Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.

Autor Mensagem
Migs_LesPaul
Veterano
# set/12
· votar


Agora só não lembro se era o III ou o IV...

ayrtontorres
Veterano
# set/12
· votar


sr. das caravelas, quando morei aí, tinha "invasão" de mineiros...rs

Ainda pretendo voltar a ser capixaba um dia. Terra muito boa.

Migs_LesPaul, vou dar uma olhada nisso. Daqui a pouco o amp vai virar presente do Dia das Crianças ou pior, de Natal...rs

A M foi essa greve dos Federais. Atrasou o fim dessa história em pelo menos um mês...

Um abraço

Calime
Veterano
# set/12
· votar


ayrtontorres

Ainda rola essa invasão mineira por aqui sim, tem a dos baianos tbm, coisa mais recente, rs...

De fato, terra mto boa, não nasci aqui, mas gosto demais.

Calime
Veterano
# set/12
· votar


sr. das caravelas

É daqui...legal!

sr. das caravelas
Veterano
# set/12
· votar


Essas invasões sempre rolam, auhuaehaeiuhiuhae.

Só passar observando as placas de carros na praia no verão, uns 60% são mineiros, rs.

ayrtontorres
Veterano
# set/12
· votar


Migs_LesPaul, fb OK.

Ainda aguardando um contato, para ver se finalmente resolvo o problema do amp...

Um abraço

ayrtontorres
Veterano
# out/12
· votar


Amigos,

após longa espera, FINALMENTE consegui comprar o Vox VT20+ para meu filho.

Greve da Receita, nos Correios, ...

Comprei na Musicware e agradeço a dica.

Um abraço a todos. Sem a ajuda de vocês, certamente eu teria comprado antes, MAS teria feito besteira.

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


ayrtontorres
Parabéns!!! Agora mosra um vídeo das habilidades do garoto aqui pra gente ^^

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


ayrtontorres
Puxa, que legal... fico feliz que tenha aceitado a dica!

Espero que de tudo certo para o seu garoto... junto com o filho do Lelo Mig, eles são os mais queridos do FCC! Valeu!

elchapa
Veterano
# out/12
· votar


ayrtontorres

Cara, estive lendo sua emrpeitada na tarde de hoje.

Como terminou?

Ampli vox t20 e qual guitarra??

Parabeins cara!! O que vc ta fazendo pelo teu filho vai fazer de vc o heroi mais foda que o Batman pra ele!!

rockbluesjazz
Veterano
# out/12
· votar


ayrtontorres

Agora ninguem segura essa dupla, Ayrton e Igor...Muito rock n roll em casa, muita distorção, sonzeira, etc... Na minha opinião o Igor vai dar banho (se usa esta expressão ainda ?, rsss) no Pai....Mas amigo, se imagine com 60-70 anos...Velhinhos sim, mas mandando ver na guitarra....rss..
Abraço..

Ps. Serei um destes velhinhos....rss

ayrtontorres
Veterano
# out/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Migs_LesPaul, valeu!!! Tu já é de casa, assim como muitos aqui no FCC.

Vou ao Rio buscar provavelmente nessa sexta. Quem sabe a gente não se esbarra lá na loja? O Igor vai junto.

Vai ter uma audição no fim do ano. Postarei o vídeo dele se apresentando.

Leomju, dica de ouro. Esse amp não sai por menos de 900 em qualquer outra loja. Valeu a pena esperar. Vocês foram sensacionais.

elchapa, parabéns pela paciência. A guitarra é uma Fernandes presenteada pelo Claudio. Grande amigo que fiz aqui. Esse fórum é especial.

Heróis são todos os que me deram a mão nessa "saga". De um cara completamente leigo me transformei num apenas leigo...rs. Afinal, o Batman sem o cinto de utilidades não faz nada...kkkkkkkkkk

rockbluesjazz, "vulgo" Claudio... O que dizer para você amigo? Nada pagaria seu gesto. Então foi a hora de colocar em prática "coisas" as vezes esquecidas, a gratidão e a amizade. Além do coroa aqui, tu também tem a amizade e gratidão de um moleque de 11 anos. Taí o verdadeiro herói dele. Eu apenas tentei fazer meu papel de pai.

Um grande abraço a todos.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Vai ter uma audição no fim do ano. Postarei o vídeo dele se apresentando.


aeeee o/

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


ayrtontorres
Sexta feira? Qual horário? Vou até me rastejando, me diz a hora que você vai por favor!!! rsrs

ayrtontorres
Veterano
# out/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock, meu filho OUVE rock...rs

Assim que o pessoal do curso postar o vídeo, passo o link.

Migs_LesPaul, mudança de planos. A escola mandou hoje o calendário de provas e trabalhos e a princípio, não vai dar pra ir essa semana. Mas te aviso quando formos (no fb ou por aqui).

Um abraço

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


ayrtontorres
FB é melhor, vlw ^^

ayrtontorres
Veterano
# out/12
· votar


Migs_LesPaul, fui ontem na Musicware (o Múcio e a Claudia são ótimas pessoas. Testaram o amp e passaram informações úteis) pegar o amp, porque tive que ir ao Rio. Como foi de repente, nem deu pra te avisar. Fui sozinho, então não ia ter a pré estréia do filho...rs
Quando eu for aí com tempo e o filho, vamos tentar marcar algo. Se o Claudio puder participar, ia ser bem legal.

Então com isso, FINALMENTE a primeira fase está completa!!!

Meu filho usou o amp pela primeira vez agora a pouco. VALEU a pena esperar todo esse tempo.

Agora é acompanhar a evolução musical dele e os futuros upgrades necessários. Claro que com a consultoria de todos vocês.

Assim que tiver o vídeo da apresentação dele, posto aqui.

Um abraço e muito obrigado a todos.

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


ayrtontorres
Hêeeeee! Isso sim é um final feliz...
Esse amp é bem legal... sempre o recomendo para os iniciantes...
É muito bonito de acabamento e tem os efeitos de boa qualidade.

De início será bem melhor que ficar arrastando pedais!

Parabéns amigo Ayrton... o FCC está muito feliz, com certeza!

ayrtontorres
Veterano
# out/12
· votar


Leomju, sem a ajuda de vocês, o primeiro set do meu filho teria uma vida bem mais curta. Talvez comprasse uma bomba que teria que ser trocada rapidamente.

Sinceramente, o ganho maior foi ter conhecido tanta gente legal e ALTRUÍSTA.

Valeu pelas palavras! É bom ver alguém que não nos conhece (pessoalmente) comemorando junto.

Um abraço.

ayrtontorres
Veterano
# nov/12
· votar


Amigos, preciso de um help.

CORDAS para guitarra.

0.009, 0.010 ou 0.011?

Marca?

"Modelo"?

Minha amiga vem de NY daqui a 2 semanas e disse que traria para mim (mandarei entregar no endereço dela).

Pretendo comprar 10 jogos de uma vez. no Ebay.

Se alguém tiver o link de algum vendedor de lá ou das cordas sugeridas, agradeço. Mais uma vez...rs

Um abraço

Calime
Veterano
# nov/12
· votar


ayrtontorres

O que pretende? Custo beneficio? Qualidade? Durabilidade das cordas?

Kra, ue sempre indico pros meus chegados os sites stringsbymail ou o stringsandbeyond.

São seguros, rápidos e tem uma variedade gigante de opções e medidas.

Mas se quiser um verdadeiro custo beneficio, vao no site guitarfeitish e compre um jogo de 12 packs das cordas xaviere.

Qto a medida, como tá começando indico a 0.010. É uma medida "padrão". Se dps achar mto pesado ou leve, provavelmente vc vai pegar mais pesado com a 011 ou menos com a 09. Por esse motivo não indico vc comprar tantos jogos de corda assim. Compre uns 3 que tá bom demais, comigo três duram cerca de 6 meses na boa.

Calime
Veterano
# nov/12 · Editado por: Calime
· votar


duplo post.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


ayrtontorres
0.009, 0.010 ou 0.011?
Já que ele é criança , 010 .

Marca?

As que eu mais gosto de tem pack de 10 cordas são Daddario e Dean Markley

"Modelo"?

Qualquer um :D

Esse site aqui é ultra confiavel http://www.sweetwater.com/ , comprei minha Gibson e meu Vox com eles .

ayrtontorres
Veterano
# nov/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Calime e GuitarristaGuitarreiro, valeram as dicas.

Durabilidade e qualidade.

Estava lendo alguns tópicos aqui no Cifra e em outros sites e também estavam bem cotadas as cordas da Dr String, Elixir Nanoweb, GHS Dave Mustaine Signature Series Progressives XL e Ernie Ball.

Olhando as 0.010. Pelo que li, é realmente a medida padrão/escolha para 80% dos guitarristas.

Dúvida: .010 - .046 ou .010 - .052???

Estilo: Rock a Heavy. Mas desconfio que vou (vamos) gostar de aprender a tocar Blues. Bom estilo para tocar/treinar sozinho.

Das que já pesquisei (citadas acima), dependendo da marca, cada set (6 cordas) custa de 5 (Dr String) a 10 (Elixir) dólares.

Prefiro comprar no Ebay porque tenho um ótimo histórico lá e vou pedir para entregar em outro endereço, sem ser do cadastro.

Vou dar uma olhada nessas outras cordas (Xaviere, D'Addario e Dean Markley).

Qual D'Addario? Tem uma cacetada de "modelos" (XL (Steel ou Nickel), NW, PL, SPL, EXP, ...)...rs

Xaviere não tem no Ebay...

Dean Markley 2503 Regular Nickelsteel Electric 10-46 Signatures Series... bom preço! Menos de 4 dólares o set.

MAS como as D'Addario, tem vários "modelos" (Blue Steel, Signatures, Electric, Misfits, Jimi Hendrix, Helix, ...). Qual?

As cordas também serão para mim, já que estou tentando entrar nessa.

O melhor estímulo para tornar real um sonho é ter um filho com o mesmo interesse. E ele está com quase 2 anos de vantagem...rs

Um abraço.

Calime
Veterano
# nov/12 · Editado por: Calime
· votar


ayrtontorres

Pega a 010-046 pra começar.Esses modelos que vc postou como daddario na verdade são da Dean Markley. Pro meu uso essas são as melhoras cordas, bo melhor timbre e durabilidade mto boa tbm. Pode comprar a blue steel ou a Helix e estará bem servido demais da conta, rs...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12
· votar


ayrtontorres
Sobre o Modelo das Daddario , ve as Nickel Wound , .010 - .046 , as Ernie Ball Slinky támbem são boas .

ayrtontorres
Veterano
# nov/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Calime e GuitarristaGuitarreiro, vou nessas então.

Já consegui 2 vendedores no Ebay que enviarão para o endereço que eu escolher. E ambos tem esses modelos.

Curiosidade. minha: O que acham das cordas COLORIDAS (Dr String)? Não estou pensando na verde limão nem na rosa...rs

Achei que as pretas ficaria legais numa guitarra preta. Tem a mesma resposta? Ou é viadice?...rs

Um abraço

Calime
Veterano
# nov/12
· votar


ayrtontorres

Não conheço, mas acredito que possivelmente não são do nível das recomendadas anteriormente.

ayrtontorres
Veterano
# nov/12
· votar


Amigos, comprei essas cordas, um set de cada (serão para 2 guitarras), e no uso verei qual será melhor para nós.

Todas .010-.046

* Ernie Ball 2221 Regular Slinky Lime Guitar Strings
* Ernie Ball 3121 Coated Slinky Electric Guitar Strings
* GHS Electrics Boomers Roundwound Guitar Strings
* D'Addario Bright Round Nickel Wound Guitar Strings EXL110
* D'Addario Electric Guitar Strings Nickel Wound Light Gauge (3 jogos, pois foi em leilão e saiu por menos de 10 doletas)
* DR Strings DBG-10 Hi-Voltage Electric Guitar Strings
* Dean Markley 2512 Helix HD Guitar Strings NPS CL Custom Light Gauge
* Dean Markley 2556 Blue Steel Gauge Electric Guitar Strings
* Dean Markley 2513 Helix HD Electric Guitar Strings

Além desse limpador e lubrificante de cordas:
* Planet Waves XLR8 String Lubricant/Cleaner

Espero não ter exagerado. Estou aproveitando a "carona grátis" delas pra cá.

Tudo saiu menos de 120 reais.

Um abraço.

ayrtontorres
Veterano
# dez/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Amigos, assim que voltar da viagem, postarei o link com meu filho tocando guitarra (presenteada pelo Claudio O. C.), na audição do curso de música.

Foi um mini show. Com direito a um "solinho" no fim da música "Natasha" - Capital Inicial.

Opa... Achei uma filmagem de um amigo. Meu filho está a esquerda, guitarra vermelha.



Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpresa com equipamentos para meu filho de 11 anos. Dicas e sugestões.