Dedicado ao grande MMI

    Autor Mensagem
    carlcarl
    Veterano
    # mai/13


    algumas vezes o grande amigo(incentivador,grande musico!) MMI
    sugeriu que eu visitasse esta obra prima do mestre Gilberto Gil e eu fui adiando devido a dificuldade de encontrar uma maneira de interpretar esta musica sem fazer um cover instrumental(coisa que não sei fazer e não gosto de fazer)
    finalmente tomei um gole de coragem e fiz a minha costura com "A linha e o linho"
    penso que outros amigos e colegas do "FCC" concordam comigo de que o MMI merece muito mais que issso pelo conjunto da obra dele:sempre disposto a ajudar,participante ativo etc,etc....
    abração Caro amigo.
    Carl

    https://soundcloud.com/carl-11-11/a-linha-e-o-linho

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Muito legal o som man, parabéns!


    Ps: Vai comer hein???

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    carlcarl

    Muito bom... gostei bastante. Interessante, sonoramente bem agradável e principalmente criativo.

    Parabéns!

    Obs: Esta música, como quase tudo do Gil, têm uma evolução harmônica muito bem desenvolvida, uma melodia complexa e uma letra muito bem construída.

    Ótima e difícil escolha.

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    carlcarl

    Caramba!!!! Sem palavras... Que vou falar?

    Fantástico, nunca esperaria... Obrigado, amigo, vai para o carro, o iPod, para o computador de casa, para tudo que é canto. Obrigado, amigo!

    d.u.n.h.a.

    Se eu fosse do ramo até poderia pensar no assunto, mas não rola não. huahuahuahua

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMI
    Hahahahaha
    Sei não hein cara... Essas demonstrações de afeto desse jeito...

    carlcarl
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    espero que não iremos nos desviar do foco "musica" e cair na baixaria.

    Drinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMI merece muito mais que issso pelo conjunto da obra dele:sempre disposto a ajudar,participante ativo etc,etc....

    sem dúvidas o MMI é uma aula á parte... sem duvida um dos guitarrista mais cultos que já conheci além de extremamente talentoso....


    muito bacana a homenagem!

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Poxa... Obrigado mesmo, ao Drinho também pelas palavras.

    Estava eu aqui nesta luta diária, correria estressante, vida louca. Aquela aridez de boas notícias e coisas que nos fazem sorrir e sentir feliz. De repente vocês me aparecem com esta surpresa... Fiquei estático, em choque, baita som, baita presente, vindo de uma pessoa que nem conheço pessoalmente mas que aprendi a respeitar, por ser um grande pessoa e grande homem e já há tempos o tenho como um amigo de verdade. E outros amigos elogiando junto. Nem tenho como agradecer a todos.

    Isso aqui é uma confraria para mim, tenho vários amigos aqui que tenho o prazer de compartilhar uma palavras frequentemente e alguns até frequentam minha casa ou saímos para ver guitarras e falar bobagens. Talvez já até me conheçam o bastante para brincar e sacanear a mim e ao Carl, mas levo como uma brincadeira no bom sentido, não levo a sério e gosto de brincar - pena que aqui não se pode dar cordas para essas brincadeiras que a coisa descamba, então parou por aqui, aqui é macho, porra! kkkkkk

    Para quem não sabe... Como disse antes, o carlcarl é um amigo mesmo. Acho que já comentei com ele mais de uma vez que gosto muito desta música do Gil, que aliás acho um dos monstros sagrados de nossa música brasileira. Algumas vezes já estudei esta música, bolei algum arranjo porque como ele, não gosto de fazer cover, igual não é para mim salvo algumas exceções. Mas nunca cheguei num resultado que me agradasse e achasse que chegou no nível da música. Confesso que minhas ideias eram diferentes das do amigo Carl, mas que versão estupenda o cara me presenteou! Essa foi a razão de ter ganhado esta versão da música, sem nenhuma viadagem, kkkk. (chega dessa besteira)

    Até entendo a brincadeira e dei risada. Afinal esta música é uma brilhante composição do Gilberto Gil onde ele faz uma declaração de amor e um relato artístico da vida a dois. A música não é nova, mas ele dedicou à esposa no show na Globo que gravou (tem DVD) com a Ivete e o Caetano - a Ivete se derreteu... Para quem não conhece a letra:


    A Linha e o Linho
    Gilberto Gil

    É a sua vida que eu quero bordar na minha
    Como se eu fosse o pano e você fosse a linha
    E a agulha do real nas mãos da fantasia
    Fosse bordando ponto a ponto nosso dia-a-dia
    E fosse aparecendo aos poucos nosso amor
    Os nossos sentimentos loucos, nosso amor
    O zig-zag do tormento, as cores da alegria
    A curva generosa da compreensão
    Formando a pétala da rosa, da paixão
    A sua vida o meu caminho, nosso amor
    Você a linha e eu o linho, nosso amor
    Nossa colcha de cama, nossa toalha de mesa
    Reproduzidos no bordado
    A casa, a estrada, a correnteza
    O sol, a ave, a árvore, o ninho da beleza


    Valeu! Obrigado pela emoção que vocês me proporcionaram. Vou guardar comigo isso daqui.

    Deiab
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Muito legal carlcarl! Parabéns pelo gosto refinado e interpretação.
    Parabéns ao MMI pelo presente.

    Ramsay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMI é mestre aqui no FCC, sabe tudo e eu reverencio a ele!!
    Homenagem mais do que merecida!!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    carlcarl

    Excelente...Que bela interpretação! E parabéns ao MMI pelo presente...ele merece muito!

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O MMI sem dúvida é o maior possuidor de INFORMAÇÃO ÚTIL deste FCC. Muitas e muitas vezes me surpreendi (e até hoje isso ocorre) com a imensa bagagem de conhecimento do cara.

    Observem que eu não sei nada do cidadão, a não ser que ele tem sempre a opinião certa, na hora certa, tudo muito bem fundamentado na teoria e na prática, sobre todos os assuntos possíveis e imagináveis, não só sobre música e equipamentos, mas também sobre comércio, leis, geografia, negócios, tendências, madeiras, história etc etc e etc.

    O cara é foda...

    Drinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMI

    kkk

    tá com moral na parada hein!!!


    aí sim!

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Deiab
    Ramsay
    renatocaster
    vintagentleman
    Drinho

    Poxa pessoal... Tô podendo assim, é? kkkkk

    Obrigado pessoal. Eu só tento compartilhar algumas coisas que aprendi, vivi, cheguei a conclusão e sei lá mais o que. Mas aprendi muita coisa aqui com vocês, tem pessoas altamente gabaritadas aqui. Eu sou um aprendiz, estamos no mesmo barco.

    Já que me deram essa moral, vou fazer uma citação... Sócrates (o filósofo grego, não o jogador, rs) chegou a conclusão que a sabedoria ultrapassa nossos limites e não temos como percebê-la na sua totalidade. O verdadeiro sábio é aquele que se coloca como um eterno aprendiz. Daí que ele disse "Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa..." (deve ser isso). ;)

    Mestre Ramsay reverenciando deve estar de brincadeira... Eu também reverencio ele, o grande carlcarl, os amigos daqui e todos membros desta comunidade. Valeu!

    buddy guy
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    carlcarl

    Parabéns Carl,pela boa composição e pela justa homenagem ao camarada MMI.
    O MMI é um grande amigo e colega,um dos poucos do qual tenho o prazer de chamar de amigo.Um cara que só semeia boas sementes por onde passa,sem contar que se trata de um grande cavalheiro.

    Parabéns MMI,justa e merecida homenagem !!!

    Um grande abraço a todos !!

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    carl

    Ficou muito boa e com toques de originalidade.

    Parabéns.

    Leomju
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Pessoal
    Coisa boa de ouvir sempre, essas músicas do carl, sempre de tremenda qualidade e sensibilidade.
    Já conseguiu imprimir seu estilo aqui no fórum e conquistou grande admiração.
    Essa gravação ficou interessante e o violão soando cortado foi demais, na medida. De repente nos dá a impressão até de uns "slaps" ali pelo meio.
    Grande gravação Carl, mais uma vez parabéns mesmo!

    O caro amigo MMI é um dos caras que "seguram" o Fórum e fazem ele ter identidade, homenagem mais que justa e merecida.
    Precisamos desta referência!
    Ontem mesmo estive trocando e-mails com o MMI, solicitando opinião sobre uma possível compra e sempre que precisei ele me foi solícito, com paciência e conhecimento!
    É uma felicidade termos um companheiro destes aqui, camarada parceiro que pensa sempre no grupo!
    Obrigado MMI pelo respeito a todos nós!

    É isso aí, inté mais pessoal

    carlcarl
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    eu gostaria de ter prestado esta singela homenagem com a participação de muita gente aqui do fcc mas cheguei a conclusão de que seria um pouco complicado devido à disponibilidade de cada um de nos e com certeza o homenageado MMI iria saber e a surpresa deixaria de ser surpresa,pensei tambem em convida-lo para colocar algumas notas musicais,tenho certeza que faria o resultado ser muito melhor.pensei bastante pesei os pros e os contras e resolvi atacar sozinho.
    vejo que felizmente não sou o unico a respeitar e reconhecer o enorme talento e conhecimentos do nosso amigo MMI.
    agradeço a todos os que abraçaram a minha ideia.
    aqui estamos sempre falando de musicos famosos mundialmente(nossos idolos),falamos muitas vezes como se fossem pessoas do nosso convivio,brigamos em nome dessas pessoas que raramente sabem e saberão quem somos...ao menos eu pude me dirigir a um grande amigo,mesmo que por enquanto virtual mas que sabe que eu existo.
    me sinto honrado e muito feliz pelo apoio e acolhida que tenho aqui no forum.
    espero que na medida do possivel eu possa continuar junto com voces,trocando ideias a respeito da nossa grande paixão "MUSICA"
    agradeço muito.
    abraço a todos
    Carl

    tomcykman
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    carlcarl
    nossa, ficou incrível! sua musicalidade é de apreciar! bastante groove e riqueza rítmica! toca demais.

    abraço, meu caro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedicado ao grande MMI