escala e tom...

Autor Mensagem
japonnêis mula loka
Veterano
# jan/04
· votar


tá zero... minha eu já tirei!!
valeu ae pessoal...

japonnêis mula loka
Veterano
# jan/04
· votar


tá zero... minha duvida eu já tirei!!
valeu ae pessoal...

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


japonnêis mula loka =]

Tarara_Leo
Veterano
# jan/04
· votar


eu toco uma musica em Dó,, a nona sinfonia:
E E F G G F E D ....

se eu aumentar 1 tom vai fcar

F# F# G A.. só ai da tem um Sustenido,, coisa q a escala de dó nao tem !! intao eu mudei de escala !! e isso nao foi um acidente de quebra !!!

mas eu posso tocar essa musica seguindo a mesma estrutura em tons diferentes na escala de do: F F G A A... mas toca isso e ve se a musica continua a mesma !! vai ficar diferente !!!

no teclado é assim !

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


sim, eu concordo... oq eu quero dizer eh q a escala vai continuar sendo a maior... vc soh vai passar da ESCALA MAIOR NATURAL DE DÓ para a ESCALA MAIOR NATURAL DE RÉ... mas na hora de tocar eh claro q eh diferente, afinal sao notas diferentes...

Tarara_Leo
Veterano
# jan/04
· votar


japonnêis mula loka
pelo o q eu intendi eu posso tocar na msma escala qui eu estava utilizando mas agora em DO#...

è isso ae ! vc tava na escala de Do mas agora ta tocando em Do# na mesma escala!! grande ! do# nao é uma escala !! é um timbre !!!

Tarara_Leo
Veterano
# jan/04
· votar


Dave Murray

sim, eu concordo... oq eu quero dizer eh q a escala vai continuar sendo a maior... vc soh vai passar da ESCALA MAIOR NATURAL DE DÓ para a ESCALA MAIOR NATURAL DE RÉ... mas na hora de tocar eh claro q eh diferente, afinal sao notas diferentes...

Perfeitamente ! mas a escala vai ser outra,, intao nao tem como mudar o tom e continuar na mesma escala !! mesmo q coninue sendo maior !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a escala e tom...