Apostila com dicas sobre gravação de guitarras - impressões de clebergf e MMI e trocas de ideias

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Hammer

Seu condensador de fato tem uma curva relativamente plana, com um ganho leve em agudos. O Sennheiser tem bem menos brilho e faixa de frequencias bem mais restrita, mas tem um ganho em graves. Deve ser isso associado ao seu amp agudo mesmo. Mas a sua gravação ficou bacana, misturando os dois, inclusive com o reverb natural.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


MMI
tenho 2 duvidas....a primeira é providencial, ja q vc tocou no assunto ai acima...rs...
vc tem um material q eu possa pesquisar sobre essas curvas doidas q nao entendo nada? assim, algo bem didatico mesmo, com exemplos de bananas e maças, palavras divididas por silabas, como uma cartilha infantil? rs

a segunda é sobre headphones...tenho um ruim aqui, q troquei por pontos do cartão de creditos (kkkkkkkkkkk)
ele tem varios mal contatos tbm...pensei em comprar um novo...mas é tudo acima de 150 reais os q eu julgo ja serem um pouco mais dignos...mas tem uns daqueles de enfiar na orelha, q custam pouco mais de 50 reais...são recomendaveis esses? sei q no minimo eles quebram um galho, mas ja q penso em comprar outro, queria ja um bom e barato...nao um quebra galho...rs...se vc me disser q esses podem ser mto bons, começo a mexer os pauzinhos aqui! =p

clebergf
Veterano
# ago/12 · Editado por: clebergf
· votar


ALF is back

Sei q vc perguntou para o MMI, mas irei me intrometer no fone.. xD

Então, tenho dois microfones razoáveis aqui o Porta Pro Koss q uso para ouvir música no dia a dia e um Audio Technica ATM-M30 que uso no home.
Com qualquer um dos dois você irá conseguir resultados satisfatórios e ele irá reproduzir de forma fiel o som. Esse M30 é um modelo de entrada para uso em em estúdios para ajudar na hora da mixagem. Lá fora você acha ele por uns $40, pede para a sua mina trazer um desse ou algum outro modelo compatível.

P.S.: vi o email, estou vendo o timão agora, daqui a pouco respondo... :)

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

vc tem um material q eu possa pesquisar sobre essas curvas doidas q nao entendo nada?

Não tenho, vou pesquisar. Isso aí você pega as frequências mexendo nos equalizadores, pega uma ideia do que é 500 Hz, 1 kHz, 2 kHz etc. Daí quando você pega esses gráficos na internet já entende do que se trata. É um pouco de treino mesmo, mas vou ver o que acho para te ajudar.

Fones de ouvido são quebra-galho. Eles tem suas limitações, não são planos, a maioria tem limitações especialmente em frequências graves, os in-ear mais ainda. Servem para ouvir música no seu MP3, servem para monitorar eventualmente nas gravações, mas para mixar e masterizar ficam bem longe do ideal. Não recomendo comprar fones muito caros, mesmo os top de linha sofrem em algum grau dessas limitações e deterioram, invariavelmente vão estragar pois tem um tempo de vida relativamente curto. Eles acabam logo porque a gente acaba suando um pouco com eles na cabeça, acumula suor, umidade, estraga o material que entra em contato com sua pele, a movimentação estraga o fio, então uma hora acaba seu fone.

Em resumo, vai na do clebergf. Peça para sua namorada trazer um fone da AKG ou Audio Technica, por exemplo, peça para ela escolher um que isole mais ou menos o som externo, que fique confortável na cabeça dela e num preço viável a você, até uns 100 dólares você consegue coisa interessante, até menos.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


clebergf
ahhh vlw cara!
vou tentar convence-la de trazer pra mim! pq pra trocar dolar agora fica dificil e a grana ja ta contada pras muamba! kkkkk
po timão é osso hein! vale mais a pena ver o compeonato regional de cricket! kkkkkkk

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


MMI
é de fato esses in-ear com esses "falantes de 0,1 polegadas" nao prometem mesmo entregar graves a altura...pra mixar, ficaria sedento pra por mais graves e quando na verdade, a coisa ja ta transbordando com um monte deles! rs
o q mais me irrita são esses mal contatos! quando me mexo tocando, um lado do fone para de tocar...ô coisa irritante! ele é wireless, mas imagina aqualidade q deve ficar do som...fora q nao é muito pratico instalar um trambolho (o emissor do sinal) e ficar pondo pilha no fone!
vou xaveca-la pra disponibilizar um espaço pra trazer um foninho desses entao!

quanto ao material sobre as curvas de respostas, pode ficar tranquilo! entre vc pesquisar e eu, é mais facil eu pesquisar! manda um "use a busca" pra mim! kkkkkkkkk
achei q vc ja tivesse algo facil ai! pode deixar q eu me viro!

vlw cara!

inExperienced
Veterano
# ago/12
· votar


Marcado!

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
inExperienced

Não esqueçam que a versão atual e completa foi lançada...

inExperienced
Veterano
# ago/12
· votar


Valew mesmo, já peguei a ultima versão.
Obrigado!

Gui Tsuu
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
muito legal a apostila cara XD , quando tiver com um tempinho livre vou ler de ponta a ponta.

vocês tem algum outro material?

"resurrection"

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Gui Tsuu

Só isso mesmo, mais um monte de coisas espalhadas pelos tópicos e conversas por aí...

SharedBR
Veterano
# out/13
· votar


Não sei porque, mas não estou conseguindo ter acesso ao arquivo.
Alguém mais está tendo esse problema ou tem um mirror dele?

MMI
Veterano
# out/13
· votar


SharedBR

Parece que está fora do ar. Quem tinha hospedado acho que era o Thyago_Trajano. Manda uma MP para ele, se não conseguir eu vejo se tenho em algum lugar e coloco um link novo. Neste momento não posso ajudar mais que isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apostila com dicas sobre gravação de guitarras - impressões de clebergf e MMI e trocas de ideias