 3 posições com wiring tradicional
Potenciometros Alpha de 500k logarítimicos (ambos)
Capacitor Cerâmico de 0,473
Fios de algodão
Neckplate Fender de aço inox maciço
Control Plate de aço inox 2mm maciço
Nut de osso
Knobs (volume e tone) de aço inox com acabamento em madrepérola verdadeira
Knob da chave hat-top preto
Escudo preto com PinUp de biquíni vermelho
Tarraxas Schaller com trava

Resultado timbre ANIMAL !!!! A guitarra com o maior Bite de Hard Rock e Metal que já tive, o clean também é muito cortante esses captadores são muito fortes !!!!

Will Bejar
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
O maninho que pintou a minha foi o curioso aqui... hehehe
heuheuhuehuehue

SkyHawk
Falaí, levinha levinha essas guitarras com corpo GFS!!!
Muito bonita!!!

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


Will Bejar
Absurdamente leve, e surpreendentemente resonante.

Luis A.
Membro Novato
# mar/14
· votar


SkyHawk

Parabéns por ter concluído o projeto!

Depois posta uns sons dela!

Acredito q uma guitarra q a gente "montou" adquire um valor q não se compra em lojas, mas pensando nos temas q foram muito discutidos no tópico da FCC Standard, oq vc tem a dizer da viabilidade deste projeto?

Abç.

Will Bejar
Veterano
# mar/14
· votar


SkyHawk
Pô, mano, eu curtia demais o som dessa guitarrinha que tinha montado com o corpo GFS. Mas não gostei do fato de ela ser tão leve... pegava a Fender e depois a outra, parecia de brinquedo, de plástico... aí abri mão. Mas é uma boa aquisição!!! O timbre soa muito bem!!!
Acabou que comprei esse corpo aí de alder de uma Squier Tom Delonge, e do jeito que eu queria, hardtail!!! hehehehe

Luis A.
Acredito q uma guitarra q a gente "montou" adquire um valor q não se compra em lojas
O valor é bem pessoal. Tenho minha Fender, e toda vez que rola show fico naquelas: "Pô, quero levar a Fender, mas tb quero botar a que montei pra ver se ela aguenta o tranco". Tipo, questão de honra!!! hahahahahaha

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


Will Bejar
Também estranhei o peso, mas o som tá tão bom que acostumo rapidinho.

SkyHawk
Membro
# mar/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Luis A.
O projeto da montagem da guitarra standard FCC foi uma das coisas mais legais que já fizeram aqui no fórum !

A teleca é a prova que dá para montar um super instrumento com metade do preço de uma Fender MIM, basta conhecimento, bom senso, paciência e um pouquinho de habilidade.

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


SkyHawk

Show de bola! Parabéns, cara. Nada como meter a "mão na massa" pra gente se sentir ainda mais feliz pela nossa paixão musical.

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Mais um projetinho!

parte 1


parte 2


SkyHawk
Membro
# abr/14
· votar


JJJ
Muito bom o projeto !!! Linda guitarra e muito barato !!! Fiquei impressionado pela qualidade tanto da montagem quanto dos 2 videos.

Eu não tenho essa coragem toda não, me limito as Stratos e Teles .... Rssss

Parabéns mesmo !!!

Milton.Jr
Membro Novato
# abr/14
· votar


JJJ
Cara, show de bola hein!
Não sou tão fã de modelo SG, mas ficou muito linda, tirando toda atenção e capricho ai na montagem cara, parabéns!
Hahaha vendo esses videos só aumenta ansiedade na espera das peças pra eu começar a minha!

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


SkyHawk

Valeu, cara!

Depois de duas stratos e uma tele, me senti apto a arriscar um pouco mais! hehe

O "segredo" em guitarras mais "complicadas" (para quem não é luthier e não tem experiência, tempo e ferramental adequados) é fazer com a maior calma e paciência possíveis. Fiquei um tempão só calculando ângulos e distâncias, antes de colar e furar...

Quanto ao preço: pena que deu imposto no corpo/braço, senão seria realmente uma bagatela!

Milton.Jr

Opa! Valeu! A sua será qual? Se tiver alguma dica boa de peças, fala aí!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!