Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.

Autor Mensagem
sr. das caravelas
Veterano
# dez/12
· votar


Massa, guitarra a lá Knopfler e tudo mais, rs.
Agora é continuar mandando ver, parabéns!

Delson
Veterano
# dez/12
· votar


ayrtontorres
Mandou bem! Isso é só o começo, meu caro... Mande meus parabéns a ele!

MarcosMalmsteen
Veterano
# dez/12
· votar


ayrtontorres

Bem que o pai podia tentar tocar tb heim, hauhauah depois dessa busca incessante, vai dizer que nao bateu uma vontade...

Leomju
Veterano
# dez/12
· votar


ayrtontorres
Caraca Airton... que show seu menino cara... muito gratificante ver isso!

Fiquei contente de verdade... não preciso falar mais nada... muito legal mesmo!

Um grande abraço e feliz ano novo pra você, sua família e o filhão...

Valeu!!

ayrtontorres
Veterano
# dez/12
· votar


sr. das caravelas
Valeu. Knopfler... bem legal se ele um dia tocasse assim.

Delson
Parabéns dado. O que acho legal é que a timidez não atrapalha na apresentação dele. E o clube estava LOTADO.

MarcosMalmsteen
Já estou "reservado" no curso. Inicia no fim de fevereiro ou início de março. Menos um "músico frustrado" no mundo...rs

Leomju
Tu já é de casa...rs
Valeu ler o que escreveu. É esse tipo de coisa que nunca deixa a gente desacreditar da humanidade.

Um ótimo 2013 para todos, além do abraço tradicional.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/12
· votar


ayrtontorres

Show! Ele tem pose e leva jeito hahaha Parabéns pelo filhão, e no que precisar, estamos ai! Afinal, é pra isso que serve o Fórum ;)

Quem sabe ele não vira um Joe Bonamassa brasileiro? hahaha

Grande abraço!

ALF is back
Veterano
# dez/12
· votar


ayrtontorres
demais cara! essas audições são excelentes pra motivação dos musicos em aprendizado e ainda ajudam na perda da timidez! seu mlk ja representou ai no palco, sob pressao, imagina sozinho no quarto o q ele nao apronta? rs
parabens!

ayrtontorres
Veterano
# dez/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock e ALF is back, agradeço as palavras de incentivo.

Minha esposa se segura pra não chorar nessas audições...rs

Vou aguardar o pessoal do curso postar o vídeo oficial e passo o novo link aqui. Espero que tenham mixado o som da mesa com a imagem da filmadora.

Eu não tinha me tocado que o que sempre ouvia meu filho tocando no quarto seria o solo no fim da música. Achei que era base. Pai amador é assim. E foi bom, porque me surpreendi lá na hora.

Um grande abraço. E que venha 2013 com mais rock e menos tchutchatchetcherere...

ayrtontorres
Veterano
# jan/13
· votar


Vídeo oficial:



Um abraço

ayrtontorres
Veterano
# jul/13 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Estou voltando da audição/show do curso de música (guitarra) que meu filho faz.

Se tem um $$$ bem gasto é no aprendizado musical.

Devo muito a um cara sensacional chamado Claudio Oliveira, que conheci aqui no Cifra Club. A cada apresentação do meu filho, agradeço (mentalmente) ao Claudio O.C. e a todos vocês que me ajudaram na escolha dos equipamentos.

Ah sim... Comprei o amp Yamaha THR5 para fazer "par" com o Vox VT20. Ótimo custo benefício.

Assim que upar o vídeo ou o pessoal do curso publicar, posto aqui.

Valeu amigos.

Leomju
Veterano
# jul/13
· votar


ayrtontorres
Que bom ver o retorno real disso.
Estamos na espera de novos vídeos e áudios... hehe.

Parabéns pelas compras acertadas.

Ah... faz o cadastro desse menino aqui no fórum!

Valeu!

ayrtontorres
Veterano
# jul/13
· votar


Valeu Leo.

Eu já falei isso pro meu filho. O bom é que ele seria mais "cobrado", já que os "padrinhos" estão liberados para pegar no pé dele.

Vou esperar o vídeo oficial da apresentação. Acho que dessa vez gravaram o áudio em mesa.

Um abraço.

ayrtontorres
Veterano
# jul/13 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Taí.

O filhão é o MAIS à direita, calça vermelha, strato vermelha com escudo branco. É o que aparece sempre ao fundo, quando tem corte lateral nos vocalistas. Estou frisando porque num outro fórum me avisaram que tinha outra strato vermelha, também à direita. Coisa de pai babão...rs



Um abraço.

FBlues_rock
Veterano
# jul/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ayrtontorres
Beleza, Ayrton? Não sei se lembra de mim, participei do tópico mas saí do fórum por um bom tempo.

Muito legal ver seu filho no palco tocando com postura bem segura, deve ter tirado de letra. Feliz em ver que está curtindo o presentão que lhe deram.

Pensando em colocar meu filho na iniciação musical, mas não sei bem qual a idade ideal... (é bem novo ainda)

abs

PS: arrumou companhia para ele tocar junto em casa? Lembro que pelas perguntas quando saí, estava montando não 1, mas 2 sets... rs

ayrtontorres
Veterano
# jul/13 · Editado por: ayrtontorres
· votar


FBlues_rock, claro que me lembro de você!

Tenho 2 sets montados, já que no início do ano comprei o amp da Yamaha. De bom tamanho pro coroa aqui...rs

O Claudio sumiu, mas a cada apresentação do meu filho, agradeço (mentalmente) muito a ele. Espero que meu filho esteja honrando o presentaço dado por ele.

Infelizmente do fim do ano passado até um tempinho atrás, as coisas ficaram complicadas pro meu lado (saúde,...)

Se tudo der certo, mês que vem estarei iniciando o aprendizado.

Meu filho entrou assim que fez 10 anos, quando o curso inaugurou aqui na cidade, na Iniciação Musical "testando" vários instrumentos. Tem ele se apresentando tocando metalofone, bem no início. Poucos meses depois já estava no violão, e assim que ganhou a guitarra ficou nela.

Aqui a idade mínima é 5 anos (Iniciação Musical), se não me engano. Quantos anos seu filho tem?

nenemjonas
Veterano
# jul/13
· votar


ayrtontorres

Parabéns pelo seu filho,são poucos os pais que incentivam seus filhos aos estudos musicais,ta de parabéns...

ayrtontorres
Veterano
# jul/13
· votar


nenemjonas, valeu!

Estranho, mas sinto falta de algo que não tive (tocar algum instrumento), então era o mínimo a fazer. É bom quando a gente aprende com o "erro" dos outros.

O legal é que ele gosta, apesar de treinar menos do que eu gostaria de ver. Mas não cobro nem forço nada, senão perde a razão de ser.

Um abraço.

FBlues_rock
Veterano
# jul/13
· votar


ayrtontorres
Opa, então falta um ano ainda. Como ele gosta dos "brinquedos musicais" que tem (pianinho, bateria, gaita e percussões) achei que talvez fosse o momento, mas a idade mínima deve ser motivada, vou aguardar.

Quanto a tudo dar certo, só cuide para não deixar de estudar e tocar quando puder, pois às vezes o momento surge, ficamos postergando e acaba ficando de lado (na correria do dia a dia é fácil isso acontecer).
Como um amigo me disse: não importa o momento que a música acontece na vida da gente, é sempre bom. Aproveite.

Abraços

ayrtontorres
Veterano
# jul/13
· votar


FBlues_rock, muito boa e verdadeira a frase do seu amigo. Será passada adiante amanhã, pro meu filho.

Um abraço.

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# jul/13
· votar


A música é um artifício pedagógico poderoso. E falo isso por bases científicas e comprovadas. Hoje tenho banda e to bem resolvido nesse quesito, mas infelizmente não foi por apoio da família, bem pelo contrário, sempre me taxaram de vagabundo porque eu tocava guitarra (Já tive até um violão quebrado por causa de nota baixa no ensino médio).
Continue dando esse apoio ao guri, vai dar bons frutos.

ayrtontorres
Veterano
# jul/13 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Murilo, é triste ainda ler esse tipo de coisa. Inclusive assim que o curso abriu na minha cidade e matriculei meu filho, ouvi a seguinte pérola: "É legal ele aprender uma coisa nova, mas fica de olho pra ele não se empolgar demais e resolver virar malandro."

Resumindo: Músico é vagabundo na visão de algumas pessoas, ainda hoje.

Vagabundo não faz uma coisa que requer treino e dedicação. Vagabundo fica malhando o que as outras pessoas fazem, sendo que ele mesmo não faz nada.

FBlues_rock
Veterano
# jul/13
· votar


ayrtontorres
Será passada adiante amanhã, pro meu filho.

Legal que gostou e vai repassar para seu filho, mas perceba que foi para você também, principalmente :)
Só como curiosidade, esse amigo é multi-instrumentista e tocava na orquestra de SP. Acredito nele! rs

abs

ayrtontorres
Veterano
# jul/13
· votar


FBlues_rock, eu sei. Mas é bom meu filho ficar ciente disso ainda novo. "Burro velho" aprende truque novo sim. Só que leva mais tempo...rs
Espero "consertar" essa falha em breve. Valeu!

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# jul/13
· votar


ayrtontorres
Vagabundo não faz uma coisa que requer treino e dedicação

Palavras sábias. Se quem diz isso soubesse a dedicação necessária pra tocar no mínimo razoavelmente, pensaria duas vezes antes de falar besteira.
Além do mais, quando se trata de crianças, a música ajuda de forma extraordinária em todo tipo de aprendizado.

ayrtontorres
Veterano
# out/13 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Ok amigos. Chegou o momento inevitável. Um dos, pelo visto...rs

Meu filho conversou (ele não pede nada) comigo um dia e vi que o interesse está se voltando para os pedais, para aumentar a gama de sons da guitarra.

Alguma sugestão de pedaleira (que tem mais efeitos do que um pedal), na faixa de 200-250 doletas nos EUA? Uma amiga disse que traria na boa.

Ele tem 2 amps: Yamaha THR-5 e um Vox VT20+.

Ah sim, ele já está com 12 anos. Vou ver se tem como mudar o título.

Um abraço.

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


ayrtontorres
cara, nessa faixa de preço, acho que você (sua amiga) acha nos EUA, uma boss ME-70 fácil, fácil... da para tirar um bom som com ela... ou então daria até p uns 3 pedais (depende do pedal... pode dar p mais, para menos ou para nenhum hehe)... mas se fosse eu, acho que eu iria de ME-70 mesmo...

abç

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


ayrtontorres
ah, cara, esqueci de falar... que bacana você dar esse apoio ao seu filho... graças a Deus, meus pais também me ajudaram... mas infelizmente, logo depois que meu pai me deu um bom violão para eu aprender a tocar, ele faleceu (3 meses depois para ser mais exato) e não deu para ver os frutos... todavia, hoje, depois de 4 anos de estudo, minha mãe diz que eu toco bem e que ta orgulhosa (só porque ela é leiga hehehe)... e isso me deixa feliz..

resumindo... seu filho deve sentir muito orgulho de você! Parabéns.

ayrtontorres
Veterano
# out/13
· votar


Allan, como pai posso te dizer uma coisa.

Seu pai está orgulhoso de você, pois seguiu em frente mesmo com um baque tão forte. Alguns usariam isso como "desculpa" para não tocar mais (trauma?).

Eu mesmo atrasei algumas coisas ano passado, por ter perdido o meu. E quando me dei conta que era besteira, já tinham se passado quase 6 meses.

Não mudamos as coisas, mas podemos melhorá-las.

Cada vez que meu filho pega a guitarra, sempre lembro de 2 coisas que me deixam muito feliz e orgulhoso. Ele está honrando um super presente que ganhou de um amigo que fiz aqui no fórum (e que anda sumido), e saber que ele deu valor ao nosso gesto de matriculá-lo no curso de música.

De quebra eu comecei a aprender também. Mas o moleque sempre vai me dar um banho na guitarra...rs

Vou pesquisar sobre esse modelo da Boss.

Um abraço e valeu pela dica.

FBlues_rock
Veterano
# out/13
· votar


ayrtontorres
Ayrton, sou fã de pedais, então não manjo muito de pedaleira, mas para conhecer os muitos efeitos que existem é a mekhor opção (pedaleira).
Sugiro pesquisar nos outros tópicos e, melhor ainda, participar deles. O tópico sobre pedais tem a participação do Fernando de Almeida que manja muito; o moderador MaurícioBahia também, fora vários usuários.
Abraço

ayrtontorres
Veterano
# out/13
· votar


FBlues_rock, vou dar uma pesquisada.

O problema de entrar em tópico específico é que mesmo lendo TUDO antes de perguntar, vai ter gente falando pra eu LER o tópico desde o início... E outros sugerindo pedais separados ou pedaleiras com preço de carro popular.

Como todas as dicas dadas aqui foram na mosca, e quem "é da casa" já sabe da história, as sugestões são mais focadas.

Gostei desse Boss sugerido pelo Allan. Li aqui no Cifra muitos elogios, inclusive por ser intuitivo. E estar dentro do orçamento. Tô vendo um POD também.

Um abraço e valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.