Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
Milton.Jr
Membro Novato
# abr/14
· votar


Então, eu to montando uma Strato mesmo, o esquema é começar pelo básico né hahahaha.
Eu já tenho o braço, ponte e tarraxas (to pensando em comprar de melhor qualidade), agora ta vindo as miudezas como pots, neck plate, escudo, chave seletora..., todos chineses.
Ai vai faltar os captadores (to numa dúvida do caramba tentando achar um bom custo benefício), e o corpo vou comprar no Brasil mesmo, la do RDC, um corpo de Freijó ou Marupá.
Estou meio receoso na questão da pintura, meio q decidi q vou mandar pintar senão vou fazer cagada, as tarraxas que eu comprei são de 10mm e o braço de 7mm la no encaixe, então to pensando seriamente em comprar outro jogo de tarraxas porém de melhor qualidade. Aceito sugestões e dicas tbm já que vc já montou uma Strato né? hahahaha

Macjack.
Membro
# abr/14
· votar


SkyHawk, no totalzão mesmo, quanto você gastou na guita? Ficou muito bonita, parabéns.

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Milton.Jr

Tem um caminhão de dicas de peças neste tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/310513/

O resumão de peças está no link abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/310513/p19#8840237

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Vou repetir minha nova montagem aqui porque tava no finzinho da página anterior...

parte 1


parte 2


Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


Milton.Jr
Ai vai faltar os captadores (to numa dúvida do caramba tentando achar um bom custo benefício)
Seus problemas se acabaram!!! Mandei uma mensagem pessoal!!! o/

SkyHawk
Membro
# abr/14
· votar


Macjack.

Não fiz o somatório final mas lembro os principais valores de cabeça:

Captadores: 72,00 Euros cada (zero imposto)
Hardware e elétrica: US$ 100,00 + US$ 35,00 de frete (zero imposto)
Tarraxas: R$ 300,00 (comprei nova aqui no Brasil de um amigo que estava vendendo as que ele comprou e não usou)
Escudo: US$ 35,00 (zero imposto)
Corpo: US$ 59,00 + US$ 35,00 de frete + (60% de imposto só sobre o corpo, esqueceram de tributar o frete)
Braço: US$ 110,00 + US$ 40,00 de frete + R$ 160,00 de imposto.

Somando tudo uns R$ 2.000,00 (um pouco mais do que tinha estimado mas a guita ficou muito boa).

Macjack.
Membro
# abr/14
· votar


Skyhawk

O preço ta bacana, com essa grana da pra pegar no maximo uma Thinline deluxe china por aqui aqui. To pensando em montar uma tele de mogno com p90, tem um cara no mercado livre que vende corpos com madeiras nacionais que parecem ser bons e com um preço bem em conta.

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Macjack.
tem um cara no mercado livre que vende corpos com madeiras nacionais que parecem ser bons e com um preço bem em conta.

Provavelmente, você se refere ao RDC. Nunca comprei, mas já ouvi elogios. É algo a ser incentivado, em tempos de impostos altos sobre importações.

Mas ainda há o problema dos braços.

Estamos precisando de um "parceiro" que faça braços para esses corpos. Caso contrário, continuamos sujeitos a comprar de fora e ter que esperar uma eternidade, pagar impostos altos e rezar pra chegar.

SkyHawk
Membro
# abr/14
· votar


JJJ
100% apoiado.

clguitar
Membro
# abr/14
· votar


Aqui uma Strato que montei há pouco. http://s1144.photobucket.com/user/ciroleal/library/Warmoth%20Stratocas ter?sort=3&page=1

Corpo Warmoth em swamp ash, pintado e envernizado por mim com goma laca (camada bem fina).

Braço Warmoth em padauk, escala em ébano. Sem nenhum acabamento, uma delícia de tocar.

Tarraxas com trava da Dragonfire, captadores GFS (professional), ponte Wilkinson.

Gostei muito do resultado, mas acho que vou mudar o pickguard por um tortoise.

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


clguitar

Estilo "rústico". Ficou bacana!

O que é aquele buraco tipo um parafuso ou tensor, sei lá, no braço, perto da junção com o corpo?

clguitar
Membro
# abr/14
· votar


JJJ
Obrigado!

O parafuso é o ajuste do tensor. É um design próprio da Warmoth, e eu achei muito bom, facilita muito para o ajuste.

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


clguitar
Achei bonita hein! Esse GFS que vc colocou quais são? Sabe a saída deles?

clguitar
Membro
# abr/14
· votar


Will Bejar
Obrigado!

Os captadores são 1959 Strat Texas Wound Professional Pickup Set, da GFS. Gostei muito deles, achei um set bem versátil, com a ponte bastante útil (normalmente, acho cap da ponte de strato muito difícil de usar, pela saída baixa e pelo timbre estalado demais).
As saídas são 5,5 , 6,2 e 8,6k , do braço para a ponte.

Sei que não está a strato mais linda do mundo, mas acho que é a minha favorita, inclusive mais bacana em timbre e tocabilidade que a minha Strat Plus. Talvez seja o fato de ser minha "filha", rsrsrs

Luis A.
Membro Novato
# abr/14
· votar


clguitar

Parabens! bela guitarra! tmb gosto muito dos escudos de tortoise, mas ainda nao encontrei um para a minha guitarra no mercado brasileiro, e como as medidas costumam ter diferenças, estou quase mandando fazer um....

Interessante sua comparação com a plus, ja toquei em algumas stratos custom, e usei durante 3 anos uma Plus (do inicio dos 90) como segunda guitarra em shows (ela era do vocalista, mas ele passava a maior parte do tempo com uma Godin ou nos teclados).... Na minha humilde opinião é de longe a melhor Fender q ja toquei....

Abç.

clguitar
Membro
# abr/14
· votar


Luis A.
Obrigado!
Pois é, a Strat Plus também é a melhor Strato que já toquei também. Comparada a esta que montei, tem um som mais cristalino, mas perde um pouco na "gordura" do timbre.

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


clguitar
Sei que não está a strato mais linda do mundo, mas acho que é a minha favorita, inclusive mais bacana em timbre e tocabilidade que a minha Strat Plus. Talvez seja o fato de ser minha "filha", rsrsrs
Pois é... rola esse sentimento... rs... a minha, olhando de perto é bem mal-acabada, mas eu gosto muito dela!!! Gosto das minhas 2 a Fender American Traditional (xom TexMex) e a Gambiarrocaster (hehehe).

Os captadores são 1959 Strat Texas Wound Professional Pickup Set, da GFS.
São aqueles que competem com o Texas Special, não???

As saídas são 5,5 , 6,2 e 8,6k , do braço para a ponte.
Tenho na Gambiarrocaster os Vintage Alnico Stagger, saída de 5,25k, 5,35k e 5,55k. Acho eles bem legais, estavam na minha Fender, mas na Gambiarrocaster tive que subir bastante eles pra terem um volume pra competir legal com o TexMex. Regulei conforme sugere a Fender no site.

clguitar
Membro
# abr/14
· votar


Will Bejar
Acho que esses caps são na mesma linha dos Texas Special, sim. Estou gostando muito, principalmente da ponte, que consigo usar bem, ao contrário da maioria das stratos.

Estou gostando muito da pegada do braço sem pintura nenhuma, muito gostoso.

Hoje coloquei o pickguard tortoise, acho que agora ficou bem mais bonitona! Rsrsrs

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


clguitar
Boa!!! hehehehe
Manda as fotos novas... ;)

clguitar
Membro
# abr/14
· votar


Will Bejar

Finalmente subi as fotos da guitarra com a "roupa" nova: http://s1144.photobucket.com/user/ciroleal/library/Warmoth%20Stratocas ter?sort=3&page=1

Abraço!

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


clguitar
Boooa!!! Mas, me conta aí, como foi fazer a compra na Warmoth??? Entregam rápido??? Atendimento???

clguitar
Membro
# abr/14
· votar


Will Bejar
Estou muito satisfeito com a Warmoth. A entrega foi nos EUA, então não saberia dizer se demoram muito pra entregar no Brasil. Correu tudo muito bem, a embalagem super bem protegida, os produtos de primeira qualidade, do jeito que eu pedi.

Vale a pena olhar as peças já prontas, que têm preços melhores do que mandar fazer novo. E você pode ver as fotos exatas da peça que está comprando.

Vou voltar aos EUA na semana que vem e já encomendei um corpo de Tele Thinline, rsrrsrs.

O atendimento é ótimo. TInha encomendado, por engano, um corpo 7/8 (menor), que não encaixaria no braço. Eles me mandaram um e-mail perguntando se era isso mesmo que eu queria. Depois, como eu estava comprando também um braço de Tele, me perguntaram se eu sabia que ele não encaixava no corpo da Strato. Enfim, achei o atendimento muito bom mesmo.

Com uns 350 a 400 dólares, dá pra comprar um braço e um corpo de excelente qualidade, mais ou menos do jeito que você quiser. Acho que esta Strato, com os captadores e tudo, saiu por uns 450 dólares.

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


clguitar
Acho que esta Strato, com os captadores e tudo, saiu por uns 450 dólares
Carai... U$300 é uma Squier, mas falando de peças de qualidade pra uma guitarra desse náipa o preço tá muito bom mesmo!

clguitar
Membro
# abr/14
· votar


Will Bejar

Carai... U$300 é uma Squier, mas falando de peças de qualidade pra uma guitarra desse náipa o preço tá muito bom mesmo!
Pois é! Acho que o que poderia encarecer bastante seria o acabamento do corpo e do braço. No meu caso, eu mesmo fiz o do corpo e o braço não tem nenhum. :)

Estou gostando muito da ponte Wilkinson estilo vintage (6 parafusos), muito boa mesmo.

Luis A.
Membro Novato
# abr/14
· votar


clguitar

Ficou muito bacana cara! Ainda ponho um escudo desses na minha SG :)

SuperStrat
Membro Novato
# abr/14
· votar


Há poucas semanas montei essas duas guitarras com partes da warmoth... já montei 6 guitarras usando as partes da warmoth e é muito dificil saber o resultado sonoro até que se monte tudo e escute o resultado... por mais que vc escolha as madeiras, o peso do corpo, etc etc etc... no fim acaba sendo uma surpresa... essas duas são um exemplo disso. Originalmente, a azul com corpo de alder e braço em maple soava muito sem brilho e a marrom, com corpo de mogno e braço maple/ebano extremamente estridente... a solução foi inverter o braço das duas...

https://imageshack.com/a/zZJq/1

SkyHawk
Membro
# abr/14
· votar


SuperStrat
A inversão dos braços funcionou ?

SuperStrat
Membro Novato
# abr/14
· votar


SkyHawk

Funcionou em partes... A azul com corpo em alder (4.0lbs) e top em maple agora está com o braço em flamed maple (59 profile) e ébano. Esse conjunto funcionou muito bem acusticamente e ligada no ampli os caps Full Shred ajudam bastante... minha surpresa é que o som limpo ficou inesperadamente bom... A guitarra com corpo em mogno (4.7lbs) ficou com o braço em maple escalopado. Ainda está um pouco mais estridente do que eu gostaria. Não cheguei em uma solução definitiva... mas talvez ela ganhe um braço de jacarandá...

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


SuperStrat
Que beleza, hein!!! Parabéns!!!

Luis A.
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pessoal, venho pedir ajuda neste topico (nao sei se é o local certo) pq imagino q muitos aqui ja compraram peças vindas de fora do país.

Pretendo restaurar a minha guitarra mas nao estou encontrando os componentes no mercado brasileiro, então eu gostaria de receber algumas dicas de sites q enviam para o Brasil.

Um dos componentes q eu estou procurando é um escudo SG modelo grande (standard 1998) em tortoise, mas ja ouvi dizer q nem sempre as medidas são as msms.... Então penso na hipótese de mandar fazer um, alguem aqui ja encomendou um escudo para me dizer a faixa de preço ou me dar uma dicas?

Encontrei essa placa a venda no mercado livre e estou achando um tanto cara, oq vcs dizem?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553016569-chapa-pvc-para-escudo s-tortoise-encomenda-_JM

Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!