Captador de ponta em guitarra "comum"

    Autor Mensagem
    diegomarinho_o
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: diegomarinho_o


    Olá galera do Forum
    Bom, eu tenho à algum tempo uma guitarra strato simples
    essa aqui-> http://www.turbopercussion.com.br/elite/?page_id=76http://www.turboper cussion.com.br/elite/?page_id=76
    e como ela tem valor sentimental não queria me desfazer dela, mas gostaria de melhora-la,
    Estava pensando em colocar um conjunto de caps Fender ou alguma outra marca legal tbm
    Será que esse é um bom investimento?
    *Já fui atras para saber quanto ficara

    Desde já agradeço
    Deus abençoe

    CABRON
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Hoje em dia temos captadores nacionais de primeira linha, nunca ouvi falar nessa guitarra, se tiver madeiras de boa qualidade leve em um bom luthier e troque ponte, molas e tarracha, se o nut for de plastico troque por um de osso, mande ele fazer uma regulagem para o calibre de coradas que vc usa, mande blindar a guitarra para diminuir o ruido, e quanto aos captadores, eu recomendo sergio rosar ou malagoli, em minha opinião são os melhores nacionais com caracteristicas próprias principalmente os rosar, não deixam nada a desejar para os importados.

    danielfz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara vce deu sorte que o LeandroP nao viu seu tópico se ele ver ele fecha..
    rs... ele acha que só pode postar isso no tópico oficial, o que é contraditório, porque lá em teoria foi criado e se você ver os primeiros posts há apenas explicações de fatos consolidados, geralmente pra quem é iniciante e não sabe nada de nada.. e não.. neste tipo de caso em estamos analisando e chegando a uma conclusão posterior.

    danielfz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: danielfz
    · votar


    Amigo, da uma olhada no meu tópico. que foi fechado.. eu justamente queria discutir isto...acredito que é a dúvida de muitas pessoas.. mas um babaca fechou..
    LINK

    Acho que a minha experiência pode contribuir por isso vou transcrever.
    Alguém pode verificar se meu raciocínio é valido?
    Se meu Objetivo é ganho + com timbre bom .. ta certo o correto é pegar um instrumento bom! Mas se eu não tenho grana.. to zerado (por exemplo) tenho uma guitarrinha mequetrefe... vale a pena turbina-la com um P*T@ humbucker COM ALTO GANHO?

    Veja bem, se você tem uma PUTA guitarra, com humbuckers fracos... e colocar um humbucker ATIVO, ou um de algo ganho sem ser ativo,vai ter um ganho avassalador!! Certo? Com certeza ou não? (isso depende de combinar com o instrumento? É possível não mudar nada?)
    Acho que sim, vai ter que melhorar algo pelo menos, se o s caps atuais são zuados, talvés o que pode não lhe agradar seja o timbre, por exemplo puxar pro agudo, ficar sem brilho, mas o ganho tem que aumentar né, pois a guitarra é boa tem que melhorar certo!?! (me falem se descordarem)

    Bom , continuando o raciocínio...
    Mas e o que vai ocorrer na mesma situação, só que em uma guitarra meio POBRE ZUADA, destas que vem da china/corea as mais baratas possíveis com locais pra ? provavelmente vai ficar meia boca?

    Eu coloquei um Dimebag em uma guitarra zuada.. e ficou com um som chapado.. muito bom, aumentou o ganho drasticamente e também o timbre ficou descente visto que os caps eram aqueles de 5 reais de guitarra chinesa/ corea...
    Alguém manja? Isto funcionou neste caso que expliquei mas é sempre válido?

    ... Logo, seguindo o raciocínio, se eu coloca-lo em uma guitarra mais top em teoria deveria ficaria ainda melhor!!?? (mais ganho)... é correto o raciocínio?
    Ou seja eu posso ter um captador poderosíssimo mas na verdade não está usando toda a sua capacidade por não estar em uma guitarra verdadeiramente boa?

    ... Neste caso, se o raciocínio está correto, se você tem uma guitarra zuada e quer turbina-la, pode dar certo colocar logo um cap FOD@SSO em ganho é mais provável ter uma resposta do que colocar um de ganho moderado!?
    (pode perder no timbre!?)

    jaooo
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: jaooo
    · votar


    vende e compra uma lees pull

    Samuel Silvino
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Uma pergunta fugindo do assunto, essa guitarra tem uma boa sonoridade?

    STRONGHOLD
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tenho uma washburn X-24f, gosto muito dela mesmo(+valor sentimental tbm)! Claro que existem guitarras "melhores" e eu poderia vender ela e comprar outra, mas importei um Seymour Duncan Blackout(ponte) e coloquei nela para dar uma melhorada no som, e ficou de outro mundo 0o ainda tenho os caps do meio e do braço originais e de vez enquando coloco neles só para sentir a tamanha diferença, então na minha opinião compensa muito, só não faço isso para os outros captadores agora porque vou trocar a floyd dela ou colocar um tremolo stabilizer.

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mas um babaca fechou..

    um moderador fechou, e ele ñ tem esse cargo atoa pra ficar fazendo pirraça por aí, motivos ele teve, vc poderia ter usado outro tópico para esta sua dúvida, assim como vc esta fazendo agora.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CABRON
    Malagoli eu já vi mas nunca toquei
    Rosar eu nunca vi, vou dar uma pesquisada
    O Nut eu vou trocar logo, já as tarrachas e molas não vejo tanta necessidade pois não uso alavanca, dou bastante bends e a afinação segura legal

    danielfz
    Eu penso assim, essa guita tem valor sentimental, graças à Deus a madeira não é tão vagabunda assim, já abri e deu uma olhada, então mesmo que ela nunca seja uma fender eu quero que ela seja a minha guitarra do meu jeito, assim que eu penso

    jaooo
    Não gosto de Les Paul =}

    Samuel Silvino
    Para guitarras dessa faixa de valor sim, ainda mais que elas está reguladinha

    STRONGHOLD
    Que legal men, tomara que eu de a mesma sorte de ficar um som legal rs

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pega uns Malagoli!!!! que tal uns Custom Alnico Blues, é tipo uns top de linha da Malagoli, e parecem ser bons, não conpensa vc por uns Fender Noiseless ou uns Lace Sensor, bom, pelo menos mataria o custoXbenefício da sua guita, então acho mais jogo esses malagoli.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: diegomarinho_o
    · votar


    juninholiveira
    eu estava vendo esses Malagoli hoje mesmo
    eu estava pensando em pegar esse Malagoli Alnico Blues
    e tbm comprar pontenciometros, chave seletora e jack novos e de qualidade
    eu montaria tudo sozinho mesmo e depois levaria no Luthier aqui perto para soldar
    Regulagens eu sei fazer rs

    Valeu man
    Deus abençoe

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    diegomarinho_o

    ai boa idéia cara, ja olhou uns samples, uns videos aí na net pra ver como é a sonoridade desses caps? mas de qualquer forma eles parecem ser muitos bons.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira

    Sim, gostei da sonoridade
    se na minha guita eles responderem proximos ao video estarei muito satisfeito

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    diegomarinho_o

    certinho, mas não se esqueça que o equipamento geral, principalmente amplificador conta muito tambem, mas esse ja é um passo dado em direção ao timbre ideal ^^, boa sorte cara!

    diegomarinho_o
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira

    Valeu man!!

    danielfz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: danielfz
    · votar


    juninholiveira

    um moderador fechou, e ele ñ tem esse cargo atoa pra ficar fazendo pirraça por aí, motivos ele teve, vc poderia ter usado outro tópico para esta sua dúvida, assim como vc esta fazendo agora.

    Amigo, não estou fazendo pirraça nenhuma... como você pode ver a minha dúvida, é a mesma que está sendo discutida neste tópico, que é mais novo que o meu, só foi colocada de maneira distinta!! Está entendendo meu ponto de vista?
    Porque existe então dois pesos e duas medidas!
    Se eu estou fazendo pirraça, agora me responda porque um tópico tem direito de existir e o outro não? Só se por motivos pessoais no meio, não vejo outra resposta! E até agora ele não me respondeu! É a minha opinião é que um moderador deve ajudar e não atrapalhar, deve buscar os interesses do todo e não os pessoais dele é como eu compreendo.
    Este tipo de atitude só atrapalha, as discussões.. que seriam bem proveitosas em tópicos específicos sobre cada assunto.
    Veja por exemplo, não existe nenhum tópico oficial de técnicas... correto? Porque? Porque se criarmos tudo terá que ser colocado lá o que prejudicaria..! Entende meu raciocínio?
    Pois podemos ter uma dinâmica muito maior no forum se tivermos tópicos específicos por técnica, ao invés de um linguiça e quando alguém usar a busca pode reavivar o tópico, isso se houver alguma dúvida mesmo após ter lido o tópico específico daquela técnica!
    Entendeu? Olha só.. vou tentar especificar melhor:
    imagina um tópico gigante geral com 300 páginas `tópico oficial de técnicas de guitarra` o que iria acontecer? Não ia ser possível criar um post só sobre técnicas de arpegio.. por exemplo e alguém que queira ler só sobre arpegios, terá que ler o tópico inteiro.. ou seja não é proveitoso.. então.. no caso de captadores... porque tem que estar tudo no tópico oficial? Não é óbvio que não ajuda ter um tópico só?

    Como eu já disse, quanto ao tópico oficial, ele é ótimo, pois traz coisas importantes no seu início vários reviews de captadores, mas já foi desvirtuado, pois tem páginas e páginas de discussões e não posts de fatos sobre captadores.... estas discussões na minha humilde opinião deveriam ser especificadas.. por exemplo este tópico que foi inteligentemente aberto assim como o meu!

    Se tiver algum argumento para justificar seus comentários gostaria de ouvir, visto que postei os meus, gostaria sinceramente de ser convencido do contrário.. tudo que quero é um ambiente melhor, neste fórum, vejo muitas coisas que poderiam melhorar, pois o fórum (acredito eu) é para ser útil! Não é? Concorda se tivermos ideias que possam melhorar para todos não seria bom?

    diegomarinho_o

    Amigo, só quero ajudar...Não sei se você viu meu post, inteiro, onde eu disse que turbinei uma guitarra podre com dimebag.. uma guitarra que não tinha sonoridade nenhuma.. e melhorou muito mesmo!
    Se você morar em sampa, pula na teodoro conversa com alguns luthiers.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    danielfz
    mas um babaca fechou..

    Fechou e lê o que você escreve. Inclusive sabe quando você manda recadinhos para os outros deste fórum queimando meu filme.

    Só porque você vasculhou os meus tópicos e encontrou um em desacordo com as regras não lhe dá o direito de querer queimar o meu filme. O mesmo tópico (meu) que você mencionou foi fechado imediatamente.

    Você chegou agora no fórum e tá querendo criar tumulto. Se liga!

    Esta postagem também está contra as regras. Você só está desvirtuando o tópico. O lugar certo pra este tipo de assunto é aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda

    As regras estão aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Se as regras do fórum são demais pra você, pode cancelar o seu cadastro, sem qualquer problema. Mas se quiser fazer parte do fórum tem que respeitá-las.


    diegomarinho_o

    Por favor, poste sua dúvida neste fórum:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captador de ponta em guitarra "comum"