Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.

Autor Mensagem
ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres


Olá amigos.

Meu nome é Ayrton e informo que:

- Li vários tópicos e melhorei meu entendimento quanto a guitarras (era 0 e agora deve beirar os 2.5...rs);

- Li inclusive o para que não se abra novos tópicos pedidindo sugestões, "Qual a melhor guitarra...", X é melhor que Y e por aí vai.

Acredito que isso seja válido para quem já tem algum contato com o assunto, o que não é o meu caso.

Sou frustrado por nunca ter aprendido a tocar um instrumento (que seria guitarra), então me sinto muito feliz em ver que meu filho (11 anos) gosta e está se saindo bem na escola de música que existe em minha cidade.

As opções de guitarras aqui onde moramos não são grandes (alguns modelos da Condor, Tagima e uma que não lembro o fabricante).

No aprendizado meu filho está usando um violão Di Giorgio Signorina 16 (que minha mãe comprou em 1976, na esperança dela ou um dos filhos (eu) resolver aprender). Ou seja, meu filho é o primeiro que o utiliza.

Tenho um grande amigo e violonista que me sugeriu procurar outras fontes para sugerir modelos e marcas de guitarra, pois ele entende e muito de violão. Esse amigo disse que o violão que meu filho usa já cumpriu o papel, que seria testar o interesse pela música, mas que agora, nessa nova fase, seria interessante ter algo melhor. E meu filho se interessou por guitarra e usa uma emprestada pela escola, nas apresentações semestrais.

Após esse "breve" resumo, quem teve a paciência de ler até aqui deve ter imaginado quais serão minhas perguntas...rs

Tenho entre 800 e 900 reais para comprar a guitarra para ele.

Li sobre a Tagima T-635 e a Fender/Squier Standard.

Teriam outras sugestões?

Onde compro no Rio (vou na segunda quinzena deste mês), por um bom preço? Quanto aproximadamente?

Zona Sul e Centro são mais fáceis para mim. Vou levar meu filho junto.

Vale a pena comprar usada, em alguma loja que dê garantia? Qual loja?

Amplificador/cubo/combo: Qual? Ou posso ligar a guitarra no som de minha casa, no MIC?

Sugestão de algum KIT guitarra + combo?

Um abraço e desde já agradeço em meu nome e do meu filho, que será surpreendido.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Existe alguns kit´s com guitarra+amplificador para estudo+correia+cabo,palheta,chaves..... por este preço.

eu particularmente recomendo um kit da SX,para estudo esta otimo.


http://www.habro.com.br/sx/guitarras_kit.asp

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/24306/237/10216/0/kit-sx-guit arra-strato-eg1k-+-combo-+-acessorios---vermelho.aspx


mais um

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz, agradeço pela rápida resposta...voltei aqui para editar o texto e pedir sugestão de um KITe de cara já encontro resposta sem minha pegunta.

Essa guitarra é do tamanho padrão ou aquelas tipo kids? Meu filho, apesar da idade, já é bem grande.

Quero comprar uma boa guitarra, pois vai ficar com ele por um bom tempo.

Como qualificaria essa SX? No nível da tão elogiada Squier Standard?

Um abraço.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


ayrtontorres
tamanho padrão
melhor que squier
vai poder ficar com ela um bom tempo,pode ser usada profissionalmente sem problemas. pode pesquisar aqui a qualidade da marca.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


recomendo que ele use uma guitarra modelo stratocaster, que na minha opinião é o melhor para iniciantes

Leve a guitarra a um luthier para uma regulagem,e peça orientações de cuidado,limpeza,conservação.

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/12 · Editado por: Thiago Teixeira
· votar


Que banda que seu filho gosta mais??
Seria interessante você dar um guitarra de modelo semelhante ao guitarrista preferido dele, isso as vezes é um incentivo à mais, e com certeza ele vai gostar ainda mais do presente..
Esses kits "pré" montados nem sempre são uma boa escolha, normalmente da pra conseguir instrumentos melhores e amplificadores melhores pelo mesmo preço..

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP

Não confunda amigo, a SX strato tão bem falada aqui no fórum são a sst57 e a sst62, esses kits da SX não são tão bem comentados por aqui..

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


Thiago Teixeira
vixi,dei brecha.valeu pela correção

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Luiz, valeu mais uma vez. Até o fim dessa semana, com as dicas de vocês, acho que já terai uma boa ideia do que comprar.

Thiago, estou na página da SX e vendo as SSTs. Essas 3/4 seriam exatamente para o que, já que são menores? Para crianças?

Vou pesquisar os preços das SSTs (57 e 62).

EDITADO:

SST57: entre 416,00 (Estrela10 - com capa e DVD SX) e 518,00 (Walmart - joguei desconto de 60 reais + frete grátis)
Link

SST62: entre 380,00 (Estrela10 - com capa e DVD SX) e 488,00 (Walmart - joguei desconto de 60 reais + frete grátis)
Link

É por aí mesmo?

Porque a 62 é mais barata que a 57?

Muito boa sua dica sobre perguntar qual guitarrista ele gosta!

Qual combo seria razoável, se eu comprar o conjunto em separado?

Tenho contato nos EUA (e daria com folga pra comprar uma Fender/Squier Standard por menos de U$250,00). O problema é trazer...

Vamos nos falando.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
coincidentemente eu ja passei pela a mesma historia sua do outro lado . minha primeira guitarra foi um presente de natal dada pelo meu pai quando eu tinha exatamente 11 anos de idade como seu filho ,das coisas materiais posso dizer que foi o melhor presente da minha vida ,não só pela parte musical , mas pelo fato de eu ser muito timido ,hoje em dia quase todo o meu circulo social são pessoas que conheci atravéz da musica ,provavelmente se não fosse a musica hoje eu seria um isolado e talves pra me livrar da tristeza estivesse com algum vicio ou vivendo algum drama.
a primeira coisa que eu queria te dizer , é que se o menino ja nessa idade manifesta interesse de a ele maior apoio possivel.
minha primeira guitarra dada pelo meu pai foi uma hering sandy junior signature (vergonha heheh) ,da qual eu tratei logo de encher desses adesivos de caderno pra deixar mais minha cara , primeira coisa que posso dizer aqui é não procure uma guitarra com medidas infantis , se não em menos de um ano ele vai precisar trocar , dessas guitarras de baixo custo as melhores marcas são de longe cort e condor , vendedor gosta de dar uma de esperto ,então na hora de comprar finja um pouco de arrogancia e aja de maneira que pareça que voce entende um pouco mais do assunto do que realmente entende , pergunte a madeira da guitarra para o vendedor ,evite compensado e nessa faixa de preço evite tambem laminado. nesse começo qualquer amplificar serve , timbre é algo sem importancia nenhuma ainda , mas talves ele va se divertir mais se o amp que voce comprar tiver distorção , esses meteoro nitrous ,atomic drive etc tão de bom tamanho.
e pra terminar , incentive ele , incentive muito , mas tambem ache o limite ,n force a barra , se ele não gostar tenta fazer ele se interessar por outro instrumento.

e a ultima coisa , guitarra não é brinquedo,musica não é brincadeira ,mesmo para uma criança . nunca de a ele algum castigo que envolva tomar a guitarra , ou o proibir de tocar , a musica é tão ou mais importante para o futuro do seu filho que a propria escola (só não é mais importante porque a escola da sustento), tire videogame , boneco ,mesada , mas n tire a guitarra.

ah sim , ja ia esquescendo, uma das coisas que mais MATA a vontade dos iniciantes é ficar frustrado com o instrumento no começo , por isso procure um professor BOM , assista as duas ou 3 primeiras aulas junto com seu filho para ter certeza que o professor é algume de confiança e que tem uma boa metodologia (a boa metodologia não é a que serve para a maioria , é a que serve para o seu filho)

acho que é isso , abc!

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres

As 3/4 são guitarras menores, para crianças, mas eu me referia a essas guitarras:

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106785_1526_Guitar ra-SX-SST-57--Estilo-Strato--Escala-Maple--Preta

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106777_1526_Guitar ra-SX-SST-62--Estilo-Strato--Escala-Rosewood--Preta

Que são os modelos "normais"..
É comum encontrar a sst57 mais cara do que a sst62, mas a unica diferença é a madeira da escala, na sst57 é aquela madeira mais clara, o maple, que alguns (como eu) acham mais bonita, por isso o preço maior, mas até onde eu sei não há nenhuma outra mudança.

O combo, pode ser qualquer um mesmo, por enquanto isso não é o que mais importa, além desses meteoros que o rhoads falou, aqueles cubos pequenos que a gianini lançou esses tempos pareciam ser bem legais, na faixa de R$300~ e tinham alguns efeitos já, como distorção. delay. chorus...

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


rhoadsvsvai...

Ao ler seu relato, tive a impressão de ler um texto que meu filho escreveria no futuro, tamanha semelhança. Ele também é tímido e a música está ajudando muito. Espero ter a mesma importância no futuro para ele, como seu pai teve para você.


O professor dele é ótimo e muito interessado no desenvolvimento dos alunos. Nisso estou tranquilo.

Página da escola: CataVento CEM

Apresentação (ele está tocando um violão (emprestado) elétrico preto, a esquerda):


Vou pedir uma dica, pegando o que foi dito pelo Luiz, Thiago e você:

Ele estaria bem servido com esses produtos? Qual a combinação guitarra + cubo?

* Guitarra seria uma SX SST (62 ou 57);

* Amplificador Meteoro (Nitrous Drive 15 - 299,00 ou Cubo Atomic Drive 20 - 339,00 ???).

Alguns modelos das SST62 e SST57 tem escrito 2TS e 3TS. O que é isso?

RESPOSTA: Ok, pesquisei e descobri. 2TS = Two Tone Sunburst e 3TS = Three Tone Sunburst.

Tendo alguma sugestão, sintam-se a vontade em dizer, ok? Meu filho terá vários "padrinhos" pelo visto.

Estou vendo no Walmart (gosto da loja e jogando desconto dá praticamente o mesmo preço que estou encontrando em lojas on line (confiáveis/conhecidas)), além de estar dentro do orçamento.

Faltariam: correia, cabo e capa (no Walmart diz vir com Gig Bag de nylon...deve ser a capa).

Thiago, G6 da Gianini? 280,00 já com frete.
Link

Um abraço a todos.

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Acabei de receber isso de um amigo. Pra dar raiva (PREÇO).

* GSA60 Ibanez no Brasil

* GSA60 Ibanez nos EUA

Essa guitarra é boa?

EduBluesMan
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Mano
Eu tenho uma SX SST 57 (que é uma guitarra excelente e melhor do que as Squier bullets), porém, considerando a idade do teu filho, pode ser que ele tenha alguma dificuldade com ela, pois o braço (padrão fender da época) é um pouquinho mais grosso que o convencional.
Por outro lado, não caia na besteira de comprar guitarras 3/4. Vai usar pouco e depois não conseguirá vendê-la.
Outra marca de strato boa (muito boa) e barata, são as walczak. Vale a pena conferir também.
Se você quiser, tenho um camarada aqui de Sp que trabalha na habro e tá vendendo as SX por um preço bem mais em conta.
Saudações corinthianas

Delson
Veterano
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai
Belíssima resposta! Tive que positivar.

ayrtontorres
Tente pesquisar em lojas especializadas em instrumentos. Essas lojas de departamentos jogam o preço lá em cima. Aqui no Fórum mesmo você encontra uma grande quantidade de sites de lojas seguras e com preços bacanas.

thiagoacdc
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Não procure instrumentos altamente caros,procure um instrumento que acima de tudo vai servir de apoio para o futuro,eu recomendo comprar uma guitarra "Strato",alem de ser uma ótima opção de guitarra é bem versátil para variáveis modalidades,dependendo da guitarra que você optar terá o risco de prende-lo em um só estilo,independente da guitarra que você comprar para ele hoje,se realmente ele gostar futuramente ele vai trocar pois a tecnologia tende a evoluir a cada dia !
Abaixo segue um site muito em conta,recomendo:
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/strato/guitarra-fe nder-squier-0310001-genuine-bullet-stratocaster-black.html
Cubo:
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificador/amp-p-guitarra/ amplificador-cubo-fender-frontman-10g-para-guitarra-10w-rms.html
Espero ter ajudado !
"Para gravar uma música de Rock N Roll a tecnologia é a ultima coisa necessária"

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Realmente já te indicaram a guitarra que eu te indicaria uma SX, mas compre uma SX SST, elas são bem honestas e de boa qualidade por um bom preço... No Mercado Livre o preço tá muito legal: OLHA SÓ!!!!

Acho legal incentivar seu garoto, muito bom mesmo!

Outra, vai te sobrar uma grana pra comprar um amp!

Recomendo O Fender Frontman 25, é um amp de boa qualidade, bom pra estudo, fácil de vender e com um timbre legal. AQUI ESTÁ ELE!!!

Com R$ 900,00 você compra os dois!

Fica a dica, espero ter ajudado!!!

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


ayrtontorres

Concordo com a dica do Leomju acima. Com uma SX SST e um fender Frontman 25R, seu filho estará começando com um equipo muito bom, que poderá ficar com ele muitos anos, ensaiar em suas primeiras bandas e apresentações de escola e etc. ...equipo para ficar com ele, até ele ser músico e começar a decidir seu próprio equipo. E importante, equipo bom, respeitando a faixa de preço que você citou.

Tenho um filho de 11 anos também, só que ele me traiu prá "bateria"...kkkk, ....Que nada, foi a melhor escolha que ele fez, porque agora fizemos um repertório AC/DC, Stepenwolf, Mettalica, Deep Purple e etc, e estamos tocando juntos.

Sei o que você sente, meu filho ganhou sua batera neste natal que passou......qualquer dúvida, ânsiedade, insegurança.....dá um berro aqui!!

123nove
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, pega uma Ibanez.. Ia ser bem bacana

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


Minha recomendação: Procure saber qual guitarra ele está usando na escola e no que ela não satisfaz ele, e procure saber qual o modelo de guitarra ele gosta, porque assim você pode manter o interesse dele pelo instrumento (além de se envolver mais nos pensamentos dele e adentrar nesse magnifico mundo das guitarras).

karbono14
Veterano
# jul/12
· votar


Quem sabe daqui uns 5 anos seu filho não ressuscita o tópico para agradecer a todos pelo apoio;

Só acho que você deveria incluí-lo nessa escolha, pois as vezes ele tem alguma idéia em mente, e você com a "surpresa" acaba meio que frustrando ele, por não ser o que ele queria, sei lá. Digo isso por experiência própria, mas em relação a um video game que sempre quis ter, (super nintendo), e meu pai um belo dia chegou com um top game 8bits, sorte que eu já era maduro ao ponto de entender que ele só queria me ver feliz e nunca me desfiz do presente. Imagina ele doido por um Playstation e você chega com um Polystation, por isso acho interessante, ele participar, testar, ver o que realmente quer, para não ter que tocar uma guitarra só pra te agradar

daniel_guitar
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
se vc vai no rio, dá uma olhada na barramusic, tem site com os produtos a venda.... http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=1526

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ayrtontorres

Concordo com o karbono14. Quando comprei a bateria de meu filho, conversei com ele, disse os valores e alguns cuidados que deveríamos tomar, para que ele não viajasse demais na maionesse e não fícassemos ambos frustrados (ele por não ganhar e eu por não poder dar) e fomos a Teodoro Sampaio.

Passar o dia todo lá, ele vendo as lojas, olhando tudo aquilo, vendo músicos, testando as bateras, todo este clima, já foi um presente...seus olhos brilhavam..."olha Pai!!...olha Pai!!"...rs

No fim, dentro de nosso orçamento e necessidades, ficaram umas 3 ou 4 opções "classificadas" e ele escolheu a que mais gostou.

Obs: Só não esqueça que no caso da guitarra, um ampli é tão importante quanto.....e com seu orçamento, você compra uma guita e um amp bastante honestos, fique tranquilo!

Felipe.-.
Veterano
# jul/12
· votar


Procura saber tambem sobre a Cort X6 ou a Cort X1 , são guitarras que tem um otimo custo beneficio nessa faixa de preço.
E tambem procura saber sobre o Amplitube ou Guitar Rig, procura tutoriais na internet, com esses programas ele ja conseguiria tirar bons timbres tambem...

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
Aqui tem um amp bem legal,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238048772-cubo-amplificad or-p-guitarra-bugera-vintage-bc15-valvulado-_JM o pré dele é valvulado .
e a Guitarra Sx é uma boa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426577705-guitarra-stratocaster -sst62-3ts-sunburst-capa-dvd-sx-_JM não tem diferença entre as Sst 62 e 57 , é a mesma guitarra só que a 57 é baseada nas guitarras dos anos 57 por isso a escala clara .

MusicDan
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
não tem diferença entre as Sst 62 e 57
Tem sim meu amigo. além da escala diferente, A SST62 é com braço colado. (por incrível que pareça: uma strato de braço colado) Veja a foto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426577705-guitarra-stratocaster -sst62-3ts-sunburst-capa-dvd-sx-_JM.

ayrtontorres
As dicas de pesquisar junto com seu filho são muito boas. Mas sugiro que vc compre uma guitarra com pelo menos um captador duplo, como o exemplo dessa foto: http://img1.mlstatic.com/guitarra-yamaha-pacifica-preta_MLB-O-18602219 3_414.jpg.
Por quê? Vou explicar de uma maneira simplificada: Porque quando você liga a distorção, os captadores simples não dão o som de Rock que a molecada gosta. Daí ele poderá se frustrar com o equipamento.

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


Daqui a pouco vai vir um certo moderador que gosta de ficar criando tópicos sobre as mesmas divagações tolas, mas não pode ver 2 tópicos parecidos, ainda que sobre dúvidas diferentes, que já quer fechar pra mostrar serviço pro patrãozinho do Studio Sol.

Enfim cara, compre uma boa stratinho pra ele. Com uma graninha tipo uns 600 ou 700 mangos, você compra uma Tagima T635 que é uma guitarra maneira.

Um abraço!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


MusicDan
Haha, como eu não notei isso xD foi mal .

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


ayrtontorres
* Guitarra seria uma SX SST (62 ou 57);

* Amplificador Meteoro (Nitrous Drive 15 - 299,00


pra começar ta otimo sim :)

e quanto ao preço da guitarra la , é bom acostumar é assim mesmo , a guitarra não é ruim mas se for comprar no exterior existem opções MUITO melhores e bem baratas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.